LAN sem net

bandalho_zune

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal. É o seguinte tenho dois pc,s ligados em rede atraves de adaptadores bluetooth a rede funciona bem ou seja os pc,s comunicam bem entre si ate aí nao á problemas, o problema esta que não consigo partilhar a ligaçao adsl que tenho no desktop, tenho no protocolo TCP IP tudo em automatico. Eu não percebo nada de redes portanto não sei que ip,s atribuir ao protocolo (isto se é preciso mesmo atribuir) Ajudem-me por favor! :005:
 
Experimenta colocar no TCP/IP o seguinte:

- No Servidor
IP: 192.168.0.1
Subnet Mask: 255.255.255.0

- No Outro
IP: 192.168.0.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
 
Mitnick disse:
Ja partilhaste a ligacao a internet? Depois de partilhares a ligacao, com os ips automaticos deve funcionar.
Sim a ligação esta partilhada.

EndUser: vou experimentar hoje de tarde, espero que funcione, logo ja digo alguma coisa...
 
Desculpem a demora mas so agora tive oportunidade de responder.

Problema resolvido!!! Era mesmo dos ips.


Muito obrigado aos que ajudaram e aos que tentaram ajudar :D
 
Aproveito o topico:

Liguei o portátil do meu primo por LAN, mas problemas: (eu a mexer com redes nunca funciona nada!!! DASSS)

1º: Não consigo aceder a net a partír do portátil
2º: não consigo aceder a partir do meu computador as pastas partilhadas do portátil (da acesso negado blá blá blá)

Entretanto os PC's aparecem no ambiente de rede, e consigo aceder do portátil as partilhas do desktop, bem como nas ligações de rede do portátil aparece a minha ligação ADSL.

O cabo de rede é cruzado;
os IP's estão configurados da forma como o EndUser disse!!
 
Tens o WinXP nas duas máquinas? Já correste o Wizard?

Pode acontecer teres o TCP/IP com algum problema de tanta tentativa, experimenta esta ferramenta TCP/IP que pode ajudar no teu caso.
 
tenho aki o mm prob... um desktop e um portatil,ambos c winXp pro, ja exprimentei tds as soluções aki e n tenho net no portatil... nem csg partilhar fixeiros nem nd... da-m ideia q o desktop m blokeio o acesso do portatil...e tenho a friewall desligada ne rede local... só tenho firewall na ligação adsl (e o norton 2005, spysweeper e ad-aware corro-o d x em qd)...
 
Back
Topo