1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LAN Wireless 2Km +-..possível?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 30 de Maio de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1381)

1. Flyer

Flyer Power Member

Precisava de montar um pekena rede entre 2 lans já pre existentes, o problema é q as 2 estão a cerca de 2km um do outro.

Já andei a ver e n me parece q tenha linha de visao directa entre os 2, embora seja apenas por um pekeno prédio :(

Há maneira de fazer isto?

Q material e protocolo (WiMax já está há venda?) me recomendam?

Thankx

2. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

se tiverem linha de visão dá sem qualquer problema........... com antenas direccionais de 10dBi nos dois lados....... não deves ter problemas........

o wimax ainda não se encontra a venda, a pouco tempo foi aprovado o standard..........

3. Flyer

Flyer Power Member

Pois, o prob é q linha de visão directa acho q n tenho....embora seja por pouco.

Em segundo lugar, n vou precisar dessa ligação para grandes coisas, ir á net e aceder á LAN do "outro lado", tudo coisas pekenas.

Em relação ao protocolo WiFi qual recomendam? Lembro-me de há uns meses ver umas comparaçoes entre WiFi b, g etc etc e os ranges alcançáveis n eram proporcionais á velocidade, ou seja, o "g" por ser mais rápido que "b" n era obrigatoriamente o q atingia mais distancias,

Thankx

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Podes sempre tentar com uma pcmcia da Senão (modelo americano), com conector para antena externa que dava para fazer update ao firmware para 200mW.
    Depois só precisas de ligar uma omni e tá feito.

5. Flyer

Flyer Power Member

o router tanto faz correcto? uma das LAN é está a funcionar com cross-over, estava a pensar meter lá um router qq e depois, na porta WAN teria de ligar a famosa antena.

6. Flyer

Flyer Power Member

entao pessoal....tenho de mudar o título p qq coisa mais apelativa ou q? :D

Partilhar esta Página