Lançado o novo KDE 4.2

o archlinux parece fixe mas fiquei a nadar quanto a sua instalação alguem pode dizer como se faz?

Há uma thread já com o Arch e as suas dúvidas.
Lês o manual e já está (mais ou menos :p).

Ontopic:
Vou ver se experimento. Não pego em KDE desde que comecei a usar Ubuntu.
Eu não gosto particularmente da forma como se posicionam os menus já que tem tudo e mais alguma coisa e faz-me confusão.
 
Última edição:
lol esqueçam :)

fico-me pelo Ubuntu estou servido e já não é difícil colocar undervolting :)

para GUI tenho o lindo Ubuntu 8.10 com Gnome :P

para GNU nada melhor que debian (excelente suporte online)

:lol:
 
Acho que instalar Arch é saudavel. Eu instalei e aprendi imensas coisas uteis. Algumas delas utilizei para melhorar a minha distro favorita, o Slackware.
 
KDE 4.2 - The Answer
images


"The Answer" é como é chamada a nova versão de um dos ambientes gráficos mais conhecidos para Linux, o KDE.

Foi lançado hoje e vem para ficar, o KDE 4.2 é o resultado do esforço e trabalho realizado por um conjunto de pessoas que têm o objectivo de melhorar a experiência do utilizador com o seu computador, mais propriamente com o desktop e todo o ambiente gráfico.

O que torna um sistema operativo prático, é o gestor de janelas. Quanto mais completo, rápido e organizado for um gestor de janelas, melhor vai ser a experiência.
O Plasma tem novos applets, incluindo uma aplicação QuickLauncher, informação sobre o tempo, notícias por rss feed e tiras de banda desenhada. É possível utilizar também os novos applets mesmo quando o screensaver está activo, desta foram poderá deixar notas importantes no topo do seu desktop, mesmo quando não está a utilizar o computador. No Plasma Panel é possível agora criar grupos de tarefas.

O Kwin agora apenas activa os efeitos no desktop caso o seu computador o permita, ou seja, não utilizará efeitos caso a sua máquina não cumpra certos requerimentos. Contém também um painel de configuração mais fácil de utilizar, o que permitirá ao utilizador final configurar eficientemente os efeitos que necessita.

Foi incorporado o PowerDevil, de forma a gerir e tirar melhor partido da energia. O Ark permite a extracção e criação de arquivos e foram também incorporadas novas ferramentas de gestão de impressoras, que permitirão para além de gerir as impressoras, gerir os documentos em processo de impressão.

O KDE 4.2 está agora disponível também em mais línguas, incluindo Árabe, Hebreu, Romeno, Islandês, Basco (?), Tajik e várias línguas Indicas.

O gestor de ficheiros Dolphin está mais rápido e eficiente, tendo novas funcionalidades como tooltips com pré-visualização,

O Kmail foi também melhorado, em parte por um aluno do Google Summer of Code, tendo melhorias no suporte ao IMAP e outros protocolos, o que o tornam agora muito mais rápido.

Para finalizar, o browser Konqueror tem agora um melhor suporte para gráficos em vector e mostra os bookmarks na homepage.


Para mais informações, ver a página do anúncio do KDE 4.2.
Mais info sobre esta versão
Fonte
 
Estou a experimentar o Kubuntu 9.04 (KDE 4.2) com o virtualbox e acho que é desta que mudo para kde. O kde está tecnologicamente muito à frente do gnome neste momento... se continuar a evoluir assim o gnome tem que andar das perninhas se não quer ser esquecido!
 
Estou a experimentar o Kubuntu 9.04 (KDE 4.2) com o virtualbox e acho que é desta que mudo para kde. O kde está tecnologicamente muito à frente do gnome neste momento... se continuar a evoluir assim o gnome tem que andar das perninhas se não quer ser esquecido!

:x2:

Mudei-me recentemente para o Kubuntu e até meti o meu slackware com o KDE 4, acho bastante bom relativamente ao gnome ao ao seu antecessor.
 
Para quem nao sabe, o bandido que faz os themes do plasma é portugues... Chama-se Nuno Pinheiro, mora em Vila Real e é engenheiro civil. Ele é simplesmente fenomenal! Viram os novos icones do koffice? Bem, para quem nao viu, fica aqui o link para o blog deste senhor! http://pinheiro-kde.blogspot.com/2009/03/koffice-icons-2-highdef-ones.html

Eu já sigo o blog do Nuno Pinheiro há bastante tempo! No inicio o artwork do kde não me animou muito mas agora está brutal!
 
instalei o KDE 4.2 (e a funcionar) este fim de semana, estou muito satisfeito, acho bastante agradável visualmente, em relação ao gnome que era o que usava anteriormente, em relação a performances e afins não posso falar pois nunca usei mais nenhum a não ser este.
 
Acho esta versão do KDE muito boa, o Dolphin está (na minha opinião) muito mais leve e simples que o Konqueror.

A verdade que seja dita, o aspecto do gnome tambem já cansava :D
 
Pelos vídeos que vi,. está fenomenal !
Não sei é como se portará numa máquina velha como a minha, é que com todos aqueles eye-candys receio que não funcione bem....
 
Back
Topo