1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

MMO Lançamento do WOTLK @ Fnac a 12/11/08

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por tiagoix, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1498)

1. tiagoix

tiagoix Power Member

Posts movidos para um novo tópico para não misturar os assuntos.

ainda a bocado tava na fnac colombo bue pessoal a espera e tava la a haver uma especie de conferencia com uns gajos de um clan qualquer pvp :P
    eu ate chegar a comprar a nova expansao ainda tenho de jogar muito :S , nao tenho jogado praticamente nada

Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2008
  2. Evenstar

Evenstar Power Member

Evento? Qual evento? Se for como na burning crusade então é um rico evento. Horde e aliança a olhar para o portal à espera que alguma coisa acontecesse lol. Como não aconteceu nada um membro da minha guild pôs o pvp on e então é que começou o "evento" lool. :p

3. fernandes

fernandes Power Member

o evento que houve em Lisboa. :rolleyes::P

4. Evenstar

Evenstar Power Member

Ah bom, esse não conhecia. E já agora que evento foi esse?

5. ketamine

ketamine Power Member

lançamento a meia noite nas fnacs nada mais

Pior que o dinheiro é o tempo que as pessoas gastam nisto, tantas coisas mais importantes que temos para fazer, eu tambem não me importava nada de estar a jogar agora eheh mas é melhor é ir trabalhar que isso rende

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  6. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

3 Gajos (um da bgamer), um guildmaster qualquer e outro que fazia sei lá o quê (nenhum da blizz, atenção) a fazerem figura de frete e a darem uma grande seca à malta que estava à espera das 00h.

Nem os vídeos com entrevistas a pessoal da blizz salvaram aquilo. Foi daquelas horas que demoram a passar, mais angustiantes que um tumor, tal era a qualidade da informação e as novidades transmitidas.
    Era suposto trocarem "experiências & expectativas" do jogo, mas o "evento" servia mais para dissuadir prováveis jogadores que outra coisa qualquer.
    Não perderam nada.

7. Any

Any Power Member

* Paulo Gomes, CEO da Infocapital (Distribuidora dos jogos da Blizzard em PT) - Perspectiva da indústria/distribuição offline vs online
    * Pedro Honório Silva, CFO da Ignite Games - Perspectivada indústria/produção de jogos e MMOs web-based - tipo Portucale
    * Pedro Reis, mestrado de psicologia clínica e officer da guild Templarii Lvsitaniae - perspectiva da experiência pssoal enquanto gamer fanático de WoW
    * Moderação: Nelson Calvinho, ex-director editorial da revista Hype!

8. Any

Any Power Member

A culpa n foi da InfoCapital, eles tinham encomendado o dobro das CE's que chegaram a Portugal.. A blizzard é que cortou o stock para todo o mundo, nao so para PT

9. Sacripanta

Staff Member

Ah, enganei-me na parte do
    . Mil perdões.
    Pena não me ter enganado no resto da análise.

10. sapropel

sapropel Power Member

lol têm mesmo ar de ter sido espectacular :p

11. Any

Any Power Member

Simplesmente estava a esclarecer quem realmente la estava -.-

12. Sacripanta

Staff Member

Sim, não disse o contrário. ;)
    Agradeço até a correcção, assim ainda dá para ter uma ideia melhor da SECA que foi aquela "palestra".

Não sei o que era mais deprimente; se ver um gajo a tentar convencer a audiência (e a ele próprio) que o WoW não limitava a sua vida social offline, se o enfado demonstrado por (quase) todos os presentes.

Aqui a decepção teve também um papel importante.
    Se era para ser um "evento" ao menos que o tivessem feito ao nivel da blizz, com cenários ou videos a condizer com a importância que lhe quiseram dar. Assim parece ter sido para encher chouriços, planeado(?) em cima do joelho.

Mas não foi tudo péssimo (para não pensarem que isto é só maldizer); eles eventualmente calaram-se e começaram a distribuir a espansão. :D

13. Sinceramente estive la mas nem sequer me dei ao trabalho de ir ver o evento. Fui logo para a fila visto um amigo meu querer uma CE e consegiu levá-la, a última :007:

14. Any

Any Power Member

Caganamata mas e logico q esse "evento" foi so para encher chouriços... foi uma forma da FNAC dizer: "nos vamos ter algo" mas infelizmente a blizzard ainda não viu q portugal é um pais diferente de espanha...

Eu acho que deviamos invadir a espanha e tomar conta dakilo tudo... mas o socrates so ker magalhes...

PS: e se lhes vender-mos o magalhaes com bombas la dentro? :004::004::004:

15. Sacripanta

Staff Member

Houve alturas em que me apeteceu fugir..

:D

16. Tarujo

Tarujo Power Member

17. Evenstar

Evenstar Power Member

Ou seja, provavelmente o "evento" in-game (compreenda-se horde e aliança todos à porrada e o lag festival) deve ter sido melhor que esse lol.

Ou então neste nem houve "evento" porque na TBC havia só um meio de entrada em outland, logo ficou ali tudo ao molho, nesta expansão parece que há boats e zeplins pra northrend.

18. jll_pt

jll_pt Power Member

Oh Tarantino, o tal de "guildmaster" era eu! Ve-la que eu já te conheci pá, do evento no estoril com o Ricky! Porta-te bem! :D

O mundo é mesmo pequeno não é! :p

Não tenho culpa que a organização do evento tenha sido assim, imagina-te seres convidado para ires participar ali a meio da tarde de ontem.

Não bate no ceguinho não! :x2:

Abraços

Cc

19. Sacripanta

Staff Member

Beibí, a culpa é sempre de quem organiza embora neste caso a expectativa fosse um bocado grande, daí a maior possibilidade de desilusão.

O que aconteceu foi uma experiência enfastiante tanto para quem participava como para quem assistia (sobretudo para esses) que tirando uma minoria participativa (duas, três pessoas?), já se contentava com o facto de ter onde se sentar durante a espera.
    E podia ter sido bem diferente com algumas alterações. A titulo de exemplo:

• Uma decoração de acordo com a situação. Posters, cut-outs, tshirts alusivas, até pessoal vestido a rigor serviria. No fim até podiam sortear alguns posters, etc. Como é que ninguém pensou nisto?
    • Já que tinham que falar sobre alguma coisa, discutiam a forma como a expansão tentará resolver as queixas de quem joga, seja em conteúdo pve e pvp, seja no facilitismo que o jogo está a seguir.
    • Podiam ter dissecado o DeathKnight. Dinamizar uma discussão acerca da utilidade das hero classes e a pertinencia do seu aparecimento teria sido bem mais interessante do que o seco "erm.. sabem que é só um DK por account, não é?".
    • Podiam ter exibido clips com alguns dos pontos altos do jogo em pve e algumas imagens dos torneios de Arena para pvp. Aqui introduzia-se a discussão "o que vai mudar" e pronto, mas tema para conversa.
    • NA eventualidade de não conseguirem (o que parece improvável) material para isto, tinham pesquisado um bocado e teriam exibido os filmes com as retroespectivas do Warcraft feitos pela Gametrailers. Cada um tem à volta de 18minutos, logo mais de metade da hora passaria a correr.
    Mas pronto, foi o que foi. Deve haver quem tenha gostado. Fica para a próxima. ;)

20. jll

jll Power Member

Concordo contigo mas o rapaz da Bgamer tentou organizar o melhor que conseguiu, aqui acho que a Fnac devia ter-se focado apenas num evento de apresentação e não em dois, pelo menos em Lisboa!

Fica para a próxima, talvez com umas Elfs ali a dançarem a mistura! Quem sabe! ;)

Abraços fortes!

Jorge Lopes

Partilhar esta Página