1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lanparty NF2 Ultra-B controla fans?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marvalar, 10 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 716)

1. marvalar

marvalar Power Member

Boas,
    Há alguma maneira de uma DFI Lanparty NF2 Ultra-B controlar o speed da fan do cpu em função da temperatura, como fazem as ASUS, por exemplo?
    Se não, há maneira de fazer isto por software?

Obrigado

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Controla, tens as opções na bios... Caso prefiras no Windows talvez o SpeedFan funcione com essa board...

3. marvalar

marvalar Power Member

Ok, obrigado.
    Mas tens a certeza, é que estive a vasculhar nos manuais da board e não encontrei :(

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não tenho a certeza absoluta pq n mexo numa nF2 à uns tempos... Mas tenho essa ideia...

Procura pela parte do PCHealth... Mas penso k não podes definir parametros como na Asus... (Nas mais recentes nF4 isso já dá para fazer tudo...)

5. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

God_Lx, a dfi não dá para controlar as fans. só com uma fan controller ou com o speed fan como disseste...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Heck, és capaz de ter razão, ontem quando fui aki à bios é k vi k tava a confundir com a Abit AN7, essa já dá...

7. marvalar

marvalar Power Member

E tens a certeza que com o SpeedFan dá? É que não aparece na lista de boards compatíveis.

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

nao num da.....nem pelo speedfan..ja meti a fan do CPU e por defeito akilo vem logo topado a 100% e se diminuir num aocntece nada...

pela BIOS o q ja andei la a vasculhar nao m apareceu nada...neste momento tenho tudo ligado aos molexes da fonte

cumps

9. filipe_agostinh

filipe_agostinh Power Member

já agoraaproveito tbm, a minha board dá pa controlar por sofware? na bios dá pa definir parâmetros mas por software dará? (Gigabyte k8n ultra sli)

cumpts

10. marvalar

marvalar Power Member

Não consta nesta lista:
    http://www.almico.com/forummotherboards.php?man=264

Partilhar esta Página