1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

LAP por 1500€ -> HP dv9790 review pos compra!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jorgeb, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 7028)

1. jorgeb

jorgeb Power Member

Boas!!

tenho 1500€ para comprar um portatil !!
    O equipamento vai servir para trabalhar em autocad, 3d max, e photoshop!!

ja tenho alguns modelos em mente, mas talvez alguem aqui tenha outras opiniões!

Compal
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1113

aguardo feedback e vou vendo outras opções

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  2. ZePestao

ZePestao Power Member

3. Kult.

Kult. Power Member

O Toshiba 1IE realmente é uma oportunidade a aproveitar, t7700, 4gb, hd2600, 200gb, por 1.100€

Melhor relação desempenho/preço!

Abraço, Kult.

4. balute

balute Power Member

Esse Compal IFL90 possui uma excelente resolução e óptimo desempenho para aquilo que pretendes. Provavelmente é a melhor escolha. ;)

5. vitorpt

vitorpt Power Member

Porque os Compal não têm saída hdmi?

6. jbog

jbog Power Member

BOas!
    Eu percebo muito pouco da matéria,mas e que tal o HP Pavilion dv9780?

Foi o que eu adquiri recentemente e superou as minhas expectativas.

Boa sorte na escolha.

7. JfoxPT

JfoxPT Banido

esse Compal n é mau. Como dizes que queres o portatil para trabalhos de modelação a resolução desse aparelho até é fixe e a gráfica para esse tipo de coisas serve perfeitamente... aliás com 1500 euros para trabalhar até sugeria mesmo um de 17" mas dps depende se vais andar com ele para trás e pra frente...

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

O meu voto vai para o:

.:cumpS:. ;)

9. Kult.

Kult. Power Member

Ele quer um portátil para trabalhar, não um portátil para tentar jogar decentemente, para os programas que indicou que quer usar, precisa de processador e ram, portanto t7700, 4gb de ram, um disco de 7200Rpm, a gráfica é "secundária"..

Abraço, Kult.

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Isso eu concordo...
    Mas andar com 17" de um lado para o outro... :wvsore:

.:cumpS:.

11. Kult.

Kult. Power Member

Um desvio na coluna nunca fez mal a ninguém, eu ando com 4kg as costas + mala + periféricos + discos externos, e nunca reclamei! Gemo tanto que nem consigo reclamar loooooool

Abraço, Kult.

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Andar com um bichinho destes as costas, vai la' vai.... :lol:

.:cumpS:.

13. jorgeb

jorgeb Power Member

bem!! desde ja obrigado pelas vossas opiniões, aos moderadores tambem por porem o post no sitio certo... e por me puxarem as orelhas por n ler as regras gerais do forum ...lol sorry my bad

agora !! ja andei a pesquisar melhor e encontrei outros modelos tambem bastante atraentes, e talvez mais vocaçionados para o trabalho pretendido!!

DELL:
    Precision m4300 - 15,5/T7700/Nvidia Quadro [email protected]
    http://www.dell.pt
    Toshiba
    Tecra S5-142 (T7700P/NVIDIA Quadro NVS 130M/250Gb/2Gb)
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32823&cat=

HP
    Pavilion dv9790ep (T9300/500Gb/4Gb)
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32919&cat=1719

ha ai malta entendida em placas de video ? gostava de saber se a performance das nvidia Quadro FX é semelhante á geforce 8600GT

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se o portátil for para: autocad, 3d max e photoshop escolhe o Dell ou o HP... ;)

Em termos de gráficas:
    • NVIDIA Quadro NVS 130M ''irmã'' da NVIDIA GeForce 8400M G (3DMark06: 1217 pontos)
    • NVIDIA Quadro FX 360M ''irmã'' da NVIDIA GeForce 8400 GS (3DMark 06: 1645 pontos)
    • NVIDIA GeForce 8600M GS sucessora NVIDIA GeForce Go 7600/7700 (3DMark 06: 2878 pontos)
    .:cumpS:. ;)

15. skyli

skyli Power Member

Eu tambem estava interessado num portatil ate 1500, alguem ja tem esse HP 2.5?

16. jorgeb

jorgeb Power Member

pois o hp dv9790ep é então que salta mais à vista, tem um processador com 6mb de cache, 2 discos que podem ficar em RAID 0, montes de RAM e uma grafica que ja dá pó cad e pa bombar num segundo monitor.... o contra é ser um bocado pesadote, prai uns 4kg na mala, é obra

o compal que tinha pensado primeiro só é pena não ter saida hdmi, porque ate tenho tido bom feedback de amigos que o têm!!

fico entre o HP e o DELL M4300

:D

17. balute

balute Power Member

Tem também em conta o HP 8510p. Tem porta HDMI e uma HD 2600 GDDR3, que é ligeiramente superior à 8600M GT do Compal. A resolução também é WSXGA+, e possui uma qualidade de construção fantástica. ;)

Custa mais de 1700€, mas como puseste a hipótese do DELL Precision M4300...

18. Jeanxito

Jeanxito Power Member

Tb ando a procura de um portatil para o mesmo efeito do jorgeb..k k os experts pensam deste bichinho?
    http://*****.pt/catalogo/detalhes_p...5,155.57,45.21,23.21,21.36,35.21,0.01,1627.64

Apesar de ser da velha mobo do clevo m570ru penso k só no disco é k existe um mal por ser a 5400 e 160Gb..de resto para o preço, ja andei em tudo k é lado e nao encontrei pelo mesmo preço ou mais barato..
    A minha segunda opçao reflecte-se no toshiba PIE mas nao sei k grafica se ddr2 ou ddr3 akilo traz..
    Kem saiba da coisa k possa dar um empurraozinho k ajude ;)

19. balute

balute Power Member

Por esse preço, não encontras nenhum com melhor desempenho gráfico. :)
    é DDR2

Partilhar esta Página