Lapping....

penso que seja a chamada lixa de água, porque qualquer outra lixa deixa mtas marcas, e a de água n deixa tantas, é uma kestão de saber lixar, mas n ker dizer k n deixe marcas...
 
sandpaper é de factro lixa


lixa de água é uma lixa muito fina (de grão muito fino) e que geralmente é usada com água para remover as impurezas, quando se lixa por exemplo metais em pratos giratórios com lixas e com água ;)

Metalurgia valeu para alguma coisa :D

Ah, depois passa-se em vários panos com um spray de pó de diamante e conseguimo-nos ver ao espelho num metal de tão lisinho que fica ;)
 
hummm... isso já não sei, numa drogaria talvez... o spray e os panos de polimento, mas já devem ser carotes :|

há outros sem ser pó de diamante, que são tipo pastas que vem em bisnadas tipo pasta dos dentes, e que usava para polir provetes para ensaios de fadiga e devem ser mais baratos.

Procura no aki ou em drogarias por material de polimento para metais, não sei :|
 
Epá, faz o seguinte.... arranjas um pedaço de vidro e uma lixa de 200, uma de 400 e uma ultima de 600 ou 800 no maximo. Enrolas a lixa no vidro e vais pondo lixas cada x mais grossas. Como o vidro tem uma superficie super lisa torna-se a base ideal pra apoiar a lixa.
 
NeoToPower disse:
Epá, faz o seguinte.... arranjas um pedaço de vidro e uma lixa de 200, uma de 400 e uma ultima de 600 ou 800 no maximo. Enrolas a lixa no vidro e vais pondo lixas cada x mais grossas. Como o vidro tem uma superficie super lisa torna-se a base ideal pra apoiar a lixa.



eeekkk!!!

vai pondo mas é lixas cada vez mais finas!

começa na de 200 (mais grossa) e acaba na de 800 (mais fina) ou 1200 :)

só depois é que se quiseres podes ir para panos de polimento :D
 
Ekkkkkk :wow: Cabeça a minha :-D Acho que tenho de largar a agua del cano e voltar ao vodka ;).
A outra soloção muito eficaz é levar isso a uma tornearia e pedires pra te reteficarem isso com um grão muito fino. Mas isso é muito caro.
Chip... eu estive já a fazer umas experiencias e descobri que com lixas acima de 800 se perde eficácia.
 
sim só funcionam com água e muitas vezes é perder tempo, vai-se logo para os panos a seguir à 800 :D


mas para o efeito acho que uma de 800 deve chegar já que o efeito espelho não deve dar muito mais para arrefecer o cpu, alias tb acho que já vi artigos sobre lapping em que acima de determinado acabamento aa eficácia pode baixar mas deixo isso para os entendidos
 
mas faz efeito acredita..

eu os panos não gosto muito porke arredondam.... é preciso ter muita "mão", muito cuidado e ser centinho.
por exemplo uma base de um wblock, para polir , eu coloco a lixa de agua numa base direita(vidro ou seja o ke for) e "esfrego" o bloko lah.. fika polido e com a base perfeita. no caso do pano aki, pode arredondar, memso ke seja pouco. as beiras arredonda de certeza.
 
Back
Topo