Laptop Asus K750J - Não liga

andre3fs

Power Member
Boa tarde,

O meu velhinho Asus K750J resolveu ceder e está com um problemazito na motherboard.

Já andei a ver uns quantos vídeos e com algumas horas investidas a perceber o que poderia ser descobri que existe um componente na motherboard em específico que está a aquecer imenso (falam em curto-circuito nestes casos).

Deixo em anexo uma foto do componente


Existe reparação para este tipo de componentes? Poderá ser a ligação que este componente tem com outro que esteja a criar curto-circuito?

Agradeço desde já a ajuda :)
 
Boa tarde,

O meu velhinho Asus K750J resolveu ceder e está com um problemazito na motherboard.

Já andei a ver uns quantos vídeos e com algumas horas investidas a perceber o que poderia ser descobri que existe um componente na motherboard em específico que está a aquecer imenso (falam em curto-circuito nestes casos).

Deixo em anexo uma foto do componente


Existe reparação para este tipo de componentes? Poderá ser a ligação que este componente tem com outro que esteja a criar curto-circuito?

Agradeço desde já a ajuda :)

Isso não é assim tão linear, ver uns vídeos e partir do pressuposto que tens um componente quente é lá o problema, isso tem de ser analisado com aparelhagem própria e ver o que se passou, pode nem sequer haver curto-circuito nenhum, apenas um componente que foi há vida, mas lá está, entre mandares isso a uma casa especializada que te vão levar o couro e cabelo, ou procuras outra MB usada ou começas a pensar num substituto.
 
Isso não é assim tão linear, ver uns vídeos e partir do pressuposto que tens um componente quente é lá o problema, isso tem de ser analisado com aparelhagem própria e ver o que se passou, pode nem sequer haver curto-circuito nenhum, apenas um componente que foi há vida, mas lá está, entre mandares isso a uma casa especializada que te vão levar o couro e cabelo, ou procuras outra MB usada ou começas a pensar num substituto.
Claro que não. Também não disse que tinha a certeza ahah. Mas andei com o multímetro (dentro do pouco conhecimento que tenho) e efetivamente nesta secção da motherboard é onde não está a chegar voltagem. Por mais boa vontade que tenho, falta os instrumentos e conhecimentos para que possa fazer algo. Já vi que existem problemas relativamente fáceis de reparar mas neste componente em específico não tenho encontrado nada...
Pode ser que apareça malta com algumas dicas...Isto de não funcionar não passa também 🙂
 
De que zona do país és? Na altura...um Hp cá de casa tinha um problema de aquecimento...e desligava-se. Deram orçamento para o trabalho...de graça :) foi numa loja de informática na Sra da Hora (centro comercial Londres)
 
Quando diz problemazito,quer dizer que o portátil nao liga? Esse chip chama se step down converter ou pwm e é responsável por gerar os 3,3 e os 5 volts a partir dos 19v do carregador. Se aquece é porque há um curto circuito aí. Deixe uma reparação dessas para quem sabe e tem as ferramentas certas, pois as coisas não são tao simples assim.
 
Back
Topo