1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Laptop ate 1000 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Jorgex41, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2386)

1. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

Preciso de um laptop ate 1000 €, eu sei que e possivel fazer um descktop melhor com este orcamento, mas e mesmo necessario que seja um laptop pois e para trabalhar e nao para ficar em casa, vai ser usado para programas como photoshop, autocad, word,excel, etc e provavelmente com muitos desprogramas aberto simultaneamente. Queria comprar na Irlanda, mas se tiver de ser em portugal de preferencia na worten,fnac (guimaraes/braga) e naquela loja que nao posso mencionar o seu nome.

2. brruno

brruno Power Member

3. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

Se for mesmo muito mais caro entao mencionem nas lojas aqui de portugal.

Início do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao

4) A que tarefas se destina o portátil?
    photoshop, autocad, word,excel, etc e com muitos destes programas aberto simultaneamente

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai ser transportado diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nao sei, se der para 2 horas era bom as axo que vai tar ligado a tomada a maior parte do tempo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Provavelmente, mas o portatil e principalmente para trabalhar os jogos vem depois.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Nao

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 22 de Agosto de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

O problema é que eu , e acredito que quase todos cá do forum não têm conhecimento de lojas da irlanda , mesmo do UK devem ser poucas ; eu pessoalmente so conheço mesmo a amazon...

Cá em Portugal o melhor que arranjas até 1000€ é o N56VZ ou o Clevo W150ERM , com Ecrã FullHD , i7-3610QM e GT650M.
    Se tiveres conhecimento ete aqui o nome de algumas lojas dai para vermos se arranajs melhor ou mais barato....

5. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

pois, mas o pc e para o meu pai e eu disse-lhe logo que provavelmente la ele nao ia arranjar nda e na zona dele e td muito caro, mas vo enviarlhe um sms a perguntar se ele conhece aalguma loja de informatica la.

Ca esse n56vz e +/- 500 euros mais caro do que o Clevo W150ERM, qual e a grande diferenca entre eles que faz subir tanto o preco do asus ?

Clevo-W150ERM-1G B-GTX-650M
    Asus- N 56VZ-S4158V

Última edição pelo moderador: 22 de Agosto de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

O W150ERM mais barato é a 900€ , esse preço na assimatica é so o barebone; sem processador, ram , disco, drive optica e placa wireless.

7. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

entao entre esses 2 qual sera o melhor ?

8. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

9. guily6669

guily6669 Power Member

A gráfica do Clevo é bem melhor em certos jogos (cerca de 10 a 20%), devido a ser GDDR5 contra as 2GB DDR3 do ASUS... (mas tb há jogos que n faz mt diferença, depende...). Mas é spr melhor GDDR5 que DDR3...

O resto só depende dos componentes que escolheres para o Clevo.

E o Clevo se trocares o SSD por 1 HDD ainda fica mais barato, pq esse preço na loja assis... é com SSD de 128GB incluido. (eu pessoalmente deixaria o SSD, a menos que necessites mesmo de grande espaço no portátil).

ps: N curto nada o estilho desse ASUS, com o cinza que fica com um look de plástico barato... (tenho preferência por preto).
    Csg comprar portáteis no Amazon na boa? (Aquilo n tem um certo limite qualquer?). Tb n sei se exportam para a ilha (Madeira).
    Keep Cool

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  10. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

mas na ***** como faco para escolher os componentes do pc, e que vou mandar vir, escolhe-se no momento da compra ou eles contactam-nos, como e ?

E as graficas dos 2 nao sao iguais, foi o que vi nos specs
    w s i-bg.pt/index.php/virtuemart/default-layout/clevo/w150erm/clevo-w150erm-3610-ssd-1042012-05-19-18-33-31-1082012-06-01-09-15-45-detail
    pt.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N56VZ/

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  11. JXulo

JXulo Power Member

A do asus é 2GB ddr3 e a do clevo w150er é 1GBgddr5. Na realidade o que acontece na prática é que se não fizeres overclock em alguns jogos a do asus é mais rápida e noutros a do clevo é mais rápida.Depende do que o jogo vai puxar mais à gráfica, pois a do asus vem com um clock maior de fábrica (835mhz vs 735mhz se não me engano). Agora se fizeres overclock na do clevo em princípio será quase sempre mais rápida que a do asus. Se não estiveres interessado em overclock, não vais notar diferença nenhuma, nuns jogos será uma mais rápida, e noutros será outra.

12. guily6669

guily6669 Power Member

Mas a versão GDDR5 é quase spr mais rápida (só há mesmo raras excepções em jogos, n em enchmarks). Basta ter um cpu mais fraco e alta resolução, chega a casos extremos de diferença de performance entre DDR3 e GDDR5. (Tendo um CPU bastante bom reduz em mt o bottleneck produzido pela gráfica DDR3, mas especialmente se pusesses um CPU mau, as diferenças entre ambas tornam-se cada vez maiores. Aumentando a resolução cada vez mais tb há cada vez mt mais diferença.).

Os clocks podes pôr a da GDDR5 praticamente ao mesmo que o da versão DDR3 sem OC. Em média quase todos os jogos devem ser entre 10 a 20% mais rápidos na GDDR5.

E mais na maioria dos OC's a portáteis com gráfica Nvidia, sempre csg mais uns 10fps em certos jogos, mas mais é de mexer nos clocks da memória. Aumento por ex 50mhz na GPU e testo, aumento 50mhz na memória e testo. Nos meus casos, mexer mesmo 100mhz no GPU, nunca fez grande efeito nos jogos que testei em comparação a aumentar os mesmos 100mhz na memória da gráfica. (Testei na Nvidia 7300 do meu ASUS).

Dps vai haver quase sempre bottleneck na versão DDR3 que só se csg equilibrar pondo um CPU melhor (o que n resulta em todos os jogos tb).

"However, the 128-Bit memory interface can be a bottleneck if DDR3 graphics memory is employed. Despite the slower core clock of only 735 MHz, the GDDR5-version of the card should be much faster."

Alguns exemplos:

Street Fighter 4

DDR3 136fps
    GDDR5 163fps
    Difference +19.4%

Resident Evil 5

DDR3 66.5fps (weaker CPU bound) (tem um cpu mais fraco, mas aí tá. A versão DDR3 com um cpu meio fraco tem um elevado bottleneck, pq precisa deste pa compensar o bottleneck grande da memória)
    GDDR5 121.4fps
    Difference +83%

Lost Planet 2

DDR3 26.6fps
    GDDR5 31.8fps
    Difference +19.5%

ps: Só há mesmo mt raras excepções em que possam correr igualmente bem na versão DDR3 ou com 1fps a mais. Por norma tudo corre 10 a 20% mais lento na versão DDR3 (e torna-se maior a diferença em cadeias de cpus mais fracos, e resoluções cada vez maiores, como já disse).
    Keep Cool

Última edição: 24 de Agosto de 2012
  13. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

14. brruno

brruno Power Member

nessas 2 lojas não há grande oferta a bom preço , em portugal arranjas melhor ....

15. JXulo

JXulo Power Member

Neste caso a discussão dos cpu's não interessa, ambos os portáteis têm o mesmo cpu(3610qm). Sim, esse texto do notebook review eu também o li talvez no próprio dia em que saiu e já está escrito ainda nem as gráficas tinham saído nem sido testadas, é como eles dizem...(traduzindo para português)..."deve ser muito mais rápida", não dizem "é mais rápida" porque esse texto foi todo escrito ainda nem elas estavam no mercado e testadas.
    Como é que aproximas os valores das frequências sem fazer OC? Se for com o turbo boost(OC automático como penso que sabes) a versão ddr3 também o faz por isso a diferença dos dois com o respectivo boost é igual. Os benchs pouco me interessam, interessam-me mais os valores reais dos jogos que é o que mais se aproxima da realidade, por isso vejamos(vou ver no notebook review e na versão em alemão, mas penso que é igual à inglesa e apenas no "max", que penso ser na máxima resolução que é onde o GDDR5 deveria ser muito melhor que a versão ddr3 e são esses os valores que compararei).
    Dirt showdown, diablo III, Anno 2070, F1 2011, Deus ex Human revolution, dirt 3, StarCraft 2, Metro 2033, WOW, e mesmo em battlefield 3(já vou explicar porque isolei esse dos outros) ou seja, nos jogos em que as duas placas foram testadas e comparadas(12 jogos) em 11 deles a diferença entre eles podemos considerar nula pois dependendo dos jogos a vantagem vai para um lado ou para o outro e varia no máximo uns 5 fps e normalmente uns 2 ou 3 fps.
    Sendo assim a excepção é nos jogos em que ela tem uma vantagem avassaladora e não nos que são equivalentes...é exactamente ao contrário do que afirmaste!!! Agora realmente no mass effect3 a diferença é bem grande mas eu não percebo é porque os clocks do portátil que testaram (acer v3) são diferentes dos "normais" da versão ddr3 mas pronto...ou seja a única vantagem avassaladora lá presente é de uma GPU que tem uns clocks esquesitos e por isso não aparenta ser exactamente igual ás outras, e no battlefield 3 foi o mesmo portátil com esses clocks esquisitos e foi essa a razão pela qual eu o isolei dos outros naquela comparação.
    Eu não quero criar discussão nem nada, são ambos boas máquinas mas não entendo de onde tiraste esses números. Pelas evidências que vejo elas são completamente equivalentes em stock entre elas em praticamente todos os jogos testados, menos num, em que os clocks da GPU são esquisitos... Se realmente houver uma versão da gt650m que realmente parece superior às outras é a 2GB GDDR5 que não é a do clevo w150er...
    Só agora um aparte que não tem nada a ver com isto dos jogos mas que como estes portáteis são muito comparados aqui talvez interesse bastante a muita gente, nesse mesmo site se virmos o TOP 10 dos portáteis multimédia(que é a categoria onde estes dois estão inseridos) o asus n56vz aparece em quarto ou quinto lugar atrás do mac desta geração, do da geração anterior e do samsung de 17 polegadas que parece ter 16(também tem um processador melhor) e este clevo nem aparece na lista.
    Agora para o user...Se o queres comprar o mais rápido compra o asus que o outro pode atrasar mas o dinheiro é teu e tu é que sabes obviamente :). Mas se tiveres paciência e queres poupar algum dinheiro podes comprar o w150er por uns 900 euros o que é muito bom.

16. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  17. JXulo

JXulo Power Member

Se for entre esses dois escolhe o samsung(penso que é igual ao tal que referi estar em terceiro lugar no top 10, diferindo apenas no processador). Esse tal acer v3 a gráfica é aparentemente igual á do samsung e do asus, mas tem uns clocks esquisitos e nos resultados dos jogos dá sempre inferior ás outras "normais". Mas a principal diferença é que esse samsung tem tido muito boas reviews e apesar de ser 17,3 ele está num chassis de 16 por isso é praticamente um 15,6. eu iria para o samsung sem pestanejar.

18. guily6669

guily6669 Power Member

Mas aqueles testes que lá estavam, tb tem jogos, n foi só benchmarks (postei só os testes de jogos).

Lá estão valores de testes com os seus FPS. Só se batotaram os testes.

Mas se for como a minha nvidia 7300 go, aumentar 100mhz no GPU n faz diferença quase nenhuma (penso que nem mesmo 200mhz de diferença se fariam grande diferença). Já aumentar 100mhz na memória da gráfica, fez com que ganhasse uns 10 fps no america's army. Ou seja, pelo menos nesta cadeia e para aquele jogo, faz mais que o dobro de diferença ter a memória mais rápida que própriamente mexer nos clocks do GPU.

E tb vi mais alguns testes que mesmo assim se via uns 9 fps a menos na versão DDR3 o que para mim já é muito boa diferença!

ps: E claro em resoluções grandes, em certos jogos, eu acredito que vaia haver uma diferença grande de FPS...
    Keep Cool

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  19. JXulo

JXulo Power Member

Não sei então, só se a versão inglesa do notebook review tiver valores diferentes dos da versão em alemão, não vi lá nenhuma diferença de 9 fps(excepto naquele caso do acer v3 com os clocks esquesitos) e mesmo assim foi 1 jogo em 12 testados, mas amanhã vejo na versão inglesa a ver se são iguais ou se tem mais testes Sim, eu sei que com grandes resoluções a diferença se nota mais por isso é que só vi os "max" (que penso serem os testes na resolução full hd) dos jogos e desprezei os outros pois é aí que se nota mais as diferenças. Mais que full hd com estas gráficas nem vale a pena pensar nisso lol, já mesmo em full hd...upa upa... Não sei como é que eles lá fazem os testes ou se aldrabaram lol(já nem digo nada que nunca se sabe), mas pelo menos na versão em alemão a diferença em fullhd naqueles 11 jogos é nula(tirando aquele caso que disse). Eu pensava exactamente como tu antes de aparecem lá os valores dos fps, e fiquei "revoltado" por o portátil que à muito andava de olho ser a versão ddr3(principalmente por causa do tal texto que referiste à bocado) depois quando saíram os valores fui a comparar e fiquei tipo..."mas afinal qual é a diferença? é praticamente a mesma coisa, até dá melhor esta em alguns jogos". Agora eu não sei de a diferença é de ser 1GB vs 2GB que ajudará um bocadinho ou de ter o clock mais elevado em stock ou qualquer outra coisa(percebo muito pouco, quase nada, de hardware e software) e por isso não sei explicar porque é que não é bastante melhor como teoricamente deveria ser. Amanha se tiver um tempito vejo a versão inglesa lá do site a ver se aparece grandes diferenças entre os jogos ;)

20. guily6669

guily6669 Power Member

Eu tb tive que pesquisar mt pa chegar a alguns resultados, n são nada fáceis de encontrar. Mas tb há muito pouca informação.

Eles só testam uns 10 jogos ou isso. Mas como será mesmo REAL, por cada 100 jogos quantos irá n fazer diferença e em quantos irá fazer diferença? (aí é que eu tenho as minhas dúvidas tb e é onde todos os testes falham).

Nos benchmarks na verdade o que tá em primeiro foi um portátil com a versão DDR3. Mas tb eu sei que nos testes é spr uma coisa e às vezes cadeias de gráficas anteriores têm melhores pontos em todos os testes e dps nos jogos perdem 5... 10 fps...

ps: ainda há muito poucos testes. Mas eu acredito que vaia haver alguns poucos jogos com grande diferença de fps, talvez aqueles mt massivos. Devido à grande diferença de banda da memória entre DDR3 e DDR5.
    Keep Cool

Partilhar esta Página