1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laptop com VGA e LCD sem VGA

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Fric, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1279)

1. Fric

Fric Power Member

Viva,

Um colega meu tem um lcd Philips 5521 q infelizmente nao tem ligações VGA (D-Sub), o laptop dele tem somente saidas VGA, nao tem nem svideo nem rca.

Adquiriu recentemente um cabo q converte vga em componentes, mas, diz ele, que a tv nao detecta nenhum input quando ambos estao ligados, nao sei se será algum problema com o cabo ou se é um problema de "unhas", ainda n tive oportunidade de experimentar.

Ja pensamos em um conversor vga para svideo, mas infelizmente nao optamos por essa solucao uma vez que não se poderá usar a resolucao nativa da tv.

Alguem tem alguma alternativa de como conseguir a ligação?

Obrigado

2. synth

synth Power Member

Pelo que dá para ver pelas ligações:

Só ligando por componentes ou HDMI... mas esta segunda hipótese requer mais adaptadores e cabos :(

A melhor coisa será ires a casa do teu amigo e experimentar se há algum problema com o cabo...

3. Fric

Fric Power Member

Por hdmi penso q nem seja possivel, pois acho q nao existem conversores de VGA em DVI.

Tenho q passar por casa dele para testar o cabo, pode-se dar o caso de o mesmo estar estragado.

Obrigado e fiquem bem

4. JotaM33

JotaM33 Power Member

Vê se isto te ajuda

5. Boas!!!

Há um aparelho que te transforma sem problemas a porta VGA em S-Video/RCA. Poderás comprar isso no porto na Power On por exemplo e em Lisboa na Softires.

Para pedires a referência deles é :VT 1020

Tens aqui a imagem do aparelho...

6. Fric

Fric Power Member

Viva,

Muito obrigado, ja tinha conhecimento desse aparelho mas tem o inconveniente de a resolucao ser baixa, dai o ter recomendado.

O ideal era conseguir arranjar uma forma de ligar usando a resolucao nativa (ou mt proxima) da tela do ecrã.

Fiquem bem

7. JotaM33

JotaM33 Power Member

Só uma perguntita, por via das dúvidas claro.

O teu amigo quando liga o cabo do portátil à TV carrega na tecla para mudar o monitor ????

8. Fric

Fric Power Member

Carrega pois, acho q nao e' por ai... e' mm um prob de input da tv q por alguma razao n aceita pc pelos componentes.

Fica bem

Partilhar esta Página