1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laptop de 13.3''

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CrazyMonkeyTM, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1269)

1. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O meu Sony Vaio teve um infeliz queda e deu o berro... Como já tem uns anitos e já se arrasta nem vale apena mandar arranjar... Portanto decidi comprar um novo... O meu Vaio é o VGN-FJ1S/W... Já tem o Pentium M750, 2Gb de ram e o disco de 80Gb...

Estou a pensar em comprar um Sony Vaio VGN-SR29XN/S...

Mas agradecia outras opiniões...

O Budget máximo dos máximos é 1300€...

E quero um laptop de 13.3'' ou de 14.1''.... Acima disso esqueçam!

TKS

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Macbook...

Abraço!

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

1300€ tops... E tem de ter plataforma Windows!!!

4. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Se gostas da Sony, continua com essa marca. Esse portátil está jeitoso.
    Além disso, é menos pesado que o Macbook e tem melhores specs.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu gosto da sony quer pela qualidade de construção que pelo apoio para RMA's... fiz duas e fikei :wow:... Veram busca-lo a casa e foi para frança e veio em 3 dias úteis!!!! detectaram mais problemas que o que referi e resolveram-no!

6. 6r4ff3r

Como dou valor a assistências e suporte técnico, vai em frente (na minha opinião). A decisão é tua.

"Se num lado pagas, no outro dás dinheiro!"

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Toshiba Satellite U400-133

Mais um pra lista de discussão...

BTW: Esse LG parece-me bom pena já ser mais de 1300€ e não ter feedbacks da assistencia técnica da LG...

8. 6r4ff3r

É certo que não vou ser eu o comprador do portátil, mas há pormenores que me dão um pouco a volta à cabeça:

- Sobre o LG, não gosto do facto de andarem a usar botões de rato "à lá" ASUS.
    - O Toshiba, acho o glossy um abuso. Então para quem tecla imenso (e não falo em jogar), aquele glossy das teclas acaba por ser algo abrasivo ao fim de algum tempo.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso que sim... É um excelente ponto de vista!

10. OubeLa

OubeLa Power Member

No teu caso escolheria ou esse Vaio ou o MacBook. O Vaio tem melhor processador, mais memória, mais disco, e é mais leve (100g mais leve). Por sua vez o MacBook tem melhor placa gráfica, memória DDR3, um trackpad melhor e com mais funcionalidades, etc. Acho que a tua escolha depende mesmo do que queres fazer com o portátil.

11. 6r4ff3r

Já vais tarde a mencionar o Mac, até porque:

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O portatil vai ser basicamente para Net, Office, NetBeans, HD movies, Dreamweaver e pouco mais... (basicamente ferramentes de programação!!!)

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Segundo sei existe Netbeans (pelo menos Eclipse existe) e Dreamweaver para Mac. Net, office, também dá no Mac, e HD dá melhor no MacBook do que no Vaio visto que a placa gráfica faz melhor o decoding (mas tem a desvantagem de não ter saída HDMI, embora se fale que vai ser lançado um adaptador).

Dá para instalar Windows num Mac, embora eu ache que quem compra um Mac tira melhor partido dele se usar OS X.

Mas se gostas do Vaio, acho que é uma excelente compra também.

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Cero mas o Mac que vi na mesma linha de preço do Vaio só traz disco de 160Gb vs 250Gb do vaio, 2Gb DDR3 de ram vs 4GB DDR2 do vaio e processador P7350 vs P8400 do Vaio, a unica vantagem é mesmo na VGA!...

Apple MacBook 13 polegadas: 2.0GHz - 1200€

Sony Vaio VGN-SR29XN/S - Arranjo por 1225€

15. OubeLa

OubeLa Power Member

Como disse, a memória DDR3 pode ser uma vantagem, mas isso depende das pessoas. E depois o MacBook tem outras pequenas coisas que a maioria dos portáteis não tem. Mas como tu queres usar Windows aconselho-te, sem dúvida, o Vaio.

16. ptmaluko

ptmaluko Banido

basicamente se queres windows nao vás para mac.
    o mac nao corre tão bem windows como um vaio toshiba acer etc... nao tem bons drives, aquecem muito bla bla bla.

o vaio SR é muito bonito e potente o suficiente senao quiseres para jogos.

vê tambem os HP e Asus.

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

É muito melhor ter 4Gb de memoria DDR2, do que 2Gb DDR3.

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Dizes isso com base em quê? Podes ter muita RAM, mas se não for eficiente não te resolve nada. Não estou a dizer que a RAM do Vaio seja pouco eficiente, mas foi só para dar o exemplo. Sendo a pláca gráfica integrada, o facto de ser DDR2 ou DD3 também faz muita diferença. É só um exemplo para mostrar como isso não é assim tão linear, e depende do que a pessoa quer.

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não há comparações possíveis entre a memória DDR/DDR2/DDR3 de ram e das VGA's...

4Gb de Ram DDR2 são "quase!" sempre superiores a 2Gb de Ram DDR3... Principalente no Vista e com as novas aplicações a alocaram muita quantidade de memória ram!!!

Partilhar esta Página