Laptop deixou de suportar jogos que corria bem anteriormente

vanadio

BOINC Member
Bem, este é um problema com me tenho deparado nos últimos meses e para o qual ainda não consegui encontrar solução. Talvez aqui me consigam ajudar...

Tenho um laptop Toshiba Satellite P50 C de 2015 que sempre me permitiu jogar os jogos que costumo jogar (Hearts of Iron, Cities Skylines, La Noire, Train Simulator...). Aproximadamente há um ano que sempre que tento jogar estes jogos parece que se torna muito menos estimulante porque o computador faz uns freezes rápidos (2,3 s) em que o som também se distorce/arrasta e com quebra de fps. Isto acontece com todos os jogos que referi...

Tenho todos os drivers gráficos actualizados (Já foram reinstalados várias vezes). Já me aconselharam colocar um SSD, mas sinceramente, face ao tempo de jogo que costumo fazer, não acho que justifique gastar este dinheiro.

Recentemente fui medir temperaturas e durante uma sessão de cities skylines o CPU e o GPU chegaram aos 92ºC. Poderá isto dever-se ao sobreaquecimento?
 
Obrigado pelas respostas. Terei também de mudar o teclado que já não funciona bem. Já a prever tudo isto fui a uma loja de informática que conheço e deram-me o seguinte orçamento: Disco ssd 500gb 70€ + Teclado 60€ + Limpeza e pasta térmica 20€ + horas de trabalho. Acham razoável? Não sei se eventualmente poderia fazer estas alterações em casa...
 
Se o pc te satisfaz para o que costumavas fazer, continua a ser uma maquina decente e vale a pena arranjar. O SSD e o teclado tens sempre que comprar e os preços dados não fogem muito do normal, logo onde podes poupar é na mão de obra. Não é muito difícil, mas dá algum trabalho.
Estás confortável com desmontar um portátil?
 
Se o pc te satisfaz para o que costumavas fazer, continua a ser uma maquina decente e vale a pena arranjar. O SSD e o teclado tens sempre que comprar e os preços dados não fogem muito do normal, logo onde podes poupar é na mão de obra. Não é muito difícil, mas dá algum trabalho.
Estás confortável com desmontar um portátil?

Nunca desmontei, mas tenho visto alguns vídeos e não me parece propriamente difícil. O que pareceu muito complicado é substituir o teclado neste modelo de portátil...
 
Então faz tu, sempre poupas algum dinheiro. Mandas vir o teclado do ebay e compras um SSD 2,5" SATA económico.
Vais precisar de massa térmica de boa qualidade também.
 
Teclado: +-15€
SSD 2,5" 480GB: 61€
Pasta térmica Cooler Master HTK-002 MasterGel: 2,50€

Deves conseguir tudo à volta de 80€
 
Na loja disseram-me que estes teclados não eram fáceis de substituir porque estavam lacrados? (Creio não ser este o termo... pesquisei um pouco e não encontrei grande informação). Sabem algo que possa ajudar?
 
Na loja disseram-me que estes teclados não eram fáceis de substituir porque estavam lacrados? (Creio não ser este o termo... pesquisei um pouco e não encontrei grande informação). Sabem algo que possa ajudar?
Video no youtube como cambiar teclado no portátil toshiba Satellite P50 C, e vai mostrar passo a passo.
 
Bem, ou eu sou mesmo muito ignorante sobre estes assuntos ou não estou a pesquisar nos locais correctos.

Ainda não consegui perceber se o meu portátil Toshiba Satellite P50-C-16R já suporta M.2 ou apenas SATA. Já vi sites que referem cada uma das interfaces...

E a juntar a isto, surgiu-me agora a dúvida: Visto que este portátil tem HDD + SSHD (8gb), quando fizer a alteração substituo apenas o HDD, ficando SSD + SSHD?
 
Última edição:
Back
Topo