• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

|Laptop Novo| Gaming até 1500€, 144Hz, 15.6"...

MGSmarioPRO

Power Member
Boas, quero comprar um portátil novo este mês. Uso um Asus K450J há uns 6 ou 7 anos. Ia para um fixo mas o meu trabalho não me está a permitir pois mudo com demasiada frequência de residência e só o conseguiria ter em Portugal.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao fim do mês a ver o que a Black Friday poderá trazer mas já sabendo no que estar atento nestes dias. Pelo que andei a estudar nos últimos dias na gama dos portáteis não valerá a pena gastar mais que 1500€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus confio pois uso o mesmo pc há uns 7 anos jogando quase diariamente OverWatch e os únicos problemas foram do SO antes de ser feito o upgrade para W10.
Clevo é uma companhia que gosto de ir vendo os modelos mas não estou bem informado como os pcs são relativamente a dissipação do calor. De resto pelos vídeos ouvi falar da MSI, HP, Lenovo... Podem dizer qualquer coisa...

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, edição de vídeo e visualização de multimédia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Fica mais na secretária, as minhas mudanças são mais de casa, no dia a dia fica sempre em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é dos pontos mais importantes mas se aguentasse por volta de 4 horas para cobrir as viagens de avião.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Overwatch é o que irei jogar com maior frequência. Mas preciso de atingir os 60 fps em Ultra no Witcher 3 é o mínimo a nível de gráfica que quero e já vi que se atinge com uma 1660Ti por exemplo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica?
Que tenha HDMI para ligar a uma TV, pode ser só um SSD a nível de armazenamento mas sendo assim no mínimo os 512GB, na RAM mínimo de 16GB, teclado PT e ecrã 144HZ e IPS. Não quero saber do Ray Tracing visto não chegar a 60 fps em nada nas configurações e preços que falamos.

Pelo que consegui ir encontrando a nível de configurações acho que seria no exemplo destes 2, lenovo Legion Y540-15IRH-840 e Acer Helios 300 PH315-52-79H6.
Acho que é tudo, obrigado :)
 
Última edição:
tens o [Bundle K1ck eSports Club] Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-840 -> 1500€ que vale mais que apena e recomendo...
 
Clevo tens os NH55 com i7 e uma 2060 que uma loja tem em promoção por 1149€.
Dentro da Clevo tens também os PB50 e os P970. Todos têm uma boa dissipação de calor e não são barulhentos.
Da TongFang tens os GK5 e GK7 também com bons preços e muito boa qualidade.
Nessa mesma loja tens 10% de desconto na gama toda constantes.
Tens também outra loja no Porto que já está em “blackfriday”...

Na blackfriday é possível que façam mais promoções.
 
Última edição:
Neste momento tens o Helios 300 com 16 GB de RAM, 512 GB SSD e uma RTX 2060 a 1359€.
Só ouvi falar bem do cooling deste portátil. Pode não ter um cooling tão bom como um GK5 e seguramente não tão bom como o GK7, mas parece-me muito bom negócio. Por vezes os melhores negócios encontram-se nas semanas antes da Black Friday.
 
Há uma já a fazer 15% a menos com cupão. A outra também diz já estar em BF desde a semana passada, mas pela simulação que fiz o mesmo portátil fica mais caro.
Avancei ontem com a compra do GK5 numa das lojas "referidas" (desconto de 15%).
 
Eu aproveitei essa promoção dessa loja e “vendi” 4 TongFang GK7R aqui aos meus colegas, vamos lá levantar na próxima semana, estou curioso com esse modelo agora com teclado de membrana.
 
Esse GK7R ser só de plástico e ligeiramente mais espesso é pena. Não encontrei on-line nenhum ensaio que mostrasse a performance térmica desse chassis pelo que ainda não arrisquei em pensar sequer nele. No mês passado fiz umas simulações e tenho pena que tenham aumentado o preço do GK7. Dava para ir buscar um com RTX 2070 a 1600 pelas minhas contas, e agora nem de perto.
 
O TongFang gk7r é exatamente igual ao GK7 em performance e thermals. Ambos são em plástico, alumínio só o GK5.

Acho que a diferença de preços não era assim tão grande do R para o normal penso eu, logo já simulo.
 
Back
Topo