1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laptop Pelando de Quente!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por renan_gk, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 955)

1. renan_gk

renan_gk Power Member

Ola, comprei um laptop acer 5930g (Dual core P8400 2.26GHz, Geforce 9600M GT 512MB GDDR3, 4gb Ram DDR2) e estava louco pra testar o call of duty 4, fui la, comprei, instalei, fiquei maravilhado com os graficos, rodou com tudo no maximo, lisinho, mas depois de uma meia hora jogando, quando tava comecando a ficar legal ele comeca a ficar um pouco travado, mas bem pouco, mesmo assim nao gostei e baixei um pouco a qualidade, mas nao adiantou, sai do jogo entao e como sempre deixo o CPUID aberto vi que tanto o processador quanto a GPU chegaram a temperatura de 91 graus C. Isso eh normal? Comprei uma cooling pad mas ela era mto pequena pro meu laptop(15.4"). Dai, o que eu faco???

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Laptop nao sao para jogos, os $$ que pagaste por ele , dava para comprar um desktop de topo.
    compra uma Base Cooler para Notebook

3. renan_gk

renan_gk Power Member

Nao tem como aumentar a velocidade do cooler interno nao? Ouvi dizer que esses cooling pads nao funcionam nada, que eh so dinheiro botado fora, que no maximo vai ganhar uns 2 graus.
    Eh verdade?

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

5. renan_gk

renan_gk Power Member

esse undervolting me pareceu muito complicado, nao tem outras maneiras de refrigerar o laptop?
    Ate que temperaturas sao aceitaveis para um laptop como o meu?

6. renan_gk

renan_gk Power Member

Galera, axo que descobri qual era o problema, A BATERIA, quando ela tah carregando o laptop fica em torno de 50 graus idle, enquanto sem estar ligado na tomada ele fica em torno de 40 graus em uso. Eh normal a bateria esquentar tanto durante a carga?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Só tens a ganhar com o undervolt do CPU. Não é assim tããão complicado. Mas se nunca tentares...

Quanto às temperaturas, tenta não obstruir as entradas de ar do portátil. Podes melhorar a refrigeração colocando um objecto de forma a levantar um pouco o portátil (uma borracha escolar, por exemplo).

8. Paradox000

Paradox000 Power Member

se queres um portatil para jogos, faz como eu...compra mesmo um para jogos!
    TEnho um Asus G2S, jogo cod4 no maximo, e apesar de ser um pouco barulhento nao aquece tanto como alguns portateis de amigos meus.
    Mesmo assim evito jogar tudo no maximo apesar de correr bem e sem problemas.
    Tenho uma base Cooler para Notebook pois e sempre uma mais valia quando se tem um portatil.

9. Joeski

Joeski Power Member

O meu asus apesar de não ser um modelo pra jogos, aguenta-se até bem mas tambem aquece como tudo. comprei uma base e melhorou um bocado :)

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Um portátil com esse tipo de gráfica É e DÁ para jogos.

Axo que o teu problema está mesmo no chip da gráfica... Não estará ele na "listinha" de chips nvidia com defeitos?

Vê no site da Acer se existem bios ou avisos para o teu portátil. Se não existir nada disso, liga para a assistência do teu portátil e diz exactamente isso.

Provavelmente uma bios nova resolve a coisa.

Se nada disso der, instala o riva tuner e depois vai à secção da fan e aumenta o duty cicle da fan que ela gira mais depressa e resolve-te o problema.

De qualquer forma aconselho vivamente a ligares para a assistencia.

Partilhar esta Página