Laptop Pelando de Quente!!

renan_gk

Power Member
Ola, comprei um laptop acer 5930g (Dual core P8400 2.26GHz, Geforce 9600M GT 512MB GDDR3, 4gb Ram DDR2) e estava louco pra testar o call of duty 4, fui la, comprei, instalei, fiquei maravilhado com os graficos, rodou com tudo no maximo, lisinho, mas depois de uma meia hora jogando, quando tava comecando a ficar legal ele comeca a ficar um pouco travado, mas bem pouco, mesmo assim nao gostei e baixei um pouco a qualidade, mas nao adiantou, sai do jogo entao e como sempre deixo o CPUID aberto vi que tanto o processador quanto a GPU chegaram a temperatura de 91 graus C. Isso eh normal? Comprei uma cooling pad mas ela era mto pequena pro meu laptop(15.4"). Dai, o que eu faco???
 
Nao tem como aumentar a velocidade do cooler interno nao? Ouvi dizer que esses cooling pads nao funcionam nada, que eh so dinheiro botado fora, que no maximo vai ganhar uns 2 graus.
Eh verdade?
 
esse undervolting me pareceu muito complicado, nao tem outras maneiras de refrigerar o laptop?
Ate que temperaturas sao aceitaveis para um laptop como o meu?
 
Galera, axo que descobri qual era o problema, A BATERIA, quando ela tah carregando o laptop fica em torno de 50 graus idle, enquanto sem estar ligado na tomada ele fica em torno de 40 graus em uso. Eh normal a bateria esquentar tanto durante a carga?
 
Só tens a ganhar com o undervolt do CPU. Não é assim tããão complicado. Mas se nunca tentares...

Quanto às temperaturas, tenta não obstruir as entradas de ar do portátil. Podes melhorar a refrigeração colocando um objecto de forma a levantar um pouco o portátil (uma borracha escolar, por exemplo).
 
se queres um portatil para jogos, faz como eu...compra mesmo um para jogos!
TEnho um Asus G2S, jogo cod4 no maximo, e apesar de ser um pouco barulhento nao aquece tanto como alguns portateis de amigos meus.
Mesmo assim evito jogar tudo no maximo apesar de correr bem e sem problemas.
Tenho uma base Cooler para Notebook pois e sempre uma mais valia quando se tem um portatil.
 
O meu asus apesar de não ser um modelo pra jogos, aguenta-se até bem mas tambem aquece como tudo. comprei uma base e melhorou um bocado :)
 
Um portátil com esse tipo de gráfica É e DÁ para jogos.

Axo que o teu problema está mesmo no chip da gráfica... Não estará ele na "listinha" de chips nvidia com defeitos?

Vê no site da Acer se existem bios ou avisos para o teu portátil. Se não existir nada disso, liga para a assistência do teu portátil e diz exactamente isso.

Provavelmente uma bios nova resolve a coisa.

Se nada disso der, instala o riva tuner e depois vai à secção da fan e aumenta o duty cicle da fan que ela gira mais depressa e resolve-te o problema.

De qualquer forma aconselho vivamente a ligares para a assistencia.
 
Back
Topo