1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laptop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [BIOHAZARD], 22 de Abril de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 1780)

1. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Oi pessoal!

Preciso da vossa ajuda:

O meu irmao vai comprar 1 portátil mas nao sabemos bem qual escolher.

Pelo que tive a ver as melhores opçoes a nivel preço qualidade eram um Duron 950mhz que tava em promoçao e um Athlon4 1.2 ambos da COMPAQ.

nao vou por os links pk sao doutra loja, mas o athlon4 custa €1.839,00 368.686$ e o duron que está em promoçao ta a 220 contos.

Ambos com 256ram SDR placa gravica igual Savage 4mb etc.

Se souberem algum portatil fixe e com bom preço digam ***** koisa sff.

Ja agora digam o que axam da marca.

Tks

2. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

esqueci-me de dizer, o Athlon 4 é o Presario 715 e o Duron é o Presario 721.

Mas o duron nao tem DVD e queria um com leitor DVD

tou a pensar comprar um gravador externo para o portatil, que axam ?

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

Não é por nada mas na minha opinião não devias comprar
    esses portáteis com AMDs. Já usei alguns e ao fim de um
    tempo o teclado fica muito quente e a autonomia é ridícula.
    A ventoinha está sempre a trabalhar mesmo quando só
    fazes processamento de texto. À noite e quando se
    quer silêncio é insuportável.

Existem portáteis com Pentiuns 3-M a 1 Ghz e 1.2Ghz
    a esses preços que são tão ou mais rápidos que os Athlon 4
    mas não aquecem tanto nem consomem tanto.
    Não te esqueças que os P3-M tem 512Kb de cache L2
    e são a 0.13''. Se quiseres ir para AMD espera pelos
    Athlon XP/mobile (tbred, 0.13'') que estão mesmo a sair.

Se quiseres aproveitar alguma promoção, passa pela
    Singer. Eles estão a vender o Toshiba Satelite Pro 6000
    por 389 contos. Pena é que tenha cdr em vez de DVD.

Por outro lado, foge dos compaqs.

4. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Axo k vou esperar mesmo pelos Tbred, tinha-me eskecido deles....tava a pensar tmb num P3 a 1.2ghz mas o computador todo era um pouco caro..

vou esperar pelos tbred, mesmo porque quando eles sairem os portáteis em geral devem baixar de preço!

Obrigado pelo conçelho :)

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

[BIOHAZARD],
    O Tbred para portáteis já foi oficialmente lançado. A questão é saber quando começam a aparecer portáteis que o usem :)

Curioso como o bixinho foi lançado e fez tão pouco barulho, né? :)

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não há nada como encomendar um portáti da Dell Espanhola

7. ALEX

ALEX Banido

A DELL tem uma optima qualidade .... para mim muito superior a Toshiba ou a Compaq . e com preços altamente...

8. nothing

nothing Power Member

é bastante normal.... no fechado mercado de portáteis a AMD não consegue entrar com muita facilidade...até porque a Intel é o fornecedor principal das maiores marcas.....

9. Strakata

>até porque a Intel é o fornecedor principal das maiores
    >marcas.....
    A Intel é o fornecedor principal de TODAS as marcas :) Isso não é desculpa ;)

O mercado dos portáteis foi aquele em que, de muito longe, a AMD cresceu mais rapidamente.
    O Duron e o Athlon 4 podem ser quentes e secar as baterias num instante, mas têm uma enorme vantagem => são baratos. E isso vende :)

Agora com o Athlon .13 micra, a AMD pode vendê-los ainda mais baratos, a clocks maiores e com consumos e aquecimentos ao nível dos Pentium.

Mais uma vez, quem ganha somos nós.

Ps: Pela primeira vez a Intel autorizou/homologou/consentiu/whatever que os fabricantes de portáteis façam produtos baseados nos Pentium IV DESKTOP. Se o fizeram é porque estão a precisar de combater a concorrência barata que estão a ter.

10. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

ena ena nao sabia k ja tinham saido :)

poix agora kero e ve-los a bulir....dell espanhola? vou ver se axo site disso..

se alguem axar tbred portatil diga-me!

e desktop tmb ;)

11. gutter

gutter Power Member

Broas ppl !

Esse presario 721 so tem 128MB de ram, o que tem 256 MB é o 710, que custa por volta das 300 mocas.

Conheço montes de ppl que usa portateis, eu nao tenho pk...nao tenho tempo.....

Conheço 2 pessoas com esse compaq 715, que estao super contentes com ele e eu tb curto...

é verdade a bateria dura duas horas e tal...mas tb se queres uma que dure muito...pagas e pagas bem...montes de ppl aqui com toshibas e siemens e etc e dura quase tudo o mesmo hoje em dia...existem ai uns Dell que duram 9 horas...mas pagas.

(tb pagas pouco por uns HP que andam ai com baterias de niquel...sem comentarios)

Isso de ser Amd e da ventoinha estar sempre a funcionar nao sei, so sei que se ela esta a trabalhar nem se ouve...portanto isso do barulho é tanga... montes de ppl la com P3 nota-se que so de vez em quando é que a ventoinha bule...isso sim é barulho...parece um avião.
    Nesses compaq é tudo muito silencioso, vai por mim que ja os usei.

Os preços que sei desses compaq soa pro 710 1500€ e pro 715 1750€, manda pm se quiseres saber qual a loja.

Intel ppl!

PS: vi na fnac uns Asus tb com esses athlon 4, portanto tb nao deve ser assim uma jorda tão grande....

12. Strakata

[BIOHAZARD],
    Não percas é o teu tempo a procurar Athlons na DELL porque é mais fácil encontrares uma carica no Oceano Atlântico ;)

13. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Eu sei :)

Tava a ver se encontra P3 a bom preço :P

Axo que vou mesmo esperar para ver os tbred..

14. ALEX

ALEX Banido

EU ca nao arriscava comprar um portatil com AMD,é que se depois te arreenpendes,é muito gito desperdiçado....

15. Strakata

16. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Os portáteis são tlv o unico mercado onde eu não apostava em comprar AMD, e digo isto porque os AMD axo que não tem uma tecnologia a nivél de protateis tão avançada como a da Intel, por exemplo ao nivel de consumo de energia e de calor dissipado plo processador, e estas são caracteristicas muito importantes a nível de consumo de energia da bateria, e reduzem muito a autonomia de um portátil !

17. Strakata

A Intel também usa o PowerNow?

18. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Então e aquela cena que a AMD diz k os portateis dela têm, que quando nao está em actividade usa menos o processador ou uma treta do genero, que faz com que se poupe muita energia?

19. Strakata

20. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

isso :)

Epah ou compro P3 ou Tbred.

Tenho k ver komo são os consumos de energia do Tbred e se ele se porta bem, se não vai ser P3 powa :P

Partilhar esta Página