Laptop

[BIOHAZARD]

Power Member
Oi pessoal!

Preciso da vossa ajuda:

O meu irmao vai comprar 1 portátil mas nao sabemos bem qual escolher.

Pelo que tive a ver as melhores opçoes a nivel preço qualidade eram um Duron 950mhz que tava em promoçao e um Athlon4 1.2 ambos da COMPAQ.

nao vou por os links pk sao doutra loja, mas o athlon4 custa €1.839,00 368.686$ e o duron que está em promoçao ta a 220 contos.

Ambos com 256ram SDR placa gravica igual Savage 4mb etc.

Se souberem algum portatil fixe e com bom preço digam ***** koisa sff.

Ja agora digam o que axam da marca.

Tks
 
esqueci-me de dizer, o Athlon 4 é o Presario 715 e o Duron é o Presario 721.

Mas o duron nao tem DVD e queria um com leitor DVD

tou a pensar comprar um gravador externo para o portatil, que axam ?
 
Não é por nada mas na minha opinião não devias comprar
esses portáteis com AMDs. Já usei alguns e ao fim de um
tempo o teclado fica muito quente e a autonomia é ridícula.
A ventoinha está sempre a trabalhar mesmo quando só
fazes processamento de texto. À noite e quando se
quer silêncio é insuportável.

Existem portáteis com Pentiuns 3-M a 1 Ghz e 1.2Ghz
a esses preços que são tão ou mais rápidos que os Athlon 4
mas não aquecem tanto nem consomem tanto.
Não te esqueças que os P3-M tem 512Kb de cache L2
e são a 0.13''. Se quiseres ir para AMD espera pelos
Athlon XP/mobile (tbred, 0.13'') que estão mesmo a sair.

Se quiseres aproveitar alguma promoção, passa pela
Singer. Eles estão a vender o Toshiba Satelite Pro 6000
por 389 contos. Pena é que tenha cdr em vez de DVD.

Por outro lado, foge dos compaqs.
 
Axo k vou esperar mesmo pelos Tbred, tinha-me eskecido deles....tava a pensar tmb num P3 a 1.2ghz mas o computador todo era um pouco caro..

vou esperar pelos tbred, mesmo porque quando eles sairem os portáteis em geral devem baixar de preço!

Obrigado pelo conçelho :)
 
[BIOHAZARD],
O Tbred para portáteis já foi oficialmente lançado. A questão é saber quando começam a aparecer portáteis que o usem :)



Curioso como o bixinho foi lançado e fez tão pouco barulho, né? :)
 
Originally posted by Strakata

Curioso como o bixinho foi lançado e fez tão pouco barulho, né? :)

é bastante normal.... no fechado mercado de portáteis a AMD não consegue entrar com muita facilidade...até porque a Intel é o fornecedor principal das maiores marcas.....
 
>até porque a Intel é o fornecedor principal das maiores
>marcas.....
A Intel é o fornecedor principal de TODAS as marcas :) Isso não é desculpa ;)

O mercado dos portáteis foi aquele em que, de muito longe, a AMD cresceu mais rapidamente.
O Duron e o Athlon 4 podem ser quentes e secar as baterias num instante, mas têm uma enorme vantagem => são baratos. E isso vende :)

Agora com o Athlon .13 micra, a AMD pode vendê-los ainda mais baratos, a clocks maiores e com consumos e aquecimentos ao nível dos Pentium.


Mais uma vez, quem ganha somos nós.


Ps: Pela primeira vez a Intel autorizou/homologou/consentiu/whatever que os fabricantes de portáteis façam produtos baseados nos Pentium IV DESKTOP. Se o fizeram é porque estão a precisar de combater a concorrência barata que estão a ter.
 
ena ena nao sabia k ja tinham saido :)

poix agora kero e ve-los a bulir....dell espanhola? vou ver se axo site disso..

se alguem axar tbred portatil diga-me!

e desktop tmb ;)
 
Broas ppl !

Esse presario 721 so tem 128MB de ram, o que tem 256 MB é o 710, que custa por volta das 300 mocas.

Conheço montes de ppl que usa portateis, eu nao tenho pk...nao tenho tempo.....

Conheço 2 pessoas com esse compaq 715, que estao super contentes com ele e eu tb curto...

é verdade a bateria dura duas horas e tal...mas tb se queres uma que dure muito...pagas e pagas bem...montes de ppl aqui com toshibas e siemens e etc e dura quase tudo o mesmo hoje em dia...existem ai uns Dell que duram 9 horas...mas pagas.

(tb pagas pouco por uns HP que andam ai com baterias de niquel...sem comentarios)

Isso de ser Amd e da ventoinha estar sempre a funcionar nao sei, so sei que se ela esta a trabalhar nem se ouve...portanto isso do barulho é tanga... montes de ppl la com P3 nota-se que so de vez em quando é que a ventoinha bule...isso sim é barulho...parece um avião.
Nesses compaq é tudo muito silencioso, vai por mim que ja os usei.


Os preços que sei desses compaq soa pro 710 1500€ e pro 715 1750€, manda pm se quiseres saber qual a loja.

Intel ppl!

PS: vi na ***** uns Asus tb com esses athlon 4, portanto tb nao deve ser assim uma jorda tão grande....
 
[BIOHAZARD],
Não percas é o teu tempo a procurar Athlons na DELL porque é mais fácil encontrares uma carica no Oceano Atlântico ;)
 
Os portáteis são tlv o unico mercado onde eu não apostava em comprar AMD, e digo isto porque os AMD axo que não tem uma tecnologia a nivél de protateis tão avançada como a da Intel, por exemplo ao nivel de consumo de energia e de calor dissipado plo processador, e estas são caracteristicas muito importantes a nível de consumo de energia da bateria, e reduzem muito a autonomia de um portátil !
 
Então e aquela cena que a AMD diz k os portateis dela têm, que quando nao está em actividade usa menos o processador ou uma treta do genero, que faz com que se poupe muita energia?
 
Back
Topo