Ao instalar o Red Hat 8.0 num Compaq Presario 920EA ele parece que arranca apartir do CD sem problemas, com a instalação a decorrer bem com os primeiros menus "language" e "keyboard type". Depois ... "...Red Hat Linux CD was not found..." e nao posso fazer mais nada... alt-F3 log mostra: ------------------------------------------------------------------------------------ * module(s) usb-ohci not found * inserted /tmp/mii.o /tmp/8139too.o: init_module Hint: insmod errors can be caused b incorrect module parameters, including invalid IO or IRQ parameters. You may find more information in syslog or the output from dmesg * failed to insert /tmp/8139too.o * load module set done * probing buses * finished bus probing * modules to insert 8139too usb-ohci * module(s) usb--ohci not found /tmp/8139too.o: init_module Hint: insmod errors can be caused by incorrect module parameters, including invalid IO or IRQ parameters. You may find more information in syslog or the output from dmesg * failed to insert /tmp/8139too.o * load module set done * trying to mound device hdc ------------------------------------------------------------------------------------ alt-F4 log mostra: ------------------------------------------------------------------------------------ <4>hdc: status error: status=0x00 { } <4>hdc: ATAPI reset complete <4>end_request: I/O error, dev 16:00 (hdc), sector 64 <4>isofs_read_super: bread failed, dev=16:00, iso_blknm=16, block=32 ------------------------------------------------------------------------------------ Estava a pensar que talvez precise de um driver especial para o CD-ROM será esse o caso? Caso contrário alguma sugestão?
Se intendes inglês bem, vai em website http://www.linuxquestions.org Isto site muito, muito bom para ajuda das coisas de Linux. Vai-la, e registrar e post tua pergunta. Eles ajuda-te muito. Wildjoey
Obrigado pelo site Wildjoey vou tentar por lá... Mas se alguem se lembrar de alguma coisa que me possa ajudar... reply please!
Isso não explica porque ele faz tudo bem até aquele ponto e depois não... alem disso nao tem dado problemas de leitura/escrita quando gravo no XP nem nada por isso vou assumir que esta tudo bem com ele e que problema é da instalação PCMCIA ... ps:alem disso tudo não sou o unico com problemas do mesmo tipo alguns amigos meus k COMPAQs outros modelos tb tem o mesmo problema e pelo que tenho visto na net em forums da propria red hat é um problema conhecido... mas que pra resolver é que ainda é dificil de encontrar alguem k o resolva...
Parece que tens um problema com o drive de cd's. Experimenta instalar atráves de uma rede, por exemplo. Na bios desactiva coisas do género plug & play OS installed.