1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Laptops com RedHat (HELP!)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Spooky, 2 de Dezembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 883)

1. Spooky

Spooky Power Member

Ao instalar o Red Hat 8.0 num Compaq Presario 920EA ele parece que arranca apartir do CD sem problemas, com a instalação a decorrer bem com os primeiros menus "language" e "keyboard type". Depois ... "...Red Hat Linux CD was not found..." e nao posso fazer mais nada... :005: :005:

alt-F3 log mostra:
    ------------------------------------------------------------------------------------
    * module(s) usb-ohci not found
    * inserted /tmp/mii.o
    /tmp/8139too.o: init_module
    Hint: insmod errors can be caused b incorrect module parameters,
    including invalid IO or IRQ parameters.
    You may find more information in syslog or the output from dmesg
    * failed to insert /tmp/8139too.o
    * load module set done
    * probing buses
    * finished bus probing
    * modules to insert 8139too usb-ohci
    * module(s) usb--ohci not found
    /tmp/8139too.o: init_module
    Hint: insmod errors can be caused by incorrect module parameters,
    including invalid IO or IRQ parameters.
    You may find more information in syslog or the output from dmesg
    * failed to insert /tmp/8139too.o
    * load module set done
    * trying to mound device hdc
    ------------------------------------------------------------------------------------

alt-F4 log mostra:
    <4>hdc: status error: status=0x00 { }
    <4>hdc: ATAPI reset complete
    <4>end_request: I/O error, dev 16:00 (hdc), sector 64
    <4>isofs_read_super: bread failed, dev=16:00, iso_blknm=16, block=32

Estava a pensar que talvez precise de um driver especial para o CD-ROM será esse o caso? Caso contrário alguma sugestão?

2. Wildjoey

Wildjoey Guest

:) Se intendes inglês bem, vai em website http://www.linuxquestions.org

Isto site muito, muito bom para ajuda das coisas de Linux. Vai-la, e registrar e post tua pergunta. Eles ajuda-te muito.

Wildjoey:D

3. Spooky

Spooky Power Member

Obrigado pelo site Wildjoey vou tentar por lá... :)
    Mas se alguem se lembrar de alguma coisa que me possa ajudar... reply please! :005: :005:

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Eu diria que é o CD onde tens o red hat que tá lixado ...

5. Spooky

Spooky Power Member

Isso não explica porque ele faz tudo bem até aquele ponto e depois não... alem disso nao tem dado problemas de leitura/escrita quando gravo no XP nem nada por isso vou assumir que esta tudo bem com ele e que problema é da instalação PCMCIA ...

ps:alem disso tudo não sou o unico com problemas do mesmo tipo alguns amigos meus k COMPAQs outros modelos tb tem o mesmo problema e pelo que tenho visto na net em forums da propria red hat é um problema conhecido... mas que pra resolver é que ainda é dificil de encontrar alguem k o resolva...
    :005: :005:

6. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Parece que tens um problema com o drive de cd's. Experimenta instalar atráves de uma rede, por exemplo.

Na bios desactiva coisas do género plug & play OS installed.

Última edição: 5 de Dezembro de 2002

Partilhar esta Página