Laravel é muito difícil?

Boa tarde amigos.
Eu gostaria de saber se vocês consideram o Laravel muito difícil de se aprender.
Sou iniciante e não gosto muito da parte frontend e disseram que para quem quer focar somente em freelancers o laravel é a boa.

Eu estudei um pouco ja de html, css, js(bem basico) e php.
 
Se sabes PHP, facilmente trabalhas com Laravel. Além de não ser muito complicado de apanhar, tens uma documentação bastante boa e imensos vídeos/cursos na net, como o Laracasts por exemplo.
 
O framework é bastante fácil na utilização pois tem muitas abstracções que facilitam as coisas e reduzem o código que tens de escrever. Mas recomendo umas boas bases de php e programação orientada a objectos antes de começar a utilizar, senão vai ser difícil perceber como é que as coisas funcionam.
 
e perceber bem o modelo MCV (model-controller-viewer)
Mas tudo depende do teu tempo, paciencia e vontade !!
Queres aprender uma linguagem nova ? Não aconselharia PHP, pois esta a cair rapidamente em desuso (não quer dizer que não seja amplamente usado)
 
Boas, 75% do desenvolvimento que faço é em PHP e estou dedicado a Laravel quase em exclusivo desde a v4.2. Como já disseram não adianta (aliás até acho prejudicial ) megulhar em Laravel (ou qualquer framework) sem lhe conhecer bem a base. Isto é válido para Laravel / PHP ou para JS Frameworks / Vanilla JS.
 
Eu diria que o importante é realmente entenderes o padrão de arquitetura que o Laravel utiliza(MVC).
Depois disso, a documentação é boa e a framework é simples por isso não deves ter grandes problemas.
 
Back
Topo