Largura de Banda

KorbaX disse:
nota mental : secalar era boa ideia aumentar a bandwith do forum pra 75 gb's .... :)

... especialmente em dias de jogos :002: o que vale é que acaba domingo.

de qq maneira domingo deve ser um dia de record de posts no forum Desporto.
 
Olha k nao sei... nao estou a ver como eke se podem fazer mais posts do k os k se fizeram nos jogos contra a Espanha e Inglaterra :D

Nao ha maneira de se tirar os attachs? Ou reduzir o numero deles? Eke nesta altura qualquer pessoa tem onde alojar estas pekenas imagens num servidor qualquer tipo sapo ou assim. Eke se continuar la eh obvio k as pessoas vao escolher a via mais facil k eh alojar aki no forum.
 
De facto seria bom fazer isso... assim salvava-se destes devoradores a largura de banda do forum...
Ou entao aumentar para os tais 75GB... mas isso representa mais encargos para quem mantem o forum... ja agora uma curiosidade: quem paga o hosting do forum?

Fiquem bem
 
eeyore disse:
De facto seria bom fazer isso... assim salvava-se destes devoradores a largura de banda do forum...
Ou entao aumentar para os tais 75GB... mas isso representa mais encargos para quem mantem o forum... ja agora uma curiosidade: quem paga o hosting do forum?

Prefiro dar 0,50€ ou 1€ por mês de ajuda do que ter o trabalho de estar a alojar imagens noutro lado.
Costuma-se dizer que "tudo tem um preço", mas o tempo não tem! O tempo é implacável, e muito limitado. Pelo menos o meu... :P
 
Não é por aí. Entre abrir o FTP Explorer (que tenho no Quicklaunch do Windows) e arrastar o ficheiro lá para dentro demoro à volta de 4 segundos.


Quanto ao ser mais cómodo.... não perguntes o que o teu fórum pode fazer por ti mas sim o que tu podes fazer pelo teu fórum.

Demora 5 minutos a procurar o FTP Explorer pelo Google, fazer-lhe download e configurar o acesso à uma área de FTP. Se for preciso faz-se um Guia.
 
Strakata disse:
Não é por aí. Entre abrir o FTP Explorer (que tenho no Quicklaunch do Windows) e arrastar o ficheiro lá para dentro demoro à volta de 4 segundos.


Quanto ao ser mais cómodo.... não perguntes o que o teu fórum pode fazer por ti mas sim o que tu podes fazer pelo teu fórum.

Demora 5 minutos a procurar o FTP Explorer pelo Google, fazer-lhe download e configurar o acesso à uma área de FTP. Se for preciso faz-se um Guia.


As vezes penso isto para mim, outras vezes, como agora, sinto a necessidade de dizer publicamente...


Este homem é um Senhor!
 
Mas olha que também tu és um tipo fixe :D





[ironic] pronto, ok, já chega de spam que prejudica a preciosa largura de banda [/ironic]
 
Strakata disse:
Não é por aí. Entre abrir o FTP Explorer (que tenho no Quicklaunch do Windows) e arrastar o ficheiro lá para dentro demoro à volta de 4 segundos.


Quanto ao ser mais cómodo.... não perguntes o que o teu fórum pode fazer por ti mas sim o que tu podes fazer pelo teu fórum.

Demora 5 minutos a procurar o FTP Explorer pelo Google, fazer-lhe download e configurar o acesso à uma área de FTP. Se for preciso faz-se um Guia.


Sinceramente --> Strakata --> :x2: :x2: :x2: :x2:
 
Strakata disse:
Demora 5 minutos a procurar o FTP Explorer pelo Google, fazer-lhe download e configurar o acesso à uma área de FTP. Se for preciso faz-se um Guia.

E vais ter a cooperação de quantas dezenas de users até que faça a diferença?
 
Basta a cooperação dos users mais activos do forum, especialmente em threads com bastante imagens, afinal, os que pouco postam tb poucas imgs colocam em atachement. Eu própio já tenho o meu espaço da netcabo quase no limite só por causa do que aqui tenho postado em termos de imagens/videos. ;)
 
Zealot disse:
E vais ter a cooperação de quantas dezenas de users até que faça a diferença?

E porque é que users experientes como tu não alojam as imagens e os attachs em Ftp's ? É assim tão dificil e moroso ?
Poupas bandwith ao forum e estás "a fazer o servicinho bem feito".
Eu por exemplo quando quero postar alguma imagem ou whatever ponho-a no meu ftp da Netcabo ou do Zmail e depois uso o aqui do forum.
Perdes assim tanto tempo a fazer isso ? Ou preferes que o forum esteja em baixo por falta de largura de banda? Isto é exactamente como a história do lixo para o chão. As pessoas pensam "ah se eu atirar só esta beata/papel para o chão não faz mal". Se todos pensassemos isso... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Acho que a cooperação de todos os que realmente se interessam pelo fórum e que compreendem que a manutenção e hosting do mesmo é dificil farão certamete um mínusculo esforço por o preservar, neste caso por preservar a bandwith ao máximo por forma a que possam desfrutar do mesmo durante muitos e bons anos :)
 
Zealot,
Sendo tu um dos users históricos do fórum e ao mesmo tempo um dos que mais recorre aos attachments, só te ficava bem começares a user uma área de FTP. Não dá trabalho nenhum configurar uma e para o seu uso é passar de 1 click e 1 Browse (Attachment) para 2 clicks e 1 drag & drop (FTP Explorer). É assim tão complicado?

Poupavas largura de banda (dinheiro) ao fórum, poupavas consumos internacionais a quem é cliente Netcabo e aumentavas a velocidade a quem navega por cá.


Não me parece bem fazer chantagem dizendo que caso os attachments acabem se deixa de colocar imagens (tudo se resume a elas).
 
Administration disse:
ftp da Netcabo ou do Zmail e depois uso o aqui do forum.[/QUOTE]

Boa... continua a usar a tag IMG para um link do ZMail... Não te esqueça é que o FTP do Zmail não utiliza HTTP... Assim vais ter que largar o teu user e a tua password!!!

Só espero é que não tenhas a sorte de te irem ver as propriedades da imagem e retirarem o link dessa imagem. Só por acaso terá que ter o teu user e pass do mail...


:wow: :wow: :wow: :wow:
 
Seavoices disse:
Boa... continua a usar a tag IMG para um link do ZMail... Não te esqueça é que o FTP do Zmail não utiliza HTTP... Assim vais ter que largar o teu user e a tua password!!!

Só espero é que não tenhas a sorte de te irem ver as propriedades da imagem e retirarem o link dessa imagem. Só por acaso terá que ter o teu user e pass do mail...


:wow: :wow: :wow: :wow:

Por acaso só utilizo da Netcabo... :P
Nem sequer me lembrei desse "pequeno" detalhe do Zmail mas também ainda não o usei para isso por isso ainda não tinha testado. :P
Mas é óbvio que ninguem põe o username e a password da conta numa tag... (digo eu..).
Mas pronto, fica aqui a tua chamada de atenção :P
 
Back
Topo