Lasac andas lhe a dar!!

Já não entendo nada desta m€rda... agora bootou :freak3:
K cena marada.

Tou mm a ver amanhã já nem bootam de novo...até tenho medo de desligar a máquina.

Tão a default vamos lá ver em oc.
 
Um dos meus módulos do kit Mushkin XP2-8500 também está pelas horas da morte...

Dava erros em tudo no windows.. MSN, iexplorer, explorer, etc etc etc..

Acabei por trocar pelo outro módulo e agora já está a funcionar..

650i == mata rams.. dasss
 
as minhas a uns meses atraz tavam a dar sinal k tavam maradas.... mas nao liguei passado talvez 2 meses foi mesmo de vez. :(
Por isso a longo ou curto prazo pensem em envia-las para RMA




Abraço
 
Última edição:
Infelizmente as minhas também começaram assim. Sintomas iguais.

Volta e meia não bootava, BSOD etc.

O dimm que morreu chegou a ligar mas durou 2hrs a funcionar a 4-4-4-12 1.90v

Penso que se tiverem umas horas ou dias sem utilizar elas voltam a dar sinal de vida, mas é falso alarme porque mais tarde ou mais cedo morrem mesmo de vez.

O 2º dimm que funcionava também já estava a ficar igual (tanto bootava 5* como tinha de trocar de slot ou fazer clear cmos e insistir até ela bootar).

Mal isto aconteceu ao 2º dimm mandei-as logo para rma e pronto.

Agora é esperar por mais sorte no próximo kit. :P
 
resumindo...

Boards com layout Nvidia berram as memórias acima de 2.3(anunciado pela evga)
já tive cellshock, mandei o primeiro kit para rma e o segundo vendi-o aki há dias...
vou para umas teamgroup...

pelo k tenho visto, elas não gostam é de temperatura, as cellshock se não tiverem uma fan para o dia a dia elas akecem á parva, e acabam por berrar

o primeiro kit chegou a levar com 2.72v(passado umas semanas berrou)
 
resumindo...

Boards com layout Nvidia berram as memórias acima de 2.3(anunciado pela evga)
já tive cellshock, mandei o primeiro kit para rma e o segundo vendi-o aki há dias...
vou para umas teamgroup...

pelo k tenho visto, elas não gostam é de temperatura, as cellshock se não tiverem uma fan para o dia a dia elas akecem á parva, e acabam por berrar

o primeiro kit chegou a levar com 2.72v(passado umas semanas berrou)

Não posso afirmar k tenha sido pela board 680i pois nc tive as badaladas pancas de algumas evga's 680i darem volts á toa ás mem's... nesta asus isso nunca me aconteceu.
Da temp também não foi pk em stress levaram com uma e duas tornados em cima de quentes não tinham nada, pudera com cerca de 200cfm em cima :D

Ng sem ser com 680i com mem's a morrer ?

A Nvidia avisa...

Nvidia Warns about 1.20GHz Memory Modules.
EVGA, Nvidia Say 2.4V Voltage for DDR2 is Deadly

Category: Memory

by Anton Shilov

[ 04/03/2007 | 11:48 PM ]


Nvidia Corp. and EVGA have issued a statement under which the firms claim that using high-speed memory modules, which were released to support Nvidia nForce 680i SLI core-logic’s high-speed DDR2 memory controller, with their regular voltage settings can cause memory chips malfunction.


“Nvidia has investigated end user reports of high performance DIMM failures on the Nvidia nForce 680i SLI-based platforms. […] We believe that the observed failure is a breakdown of the silicon in the DRAM caused by the prolonged application of 2.4V on the voltage rails of the DIMMs,” Nvidia said in a statement published at EVGA’s web-site.

The company noted that failure is caused not by the nForce 680i SLI core-logic, but by tremendously increased voltage for memory modules, which cause DRAMs malfunction at any mainboard running any chipset that can handle the clock-speeds of the high-speed DIMMs.

Currently Nvidia nForce 680i SLI chipset is the only core-logic on the market that officially supports 1200MHz clock-speed for DDR2. There are not a lot of memory modules that can operate at over 1100MHz, however, one of such products is Corsair Memory’s 2GB TWIN2X2048 - 10000 C5DF kit that can operate at 1250MHz with 2.4V voltage setting. The memory module kit has received the so-called “SLI certificate” from Nvidia, which should, according to the company, “ensures compatibility and system stability”.

It remains to be seen whether makers of memory modules remove products that are supposed to handle 2.4V voltage settings and will be more careful when boosting voltage for memory chips in the future.

Nvidia recommends end-users to contact their memory manufacturer or system manufacturer “for additional information and warranty information”.
 
As minhas Cellshock morreram na P5B Deluxe, portanto o problema não deve ser só da board.

Podem morrer mais rapidamente em boards com chipset 680i, mas também morrem nos outros.


Estas histórias fazem-me lembrar as ocz vx e as mushkin redline em nf4...

:(
 
resumindo...

Boards com layout Nvidia berram as memórias acima de 2.3(anunciado pela evga)
já tive cellshock, mandei o primeiro kit para rma e o segundo vendi-o aki há dias...
vou para umas teamgroup...

pelo k tenho visto, elas não gostam é de temperatura, as cellshock se não tiverem uma fan para o dia a dia elas akecem á parva, e acabam por berrar

o primeiro kit chegou a levar com 2.72v(passado umas semanas berrou)

Acho engraçado o oliveira ainda não ter tido problemas com as dele.
E estão numa evga 680i...

Há gajos com sorte!
 
Para quem não sabe oliveira=newmaxx

o newmaxx tá para dia a dia há umas semanas, com 2.3v em 4 dimms de cellshock coladas umas ás outras sem airflow quase nenhum...

apenas esta semana é k arrajou maneira de fixar lá uma fan, visto que começou a ver muita memória queimada aqui pela zona :p

e ainda duram.....
 
Apartir do momento que tenho as minhas com o ocz mem cooler em cima e 2.0v para dia-a-dia (e são rated 2.2v), 2.4v para bench quando o rei faz anos e morrem.

Ele tem 4 dimms a 2.3v para dia-a-dia sem nenhuma fan e cima e ainda duram...

É que ainda por cima comprou-as primeiro!

...
 
Apartir do momento que tenho as minhas com o ocz mem cooler em cima e 2.0v para dia-a-dia (e são rated 2.2v), 2.4v para bench quando o rei faz anos e morrem.

Ele tem 4 dimms a 2.3v para dia-a-dia sem nenhuma fan e cima e ainda duram...

É que ainda por cima comprou-as primeiro!

...

Deixa lá o rapaz ter ranço ...invejoso pah :D hihihihi
 
Por falar em mems a berrar... tb ia todo contente para benchar... e uma das teamXtream deu a alma ao criador...

E tb tinha esses sintomas... uns minutos cá fora... clear CMOS bootava, agora ainda ficou com um bug mais estranho, vão 2a para RMA.

Com o stick tá bom a board boota sempre impecávelmente, com o outro não pass do POST screen, enfim...

Bem isto 3a já cá deve andar um kit novo.

Tou cm uma DFi Rd600 ( por isso n deve ser dos chipsets nVidia ) e as mems tava a 2,45v 3-4-4 a 500Mhz
 
Já me estão a lixar, cada vez k um gajo quer mudar de sistema há algo que anda sempre a morrer... As minhas BH-5 continuam vivinhas da silva com 3.3v pro dia a dia...

Independente da marca todos esses chips está a acontecer o mesmo ?
 
há uma coisa que tou a reparar em comum, é tudo chip micron d9, mas lá está, num percebo uma coisa, como é que as do newmaxx ainda duram grrrrrrr.....

boards pelos vistos num é.
 
Aí está não tinha a certeza se eram todas as D9, e agora estou um bocado de pé atrás pq estava a pensar fazer um upgradezito... A ver se um gajo consegue descobrir do que raio é isso pq andar sempre com mems em RMA é uma chatisse...
 
Back
Topo