Lasac andas lhe a dar!!

entao mas morreram assim do nada?

estranho, as outras que tives-te que tambem morreram tambem foi nessa board?

Se estavas a falar para mim, só me morreu 1 kit de memórias.

Este novo tem andado abaixo do default (default é 2.2v e estão a 1.9v), no entanto o que está a acontecer não provém das boards.

Para mim o problema é por utilizar 2.4v ou mais, estas memórias têm um desgaste ENORME face ao desgaste habitual de material eléctrico exposto a voltagens acima do default.

Estamos a falar de material que morre mais mês menos mês, enquanto que antes abusava-se mais e no entanto hoje ainda é o dia que tenho esse material a funcionar 5*

É verdade, ainda tenho 1 kit mushkin bh5 level2 (old bh5) que já andaram a 3.5v para dia-a-dia durante anos e já bencharam inúmeras vezes a 4.01v sem problemas até hoje.
Ainda estão aqui para as curvas!

O facto das D9 darem os últimos suspiros mesmo a voltagem default acho que não é por aí.
O problema é o desgaste que elas levam quando as usamos com voltagens altas, por pouco tempo que seja o silício vai-se á vida muito rápidamente.

Pelo menos é a minha opinião, face ao que infelizmente me aconteceu com o outro kit cellshock.
 
Última edição:
Só para acordar o assunto principal do tópico, a ver se logo á noite ou amanhã a nossa team começa a subir novamente.

Pois é, arranjei uns brinquedos para este fim de semana:
dsc00001mf5.jpg


dsc00002zg9.jpg


Tenho de montar o sistema e a vapochill, vou começar mais logo porque estou agora a instalar o xp etc para dia-a-dia nos 4 discos novos que comprei ontem para raid0. ;)

Portanto mais logo ou amanhã já vão ver aí os primeiros resultados. :)
 
lasac vamos tirar corridas??einn:lol:

vou comprar uma fonte que aguente o meu sli depois bencho tb, e já vou ficar com os teus valores como referencia :)
 
Faz como eu, duas enermax. Uma para a rig e uma gráfica e a outra para a outra gráfica, disco, fans etc :)

A princípio também vou ter um qx6700 para brincar no 2006, mas ainda não vai ser para já. ;)

Se quizeres tirar corridas comigo estás à vontade. Dá mais pika benchar quando se está a competir :D :D
 
Já tenho a rig montada, mas infelizmente uma das enermax tem a alimentação do pcie marada.

Como cada fonte só tem 2 cabos de alimentação pcie e são precisos 4 (2 para cada gráfica), vou tentar desenrascar a situação.

Mas para já não consigo benchar sli, porque mesmo ligando 1 cabo em cada gráfica, elas ficam "capadas" (fazem underclock e não deixam mexer nos clocks enquanto não ligar a segunda alimentação pcie) :(

Vamos lá a ver se arranjo alguma fonte amanhã para benchar no fds.
 
eu usei aqueles adaptadores molex>pic-e que vem com a grafica e consegui ligar os pci-e todos :), de nada serve pq depois o sistema vai abaixo aleatoriamente por falta de power, desliga o pc todo as vezes leva 5mins outras 30mins as vezes nem vai abaixo
 
pois, mas como uma das fontes tem a parte de alimentação pcie marada, posso utilizar adaptadores desses para ir buscar a alimentação ás molex e assim a fonte já funciona :)

estas xfx não trazem esses adaptadores, portanto vou tentar arranjar uns ;)
 
Estive a capar uma fonte velha que aqui tinha de 350w para ajudar a enermax.
A gaja nos 12v chega aos 10.40v com o load da gtx, mas é o que se arranja para benchar sli :lol:

Primeiro resultado do dia com sli:
68846pn7.png


Orb: http://service.futuremark.com/compare?2k3=5395126

Agora vou fazer os testes base e depois vou começar a brincar com cada teste para obter o máximo de cada :)

Stay tuned! ;)
 
é bem Lasac, faz aí um run de 3D mark 01 com os mesmo settings se poderes...


cumps e boa sorte com isso da fonte :)
 
muito bom para first run... agora queria ver era os 90k marks :002:

lá vai a TZ subir de novo no HWBOT :004:


cumps.
 
Obrigado pessoal.

No que depender de mim a techzone vai voltar aos tops, que é onde mereçe estar :)


Quanto aos 90k não prometo nada porque é uma meta difícil de atingir com as limitações que tenho no sistema:

- Fonte 350w linha branca a alimentar uma gtx (aqui já estou limitado mesmo com ela a default, em oc nem se fala)
- Vapochill (o compressor está cada vez mais fraquito, tenho o e6600 a 1.6v e -34ºc medidos por uma sonda na traseira do evap)
Quando benchei single gtx tinha -38ºc, esta perda de 4ºc significa nunca mais conseguir benchar a 4.5ghz e vamos lá a ver se consigo benchar a qualquer coisa acima dos 4.4ghz... :(
- A 8800gtx xxx está stock cooled, ou seja, mesmo que arranje uma fonte porreira para ela, não vou consegir grande oc (praí 670 de core já era uma vitória).
Lembrem-se que as gráficas em SLI overclockam menos que em single ;)


Vamos lá a ver onde isto chega.
 
pois, a minha vapochill já deu -48ºc na sonda quando o compressor estava a 100% com este cpu com o mesmo vcore, a diferença é que estava a 4.6ghz...

é que 4.4ghz fazia ele a 1.4v, este cpu adora frio, disso não há dúvidas.

tenho de o levar para debaixo da cascata do blaster :D
 
Tava agora a ver as tabelas do hwbot... saltamos do 34º lugar para 29º só com os scores base :)

Mais engraçado foi ver o meu rank... 148... saltei para 87º lugar, ou seja, subi 61 posições e ainda nem fiz o aquecimento :-D :002:

Já tenho aqui alguns scores, 85k em 2001 já era ainda sem o bug do car low etc ;)

Mais logo posto os primeiros resultados corridos como deve ser.
 
Back
Topo