1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laser printer Vs Image Drum

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Flyer, 17 de Janeiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 581)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello ppl

Então é o seguinte, estou aki a testar uma OKI Laser Printer 4100, até foi baratita os toners sao baratos e duram bastante mas andei a procurar na net e daki a 4 ou 5 toners tenho de me meter a pagar um tal de Image Drum q custa algumas 2 xs o preço da printer :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Li tb q as HP apesar de toners bem mais caros não necessitam de mudar tal componente....

Agora em q ficamos??

Thankx??

2. news_js

news_js Power Member

As máquinas da Oki permitem mudar o toner sem mudar o cilindro de formação de imagem (isso do drum). Dessa forma mudas o cilindro muito mais tarde e fica tudo mais barato. Nas HP o cilindro e o toner formam um bloco. Quando mudas o toner mudas o cilindro. Eu já tive uma Okipage 4w e agora tenho uma HP Laserjet 1020 e é precisamente isso que acontece.

Os cilindros das Okis duram muito mais do que eles dizem (o que querem é vender). Vai mudando o toner e quando notares problemas compra um novo cilindro ou uma nova impressora. :-) A minha Oki durou anos com o mesmo cilindro.

Última edição: 18 de Janeiro de 2006
  3. Flyer

Flyer Power Member

na oki mm contando com o drum as 25 mil pages sai a 0,024€ page

na hp contando as mm 25k pages dão 0,035€ pages

na epson 6200L n sei se n será tb bom pq o toner custa 75€/3000 e 114€/6000 a unidade fotoconductora apenas 85€/20k folhas.

na samsung 1610 o toner é 58€/2000 o drum n sei...tenho de ir procurar...EDIT: tem de se mudar ás 50k pages, o q é bastante......ptt n contando com essa mudança os custos por page serão +- os de uma HP, isto ESQUECENDO a tal mudança ás 50k pages...

Finalmente, ainda n percebi se 4w é o mm q 4100....há lojas onde se vende consumiveis para 4100 e para 4w, outras em q é vendido como para o mm produto, na OKI parece-me ser o mm mas....

Última edição: 18 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página