Multiplataforma Last Stop (Annapurna Interactive)

Ontem dediquei um tempo e fiz o capítulo 1 dos 3 personagens. Realmente até agora é bem paradão o jogo, mas espero que a história vá ficando melhor.

Virginia é na mesma pegada?
 
E jogo terminado (mesmo a tempo do desbloqueio do Flight Simulator às 16h00 :D ).

Curiosamente, gostei da história a partir do capítulo 4, onde realmente quis chegar ao final e ver a conclusão dos 3 arcos. Como disse anteriormente, este é um daqueles jogos em que tem que estar na disposição certa, pois é assente em muita narrativa, com gameplay muito simples e onde as escolhas quase sempre não influenciam o resultado final.

Das 3 histórias separadas, a que mais gostei foi mesmo a do John e do Jack. De resto, tudo tem uma envolvência misteriosa e apesar do arranque morno nos 3 capítulos iniciais, tornou-se suficientemente interessante para que pretendesse chegar ao seu final e ver a história completa. Já tinha gostado do mind.f.ck que era o Virgínia e este também teve uma história global que gostei

Tal como o Raji, que também terminei antes deste, é um daqueles jogos de nicho, em que se vê a vantagem do Gamepass no risco baixo em experimentar e ver se se gosta ou não. Sem risco e sem qualquer peso na consciência de ser apagado logo no início ou a meio, quando este não está a ser interessante para o jogador. Faz parte e é natural.

Agora, daqui a uns minutos, vamos lá fazer de piloto amador no Flight Simulator :D
 
Terminei ontem este jogo, o último capitulo é quase tão interessante como os outros todos juntos. :D
Foi interessante, principalmente tendo jogado o jogo todo pelo xCloud. Só tive um crash, mas foi o jogo em si, e não perda de ligação ao servidor. Também o Raji joguei 100% pela cloud, mais para experimentar os limites da tecnologia, e não por necessidade.

Além disso, todo o espaço é precioso na Series S. :-D
 
Terminei ontem este jogo, o último capitulo é quase tão interessante como os outros todos juntos. :D
Foi interessante, principalmente tendo jogado o jogo todo pelo xCloud. Só tive um crash, mas foi o jogo em si, e não perda de ligação ao servidor. Também o Raji joguei 100% pela cloud, mais para experimentar os limites da tecnologia, e não por necessidade.

Além disso, todo o espaço é precioso na Series S. :-D

Por curiosidade, quando dizes xcloud foi em um telemóvel android ou em um PC? Lembro de no início testar em android o jogo Untitled Goose game e mesmo assim era injogável (rede vodafone 5ghz 100Mb). Depois disso nunca mais tentei o xcloud.

Sobre o jogo muitos podem achar simples e mais lento, mas eu estou a gostar da história até agora, pena não ter tempo para mais.
 
Por curiosidade, quando dizes xcloud foi em um telemóvel android ou em um PC? Lembro de no início testar em android o jogo Untitled Goose game e mesmo assim era injogável (rede vodafone 5ghz 100Mb). Depois disso nunca mais tentei o xcloud.

Sobre o jogo muitos podem achar simples e mais lento, mas eu estou a gostar da história até agora, pena não ter tempo para mais.
PC, e com cabo de rede a ajudar.
 
1000 G feitos aqui também.

Tenho a dizer que me meti a jogar isto simplesmente por ter visto opiniões favoráveis ao mesmo, numa de "vamos lá experimentar" (e confesso que fui às cegas), e claro está, por estar no Game Pass. Porque se soubesse de ante-mão que se tratava de um jogo à lá Telltale onde a jogabilidade é quase nula, provavelmente não me teria metido a jogar o mesmo, de tal forma entediante que é o início do jogo...

Com alguma perseverança a história vai lançando algumas sementes que nos deixam com alguma curiosidade. O capítulo final é sem dúvida a melhor parte do jogo. Gostava que ao invés de apenas 1 capítulo, fosse metade do jogo :-D
A história do John & Jack é a mais cativante em termos de personagens, a da Meena a que tem o maior plot twist, e a da Donna é a mais entediante, ao mesmo tempo que deixa mais respostas por dar no final.

O The Handsome Man fez-me lembrar isto:

Os 1000G são bastante acessíveis, os achievements secretos são todos relacionados com a história, como é normal acontecer, e para fazer os restantes que vamos falhando pelo caminho, há um select chapter depois de concluído o jogo. Um ou outro achievement está dependente de um encadeamento de respostas que vamos dando, até a opção de diálogo que temos que seleccionar ficar disponível, mas nada que um guia no True Achievements não resolva.

All in all, dava um 7,5 ao jogo. É um bom jogo dentro do género, mas este tipo de jogos com jogabilidade mínima está longe de ser das minhas preferências - quando me apetece jogar algo mais casual, mais depressa me meto num jogo "100% jogabilidade" (puzzlers, arcade shooters, etc) do que num "filme interactivo".
 
Jogo terminado com 1000G por estes lados.

Partilho a mesma opinião já dada por quem finalizou o jogo, boa história, algumas respostas (e escolha) sem sentidos.

Gostei mais da história do Jack and John, tinha em mente outro tipo de final. IMO dou nota 7.
 
Back
Topo