1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Late 2011 MacBook Pro Stuck/Dead Pixels

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por CHKA, 17 de Setembro de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 2160)

1. CHKA

CHKA Power Member

Comprei faz amanhã uma semana um Macbook Pro 13'' na Worten Online ao abrigo das promoções, e hoje enquanto andava na net reparei num pixel mais teimoso... Resolvi correr o Pixel Check e reparei que está cheio deles...

Pelo menos uns 8 espalhados pelo Lcd.

Independentemente deste problema, tenho 15 dias para devolver o artigo, certo?

2. sporex

sporex Suspenso

Certo. Não penses nem 1 seg. É ir lá amanhã devolver o produto ou trocar por outro. Leva o programa numa pen e testa-o logo lá. :)

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Sério??

Por curiosidade fui ver no meu assim rapidinho, não notei nada...isso é estranho..mas com que cores os vês?

Acho que 1 ou 2 não trocam, mas essa quantidade tem de ser.

4. CHKA

CHKA Power Member

Por acaso fiquei mesmo desiludido... É o primeiro portátil que tenho com este problema. Jcmendes vejo os nas cores mais claras e curiosamente estão presentes nos cantos inferiores.

Sporex, este foi comprado online e veio do Colombo, como sou do Porto vou ver se mo trocam na loja mais próxima.

Já nem sei se troque ou substitua por outro qualquer.

5. sporex

sporex Suspenso

Se é esse que queres pq raio irias trocar por outro? Isso que te aconteceu é raro. Se substituires por outro é bastante provavel que venha bom a não ser que seja material devolvido. Como compraste online podes sempre devolver e pedir o reembolso do dinheiro, dentro do prazo legal. Agora não sei se é isso que queres pois o negócio pode ter sido bom.

6. CHKA

CHKA Power Member

O receio é aparecer outro idêntico, ou pior. Não estou descontente com o negócio, muito pelo contrário. É apenas uma situação que nunca se tinha passado comigo, nos 3 portáteis que tenho nunca tive qualquer problema idêntico.

Vou ver se trato disso amanhã.

7. CHKA

CHKA Power Member

Bem... Dado que as coisas não estão a correr da melhor maneira, resolvi deixar aqui o testemunho para ver se alguém tem sugestões.

Tendo em conta que o Mac tem o problema acima mencionado e ainda se encontra nos 1ºs 15 dias de uso (Comprado a 12/9, entregue a 14/9), resolvi ir à Worten mais próxima, após ter falado com o Apoio ao Cliente Worten e de me terem dito que não deveria haver problemas na troca do produto visto estar dentro data.

Na Worten mais próxima após terem visto um ou outro pixel disseram que a política da Apple não lhes permite trocar nada, que me tinha de dirigir ao Centro de Assistência Apple mais próximo...
    No Centro de Assistência lá me disseram que iam ficar c/ o portátil, enviar para a Apple e caso o nº de pixeis "avariados" correspondesse aos critérios da Apple, trocariam o LCD, caso contrário, o portátil anda a passear de um lado para o outro para nada.

Fiquei desconfiado da resposta que me deram na Worten sobre a política de trocas da Apple, liguei para o Suporte Técnico deles, a Senhora que atendeu, bastante prestável, disse que era mentira e que era a Worten que estava a fugir às responsabilidades para com o cliente e que nem fazia sentido o portátil ser reparado visto ter 1 semana de uso. Ainda me disse que tinha falado anteriormente c/ outro cliente da Worten, que tinha ficado insatisfeito e por isso lhe iam devolver o dinheiro.

Já a fumegar telefono novamente para o Apoio a Cliente da Worten, desbobino o mais calmamente possível os acontecimentos anteriores... Solução deles: O equipamento vai ser recolhido pela transportadora, volta à Worten do Colombo, de onde veio, e caso a situação que reportei se verifique, eles trocam...

Sinceramente, já estou à espera que vá e venha o mesmo... Entretanto, passa por "N" mãos e anda de um lado para o outro.

8. CHKA

CHKA Power Member

9. Yeahhh

Yeahhh Power Member

deve ser da remessa, eu tenho um mbp 13" early 2011, mal eles sairam e só passado uns meses notei um dead pixel, na parte superior esquerda, a verdade e que não se nota em nada, mas uns 8 ainda fazem diferença.

aquilo que te aconcelho se vier o mesmo e pedires o dinheiro de volta, um vale ou assim e comprares um igual perto da tua zona ou noutra loja de preferencia. eu comprei o meu na fnac, mas tambem nunca tive problemas com o macbook.

10. CHKA

CHKA Power Member

O problema é mesmo esse... A Worten diz que não troca na altura, tem de ser avaliado por eles e blá blá blá... Já estou a ver que possivelmente virá o mesmo dado que vão alegar que está tudo bem.

11. passado

passado Power Member

Boas, eu tenho um early 2011 e recentemente com uma imagem descobri que a imagem termia nos cantos superiores direito e esquerdo, apenas com aquela imagem se nota, comprei na Fnac em PT, fui á apple store parquesur (madrid) correram os testes todos deles nao detectaram nada, mostrei a imagem, o problema é evidente, proximo fin de semana vou levalo a mudar ecra e board, ao abrigo da garantia com reparaçao em 24h....
    Aperta com a Worten com uma semana eles teem que trocar isso!

12. CHKA

CHKA Power Member

Vou ver o que posso fazer, o caso já foi reportado à DECO, quero saber quais são os meus direitos.

Obg pelo testemunho.

Já agora, qual era a imagem?

13. passado

passado Power Member

É Simples, e nenhuma lei da apple supera a lei nacional, e nos primeiros 15 dias o teu direito é devolver e receber dinheiro ou equipamento igual (criterio teu). As lojas desculpam-se com a apple mas nao é verdade...

Tens de colocar a imagem em preview full screen ou como fundo de ecra:

http://www.sendspace.com/file/pfgh5a

Por curiosidade:

há mais ou menos um mes comprei um monitor 24" no carrefur aqui em Madrid, monitor de exposição, quando cheguei achei estranho a forma de posicionamento do ecra, deixei andar ate ver um igual, noutra loja encontrei um e testei e nitidamente o meu tinha um problema, ontem (um mes depois) fui lá reportei o problema, nem me meteram porques e devolveram prontamente o dinheiro.

Em Portugal as lojas estão é mal habituadas, porque maior parte dos utilizadores para nao se chatearem comem e calam, nao pode ser....Plantate numa Worten, reclama, reclama, reclama, reclama, reclama, vais ver que sais de la com o dinheiro (sim, porque no teu caso era cortar relaçoes com worten e pronto)

14. news_js

news_js Power Member

Não há nenhuma "Lei dos 15 dias". O que existe é a possibilidade de rescindir o contrato durante os primeiros 14 dias nas compras à distância, que incluem as compras na Internet, como é óbvio.

Legislação para ler:

Decreto-Lei n.º 82/2008
    Decreto-Lei n.º 143/2001

15. CHKA

CHKA Power Member

Obrigado pelos conselhos.

O único problema é a Worten dizer que essa possibilidade dos 14 dias não se aplicar a Hardware Informático, porque segundo eles, depois de activado já não podem revender... Ora eu nem sequer ponderei a hipótese de devolução, mas sim a troca por um produto que estivesse a 100%.

É claro que eu não posso avaliar o estado do aparelho antes de o abrir e ver, logicamente.

16. news_js

news_js Power Member

Se tens 8 pixels defeituosos, então isso é considerado defeito pela norma ISO que os fabricantes utilizam. Perante tal situação é enviar o aparelho para arranjo, ao abrigo da garantia, e esperar a reparação/subtituição do monitor. Normalmente nos LCD são admitidos alguns pixels defeituosos sem que tal seja considerado defeito. O número varia conforma a localização dos mesmos, mas 8 está bastante acima dos valores normais, pelo que é sem margem para dúvidas considerado defeito.

17. berlinde

berlinde Power Member

A obrigação da Worten é obviamente ajudar-te, e o que acontece é que como muitas vezes compram a intermediários em vez de directamente à Apple acabam por não ter ninguém a quem devolver quando têm problemas e empurram para o centro de assistência Apple mais perto. O que te disseram lá é verdade, não há uma política fixa por parte da Apple para troca de displays por píxeis mortos e têm que ser analisados caso a caso, mas nas condições que tu descreves de certeza que te trocam o display.

18. passado

passado Power Member

COmputador acabado de abrir, a mim dava-me igual se a Worten tinha ou nao onde o meter, seria problema deles, perdia um dia da minha vida numa worten, mas garanto-te que com barulho saias de lá com o dinheiro....

19. kaboum

kaboum Power Member

também acho que sim. já não há respeito pelos direitos do consumidor

20. CHKA

CHKA Power Member

Se não me trocarem entretanto, planto-me lá na loja, a única coisa que podem alegar é que o prazo dos 14/15 dias termina sexta-feira próxima.

Edit: Estive há momentos com um operador da DECO ao telefone e visto que o prazo dos 14 dias ainda está a decorrer, a única coisa que tenho de fazer é fazer um pedido de devolução por escrito e apresentá-lo a Worten.

Não era a solução que eu mais queria, mas após os problemas apresentados pela Worten, não penso duas vezes.

Última edição: 24 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página