Late 2011 MacBook Pro Stuck/Dead Pixels

A verdade é que a worten arma-se sempre em esperta para não ter de te dar um novo ou dar-te o dinheiro, tenta sempre passar o problema ao próximo, mas eles têm essa politica dos 14 ou 15 dias, já me tentaram fazer isso comigo, não com um macbook mas com uma TV que me foi entregue em casa.
A TV chegou e os gajos bazaram, era obrigação deles experimentar a TV, quando fui eu a ligar, nada. Pego na TV, meto no carro, vou à worten e dizem logo, há e tal isso como foi entrega em casa não podemos trocar porque veio do armazém, tem de telefonar para o apoio ao cliente para marcar o levantamento da televisao bla bla bla...

Ora como era altura do natal, ia demorar cerca de 25dias a ter uma televisão nova em casa.

Dito isto eu disse-lhe assim e educadamente, " Olhe eu paguei 600€ por uma televisão à 2 semanas, a televisão chegou hoje e não funciona, eu já fui la dentro e já vi que têm mais deste modelo, portanto você tem 3 hipóteses, ou me troca a televisão, ou me dá o dinheiro, ou eu peço o livro de reclamações e você é obrigado a fazer uma das outras duas anteriores e a loja tem de pagar multa por não cumprir com o que está escrito no placa a trás de si " Atrás dele dizia,"em caso de insatisfação o cliente em 15 dias para efectuar troca do aparelho."

Nem disse mais nada, foi buscar logo outra TV, quando abriu a caixa tava cheia de dedadas, parecia que tinha sido usada, ainda o fiz ir buscar outra.

Cumps
 
Para dar uma conclusão a todas estas peripécias:

- Segunda-Feira dirigi-me à Worten mais próxima com a anulação de contrato redigida e assinada (Decreto-Lei nº 82/2008 – (…)Neste regime foi estabelecido um prazo de 14 dias para o exercício do direito de resolução do contrato pelos consumidores que tem como uma das suas consequências a obrigação de o fornecedor devolver, num prazo de 30 dias, as quantias pagas pelo consumidor(…). ) - Mais uma vez recusaram-se a tomar conhecimento. O fornecedor da Apple da Worten não-lhes permite fazer troca imediata do produto, tem de ser inspecionado and so on...

Após uma longa conversa, decidi deixar o portátil nessa loja ao invés de ser recolhido pela transportadora. O técnico iria, no dia seguinte, dar o seu parecer e informar a Worten Online (Colombo) das anomalias do equipamento, podendo, ou não ter autorização para a troca. Entretanto, relatei toda a situação ao SAP da Worten ([email protected]), anexei todos os documentos que tinha em minha posse e tentei relatar o mais pormenorizadamente possível o desenrolar da situação.

Ontem... Nada... Nem a Worten Online respondeu, nem o técnico ligou... Dei o benefício da dúvida...

- Há instantes, após não ter tido qualquer resposta, resolvi reencaminhar o mesmo mail para a Provedoria do cliente da Sonae ([email protected]). Qual não é o meu espanto quando, após 20min, recebo uma chamada do Apoio ao Cliente da Worten. A funcionária desculpou-se de todo o sucedido, frisou que a política do fornecedor está realmente a causar alguns problemas aos clientes finais, mas que esta questão irá ser resolvida em breve.

Informou também que o meu produto já tinha tido ordem de troca desde ontem, bastando somente dirigir-me à Worten mais próxima.

E agora pergunto eu... Era necessário tudo isto? A 1ª vez que contactei a Worten foi dia 19 --> UMA SEMANA! Uma semana para resolver o que podia ter sido feito num dia. O resultado final é o que eu queria, mas todo este impasse vai-me fazer pensar duas vezes na próxima compra à Worten.
 
Já teclo de um Mid 2012 i5 e até agora... Tudo OK.

Os Late 2011 i7 já estavam esgotados, espero não notar muito a quebra na performance.
 
o adiar é simples, tu andaste e pesquisaste a soluçao mais de 50% das pessoas fica no seu canto e nao faz nada...
ainda bem que tu ficou resolvido :)
 
É apesar de todos os problemas, ficou resolvido.

E deu para ver que a Apple anda a fazer cortes:-D. A caixa do meu Late 2011 era maior, a "protecção" do teclado era mais espessa e a patela para elevar o portátil da caixa era de cartão, agora é plástico.
 
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