MMO Latências inaceitáveis com a Netcabo na Area de Faro, Mais alguem?

aki nas caldas da rainha e com netvisao, ja parece ter voltado ao normal! :D

EDIT: falei cedo de mais... voltou o lag!
 
Última edição:
A mesma treta hoje, média de 1500ms...

Já fiz um bump no tópico da Blizzard, isto está-se a tornar irritante, é que ainda por cima num dos servidores onde tenho uma alt não hé problemas nenhuns :(

Abraço
 
felizmente a mim não tem passado dos 400ms mas pessoal na minha guild é so dc's :(pode ser que isto volte ao normal quando tirarem o ptr...esperemos que sim
 
Uma vergonha!!!!
Durante todo o dia de hoje e a noite de ontem latência na ordem dos 1200ms...!
Sinceramente espero que resolvam isto rapidamente, pq da minha net não é. Apenas no jogo se reflecte a lentidão...
Que droga jogar assim :(
 
Tb já deixei posts no Forum oficial pq realmente isto assim não pode continuar!
Andamos a pagar para ter um serviço de qualidade e qualidade é coisa que não andamos a ter.
Espero que resolvam rapidamente o problema. Não há condiçõesZZZzzzz...
 
Moro em Setubal e tenho Netvisao (8Mbs) e NUNCA tinha tido qualquer problema de latencia em ano e meio q jogo WoW.

À coisa de uma semana mais ou menos que simplesmente nao consigo jogar, com latencias horríveis sempre na ordem dos 1600ms (ainda por cima sou healer). Este valor só se altera a partir da meia-noite, daí pra frente a coisa começa a baixar até voltar lentamente aos normais 80-150ms com q costumava jogar.

O que eu não percebo é como é que um amigo meu que vive mm aqui perto (Almada) e joga no mm servidor q eu e tb tem Netvisao, nao tem problemas nenhuns e joga sempre nos normais 80ms :S

Alguém mais da zona de Setubal com este problema?

Já me tou a passar com isto... :(
 
Tb já deixei posts no Forum oficial pq realmente isto assim não pode continuar!
Andamos a pagar para ter um serviço de qualidade e qualidade é coisa que não andamos a ter.
Espero que resolvam rapidamente o problema. Não há condiçõesZZZzzzz...

Isso mesmo! Quem tiver problemas por favor postem tracert nos foruns da Bizzard, nomeadamente no Tech Support que lá tem um tópico por causa disso!

Assim sempre mostramos a quantidade com problemas...:)

Já agora, já se sabe que o problema vem de Madrid, dado que é a apartir do "hop" de Espanha que as latencias sobem drásticamente!

Abraço
 
Mas como é que se explica que entre dois gajos com o mesmo ISP e que jogam no mesmo server, um tem problemas e o outro nao ? :S

Será que é por um estar a ser "routeado" por um hop com problemas e outro não ? Isso pode acontecer ?
 
Já agora, já se sabe que o problema vem de Madrid, dado que é a apartir do "hop" de Espanha que as latencias sobem drásticamente!

Boas pessoal.

Fui eu que no forum da blizz meti la a disser ke os espanhois nos tavam atrasar... E assim parcia.
Mas depois de ver alguns tracers do meu visinho que nao tem lag nenhum... Ele tambem se atrasa nos hops espanhois de de frankfurt... Mas depois na telia ja recopera e joga sempre com uns 150 ms.

Ja nao tenho ideia do que se passa, so quero jogar normalmente :(

Trace do meu visinho:
A rastrear a rota para 213-248-123-10.customer.teliacarrier.com [213.248.123.10]

at‚ um m ximo de 30 saltos:



1 6 ms 8 ms 7 ms 10.24.31.254

2 9 ms 55 ms 31 ms a212-113-176-110.netcabo.pt [212.113.176.110]

3 9 ms 10 ms 26 ms a212-113-176-66.netcabo.pt [212.113.176.66]

4 7 ms 15 ms 16 ms a212-113-176-73.netcabo.pt [212.113.176.73]

5 8 ms 13 ms 8 ms lis1-cr1-gi-12-0-0.cprm.net [195.8.0.89]

6 9 ms 10 ms 10 ms lis2-br1-gi-12-0-0.cprm.net [195.8.0.90]

7 61 ms 7 ms 10 ms 213.242.71.50

8 155 ms 157 ms 205 ms 213.242.71.49

9 66 ms 66 ms 69 ms ae-7-7.ebr1.Frankfurt1.Level3.net [4.69.135.178]

10 132 ms 214 ms 219 ms ae-12-51.car2.Frankfurt1.Level3.net [4.68.118.16]

11 75 ms 58 ms 58 ms telia-level3-te.Frankfurt1.Level3.net [4.68.111.102]

12 59 ms 68 ms 66 ms ffm-bb2-link.telia.net [80.91.251.158]

13 94 ms 101 ms 91 ms s-bb2-link.telia.net [80.91.251.146]

14 82 ms 92 ms 81 ms s-b1-link.telia.net [80.91.254.113]

15 97 ms 102 ms 97 ms s-hdn-i3-link.telia.net [80.91.249.69]

16 * * * O pedido excedeu o tempo.

17 * * * O pedido excedeu o tempo.
 
Boas pessoal.

Fui eu que no forum da blizz meti la a disser ke os espanhois nos tavam atrasar... E assim parcia.
Mas depois de ver alguns tracers do meu visinho que nao tem lag nenhum... Ele tambem se atrasa nos hops espanhois de de frankfurt... Mas depois na telia ja recopera e joga sempre com uns 150 ms.

Ja nao tenho ideia do que se passa, so quero jogar normalmente :(

Trace do meu visinho:
Hm então já estou como tu...só quero mesmo é jogar normalmente :sad:

Abraço
 
Boa noite pessoal.

Ja aqui andei por este thread durante o dia de hoje mas entretanto consegui resolver o meu problema de lag e resolvi partilhar o q fiz na esperança de isto funcionar com mais gente q tenha o mm problema.

Como criei um thread nos forums da Blizzard vou apenas deixar o link:

http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=1609941092&sid=1


Espero q sirva de alguma coisa para mais pessoas :)

Abraço e boa sorte !
Importas-te de colocar aqui o que fizeste ? É que os foruns dda blizzard tão bloqueados a partir do trabalho :'(
 
Posso fazer copy&paste do q pus nos forums da Blizzard, mas aviso já q tá em inglês :)


Hello all.

I also posted today on the other thread concerning huge lag issues with Portuguese folk and since i managed to solve the issue I decided to post here what i did in the hope that it could work for other ppl too and solve their problem.

I don't know if this will work with somebody else but i guess it's worth a try, since Blizzard has posted no practical workaround to the issue until this moment.

My setup: my ISP is Netvisao and I play on my laptop using a wireless connection to my home router.

Since my brother also has Netvisao and lives only about 2mins from me and plays in Sporeggar realm like me (and had no lag whatsoever !!) I realized that the only difference between him and me was, obviously, the IP address that our ISP gives us. So I thought that maybe if I could somehow get another IP address from the ISP my traffic could be routed in a different way to Blizzard servers (and not pass through whatever is the "damaged zone" that is causing this mess).

Oh boy and was I right :)))

Since my router did not have my laptop network card cloned, it was using it's own network card to contact my ISP. So what I did was I decided to have my router clone my laptop network card this time :) So what happened was, since I was now contacting my ISP through a new network card MAC address, my router was given a new IP !

I tried the new IP on and... SHARAM !! no lag at all ! all nice and fast, around 130-150ms (my normal values on peek hours).

So if you guys use a router, try this ! If you already had your router cloning your PC network card, try it the other way around, i.e. make your router NOT clone it. Either way, what you must try to do is have your ISP assign you a different IP to your computer or router !

PS 1: I repeat , this worked for me but of course it's NOT guaranteed to work with anybody else at all ! But i think it's worth a try ! :)

PS 2: I also called my ISP before I tried the above solution (I was trying to make them assign me a new IP) and they said that I could get a new IP if I un-installed and re-installed my network card drivers. That's when I realized I was NOT using my network card but the router's one, so I have NOT tried this !! I don't know if this will work for people that don't use a router or even for people belonging to some other ISP. So if you try this do it at your own risk or ask for the help of someone who understands a bit about PCs and networks.

I really REALLY hope this can help some of you guys !! So good luck to all !

Bye now, I have an Underbog run to heal :P

 
Hmmm interessante. Isto para quem netcabo, qual o procedimento semelhante para tentar isto ? Como forçar o cablemodem a tentar obter um novo IP ?
 
Isso nao funciona nos ISPs do grupo PT pois nao interresa qual o IP que tenhas pois tudo passa pela CRPM.

No meu router e facil conseguir um novo IP e so disconect e depois connect again experimentei varios IPs e tudo sempre na mesma.

O problema e geral nos ISPs do grupo PT Sapo/Telepac/Netcabo/Meo
 
Nao so o prob e geral em todos os ISPs do grupo PT como tb atinge qq jogo online onde os servers estejam alocados no estrangeiro, nas paginas nota-se menus pois +500latencia nao se nota tanto, mas tb ha muitas queixas de downloads lentos.

em suma: Os servers nao tao a aguentar a carga isso ve-se bem pois ha mais lag no "prime time" que agora de manha, servers tao superlotados começam a dropar packets isso cria lag
 
Back
Topo