Launch Box - Frontend

ferraznich

Power Member
Boas

Para quem gosta de frontends para organizar a colecção de jogos (incluindo emulação) encontrei o que na minha opinião, até agora, o que é o mais fácil de organizar e mais bonito:

http://www.launchbox-app.com/

Basicamente tem a ferramenta de importar os jogos, indicamos o directório e faz o download automático de imagens e metainformação. Tem também uma versão para TV com controlo por gamepad

Tem versão gratuita para experimentar, para quem gosta deste tipo de programa vale a pena, já deixei o hyperspin hehe

P.S. - vai na versão 5.1 e tem levado com updates constantes, o dev e o fórum estão sempre a resolver problemas ou dúvidas
 
Última edição:
...também ando a testar alguns frontends, chegando a vez deste,

atualmente usas a versão grátis ou paga?
obrigado

Tenho a versão paga pq tambem tenho varios sistemas instalados

A diferença é na facilidade em adicionar sistemas: seleccionas por exemplo Nintendo 64, dizes qual a pasta onde estão as roms e o sítio onde está o emulador e ele automaticamente adiciona imagens, arte e informação do jogo. Também podes adicionar vídeos mas confesso que ainda não o fiz. Poupas centenas de horas e o resultado é muito bom

No hyperspin o resultado final, apesar de visualmente um pouco melhor (apesar da diferença estar a diminuir com os updates do launchbox) dá infinitamente mais trabalho

P.S: tem tb configurado automaticamente o BigBox que facilita navegação em TVs por exemplo. Vejam videos pq acho que esta fantastico
 
Boas.
Será que alguém me poderá dar feedback sobre o bigbox?

Uso, e gosto, do launchbox. Tanto o uso com emuladores como jogos gog ou steam, mas gostava de saber a opiniao pessoal de alguém que usa o bigbox regularmente.

Saliento que uso gamepad e jogo numa tv de 47'
 
Boas.
Será que alguém me poderá dar feedback sobre o bigbox?
(...)
Saliento que uso gamepad e jogo numa tv de 47'
O programa funciona na perfeição, a sua configuração é simples e versátil O meu HTPC está na sala, por isso também controlo tudo com o comando (Dualshock 4), arrancando o BigBox a partir do Kodi, utilizando o plugin próprio.

Se jogas numa tv de 47'' vale a pena o upgrade.
 
Back
Topo