1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Launchy

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por UrbanRider, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1870)

1. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Hoje no newsletter da Microsoft na secção "Tips and Tricks" vinha um artigo de que me suscitou interesse:

Ao ler este artigo dei com esta aplicação que não conhecia, mesmo estado nas "Tips and Tricks" para o vista e eu estando num computador com Windows XP decidi tentar.

Trata-se de um launcher que faz também pesquisas em diversos motores de busca.

Tem um bom aspecto (suporta também temas)
    E ao que tenho vindo a perceber é útil e eficaz, para aqueles que usam o atalho win+r agora poderão usar alt+espaço que o lauchy fará o mesmo que o "Executar/Run" e muito mais.

Aqui ficam alguma imagens do site oficial http://www.launchy.net

2. Romani48

Romani48 Power Member

altamente.. parece que com isto finalmente vou deixar o explorer de parte.. pois isto pode substituir a indexação do menu iniciar...

julgo que vou migrar para litestep de vez :D

3. greven

greven Folding Artist

Jeez.. eu estava a escrever um artigo do launchy no meu blog e a Microsoft estragou-em a festa. :p

Já uso há uns anos, não o launchy mas outro parecido. Há uns tempos mudei para o Launchy. Em Linux também uso um launcher parecido. Gnome Do.

4. dreamerboy

dreamerboy Power Member

O launchy por acaso é muito prático. Já uso faz uns meses.

Faço indexação das minhas playlists de mp3 também no launchy, quando apetece um álbum, lista pessoal, ou mesmo música isolada basta Alt+Espaço e o nome respectivo (o launchy até completa o nome, ñ é preciso escrever tudo).
    raramente uso o menu iniciar, já ñ perco aqueles segundos todos à procura do atalho do office ou do programa X.

É muito bom para quem não gosta de encher o ambiente de trabalho com ícones e ao mesmo tempo tem o menu iniciar com 2 ou 3 janelas cheias de atalhos.

Nota 10/10

5. Romani48

Romani48 Power Member

eu tb nao uso o menu iniciar.. apenas a barra da indexação (Vista)
    ja tive a experimentar, blablabla..

nao me substitui o menu iniciar... (procura de indexação do vista, leia se)

6. drawzerRB

drawzerRB Banido

Alguem sabe como por isto a abrir as paginas no FF em vez do IE?

7. Romani48

Romani48 Power Member

a mim abre me sempre no FF o.O

8. UrbanRider

UrbanRider Power Member

aqui também abre sempre no FF, se calhar não tens como browser default

9. Yumon

Yumon Power Member

Alternativa

Uma alternativa também bastante boa é o "Find and Run Robot" ou FARR, bastante bom, apesar de não ter tantas funcionalidades funciona com um sistema que me agrada bastante (sistema de ranking, o que mais usas fica em primeiro).

URL: http://www.donationcoder.com/Software/Mouser/findrun/index.html

10. petersaints

petersaints Power Member

Yah parece melhor por causa do Ranking... porque no Launchy ja me aconteceu à pressa começar a correr Uninstallers xD

11. Romani48

Romani48 Power Member

tiras os uninstallers da indexação

12. G85

G85 Power Member

Partilhar esta Página