Launchy

UrbanRider

Power Member
Hoje no newsletter da Microsoft na secção "Tips and Tricks" vinha um artigo de que me suscitou interesse:

windowstipsrq6.png


Ao ler este artigo dei com esta aplicação que não conhecia, mesmo estado nas "Tips and Tricks" para o vista e eu estando num computador com Windows XP decidi tentar.



Trata-se de um launcher que faz também pesquisas em diversos motores de busca.

Tem um bom aspecto (suporta também temas)
E ao que tenho vindo a perceber é útil e eficaz, para aqueles que usam o atalho win+r agora poderão usar alt+espaço que o lauchy fará o mesmo que o "Executar/Run" e muito mais.

Aqui ficam alguma imagens do site oficial http://www.launchy.net

launchyyc4.png
 
altamente.. parece que com isto finalmente vou deixar o explorer de parte.. pois isto pode substituir a indexação do menu iniciar...

julgo que vou migrar para litestep de vez :D
 
Jeez.. eu estava a escrever um artigo do launchy no meu blog e a Microsoft estragou-em a festa. :p

Já uso há uns anos, não o launchy mas outro parecido. Há uns tempos mudei para o Launchy. Em Linux também uso um launcher parecido. Gnome Do.
 
O launchy por acaso é muito prático. Já uso faz uns meses.

Faço indexação das minhas playlists de mp3 também no launchy, quando apetece um álbum, lista pessoal, ou mesmo música isolada basta Alt+Espaço e o nome respectivo (o launchy até completa o nome, ñ é preciso escrever tudo).
raramente uso o menu iniciar, já ñ perco aqueles segundos todos à procura do atalho do office ou do programa X.

É muito bom para quem não gosta de encher o ambiente de trabalho com ícones e ao mesmo tempo tem o menu iniciar com 2 ou 3 janelas cheias de atalhos.

Nota 10/10
 
eu tb nao uso o menu iniciar.. apenas a barra da indexação (Vista)
ja tive a experimentar, blablabla..

nao me substitui o menu iniciar... (procura de indexação do vista, leia se)
 
Back
Topo