Lava Lamp | Candeeiros Lava

Rach n' Roll

Power Member
Pessoal,

estou a abrir este tópico porque sempre gostei destes candeeiros (Lava Lamp):

Lava_Lamp.jpg


comprei hoje um, já o liguei e é porreiro. No entanto tenho receio que aquilo parta com o calor ou a lâmpada exploda...algo do género, por estar muito tempo ligado. O meu não veio instruções, por isso não sei se existe algum limite de horas ligado...

Alguém teve/ou tem um destes candeeiros que me possa esclarecer estas dúvidas?
 
Nas monstras das lojas nos shoppings, esses candeeiros passam a vida ligados e nunca vi nenhum rebentar por causa disso. ;)

Gosto mais daqueles globos com electricidade que, quando se toca, os raios convergem para o sitio onde temos a mão.
 
Eles aguentam muito tempo ligados. Tambem tenho um, que por acaso nunca mais liguei, ja ha mais de um ano e tal que não o ligo, mas lembro-me que estava muito tempo ligado sem problemas, mas claro, muito quente...
 
Nas monstras das lojas nos shoppings, esses candeeiros passam a vida ligados e nunca vi nenhum rebentar por causa disso. ;)

Gosto mais daqueles globos com electricidade que, quando se toca, os raios convergem para o sitio onde temos a mão.

bem, eu nunca vi nenhum assim numa montra de shopping...
esses que falas são Plasma Lamps. Também acho piada a esses :)
 
foi baratíssimo, custou 7,99€ numa loja Casa.

curioso que haviam uns iguaizinhos la na prateleira, só com a caixa maior, que custavam 14,99€.
 
eish~! eu ja ando ha algum tempo pa comprar um igualzinho mas ainda não apanhei nenhuma loja que os tivesse.. É que são mesmo mt porreiros, dão um feel à sala onde estão dispostos mt apelativo :P

Alguem sabe se aqui no barreiro há onde se venda, ou então no Forum Montijo ou no Freeport?
 
ya é verdade, mas é relativamente recente, acho que da última vez que lá fui ainda não lá estava (ou se estava não reparei/não tinha lá nenhum candeeiro desses :p)

Bem tenho de ir lá ver um dia destes. Já agora,
wikipedia disse:
Operating temperatures of lava lamps vary, but are normally around 60 °C (140 °F).

isso no inverno deve quase de fazer de aquecedor :lol:

P acaso reparaste se a base aquece muito? Tenho um bcd de medo de meter isso ao pé do pc..
 
isso no inverno deve quase de fazer de aquecedor :lol:

P acaso reparaste se a base aquece muito? Tenho um bcd de medo de meter isso ao pé do pc..

sim, a base aquece um bocado...tenho-o ligado praticamente desde as 17:30...quanto a aquecer (o ambiente) não noto que o quarto esteja mais quente por isso... e tb tenho-o próximo do pc, mas daqui a bocado quando for dormir vou desligá-lo :sad: não vá o diabo tecê-las

230V - 50Hz
25 W
são as especificações que vem na caixa...mas como não percebo nada disso...
 
se aquece muito, tb deve gastar muita energia :X

funciona a 12V DC? :D
Rule 34 dos modders: "If it exists, there's modding about it." :002:

Um mod com uma plasma lmp já vi algures na net, mas com uma destas nunca..Esteticamente era bestial, mas a produção de calor seria um problema e pêras :004:
Este artigo explica mt bem a forma como estes candeeiros funcionam.
Depende da lâmpada usada acho eu, mas suponho que com as modificações correctas se possa substituir a lâmpada por uma resistência.

sim, a base aquece um bocado...tenho-o ligado praticamente desde as 17:30...quanto a aquecer (o ambiente) não noto que o quarto esteja mais quente por isso... e tb tenho-o próximo do pc, mas daqui a bocado quando for dormir vou desligá-lo :sad: não vá o diabo tecê-las

230V - 50Hz
25 W
são as especificações que vem na caixa...mas como não percebo nada disso...

Danke, bem isso quer dizer que o candeeiro funciona à base de uma lâmpada de 25W..pensei que fosse necessária uma lâmpada com mais potência para aquecer a cera, menos mal hehehe..
 
Última edição:
se aquece muito, tb deve gastar muita energia :X

funciona a 12V DC? :D

basta que seja um bom isolante para aquecer bastante, o que deve ser o caso

sim, a base aquece um bocado...tenho-o ligado praticamente desde as 17:30...quanto a aquecer (o ambiente) não noto que o quarto esteja mais quente por isso... e tb tenho-o próximo do pc, mas daqui a bocado quando for dormir vou desligá-lo :sad: não vá o diabo tecê-las

230V - 50Hz
25 W
são as especificações que vem na caixa...mas como não percebo nada disso...

25W nao é um consumo exagerado
 
Eu tenho o meu desligado.
Nesta altura do ano, ter aquilo sempre ligado a aquecer a casa não tá com nada, e estar a gastar luz sem ter lá ninguém para ver tb n tem interesse.
Assim só o ligo mais na altura de tempo frio e quando sei que alguém irá lá a casa ou quando estou numa de ter aquilo ligado!
 
Tenho uma lâmpada dessas e usa 25W. Foi um bocado difícil encontrar lâmpadas de substituição. Isso não derrete nem algo que se pareça.
Comprei o meu há uns anos em Benidorm por 15€
 
Tenho uma lâmpada dessas e usa 25W. Foi um bocado difícil encontrar lâmpadas de substituição. Isso não derrete nem algo que se pareça.
Comprei o meu há uns anos em Benidorm por 15€

a funcionária da loja disse que as lâmpadas era fácil de substituir... quanto tempo mais ou menos dura uma lâmpada destas?

o teu é de uma cor só ou de várias?
 
Back
Topo