1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Layout do teclado Dvorak (melhor que o Qwerty)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por virtualpraxis, 3 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1715)

1. virtualpraxis

virtualpraxis Power Member

Dvorak é o nome de um layout (disposição de teclas) do teclado melhor que o muito conhecido qwerty, que já existe à algum tempo mas que ainda não é muito conhecido apesar de ser muito melhor que o qwerty.

As vantagens:
    . mais rápido de se escrever que o qwerty
    . mais fácil de aprender
    . menos erros ao escrever
    . ...

Desvantagem:
    . ainda não existe layout em português

Instalação:
    . Win2000/WinXP
    Goto Control Panel -> Regional Options. On the Input Locales tab under Installed input locales, click the Add button. Within Keyboard layout/IME, you can select any or all Dvorak keyboards.

Para outros sistemas operativos ver [+ ]

Quem se quiser informar melhor:
    http://www.voicenet.com/~grassie/Fldr.Articles/Simplified.html
    http://www.mwbrooks.com/dvorak/index.html

2. estigma

estigma Power Member

QWERTY all the way...

3. alph

alph Power Member

u bet... agora tar a largar o my dear qwertyuiop :eek: ...:rolleyes: ta bem ta... :001:

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Na alemanha os telcados tinham o Y e o z trocados, e no local onde fiz a minha formação de formadores, em que os portáteis eram antigos e vindos de França, os teclados eram AZERT, tal como as antigas máquinas de escrever... que nó no cérebro :D

5. fap

fap Power Member

gostava só de saber como é que dizes que é muito melhor que o QWERTY uma vez que a melhoria da velocidade de escrita foi apenas de 2%-10% (segundo estudos) e que todos os peritos em interfaces sabem que as melhorias não foram sucientes -> os estudos não foram considerados conclusivos!!

:) mas realmente algumas vantagens (as melhores é mesmo 56% do nº de acções ser feita com a mão direita e ter as teclas mais utilizadas na fila central -> diminuição da fadiga)...

mas tal como disse...nada de conclusivo

6. estigma

estigma Power Member

O problema é os jogos a pedirem agora a combinação de teclas: wsad

É necessário pratica com a mão esquerda.

Eu uso o A system da A4 Tech e tinha dores nos pulsos... nunca mais tive.

I'm a QWERTY System A Lover!

7. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

por coincidência estive em casa de uma amiga minha com teclado alemão (ela veio da alemanha).... passei uns bons segundos à procura do "Z" :D :D :D

E como n me entendia com aquilo: pimba mudei as definições de teclado para Português! ;) os meus dedos já vêm mais o teclado q os olhos ;)

Agora qdo ela chegar é q me vou rir, qdo vir aquilo trocado :D :D

SW

8. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Sendo o "qwerty" um angolano.. :D :p

9. estigma

estigma Power Member

Não, páh ... "QWERTY" é o teclado.

Ainda sobre a influencia das prendas de ANUS que recebestes?

:-D :-D :-D

Partilhar esta Página