Dual SIM LAZER X40 (4", dual-sim, android 2.3) €99,90

boa tarde

comprei um destes smartphones ha 2 dias.

Não tem google store nem consigo instalar a partir da opção do tlf "Lazer Play".

Sou um bocado maçarico nao que a estes casos diz respeito.

Há maneira de conseguir instalar o google store, para ter acesso a todas as aplicações que lá constam?

Obrigado pela ajuda
 
Acho que era mais importante veres se tem Google Play Store...

Vi.. mas também não há novidades sobre isso... Não traz!... mas adorava ter um desses nas mãos para experimentar o root... ainda não me convenci que não é possível!
Se alguém que o tenha (versão Android 2.3 e/ou 4.0) e morar aqui na zona do Porto me quiser emprestar por uns minutos adorava experimentar.. com quem falei no Jumbo disse que de facto trocas não são possíveis, para experimentar teria de comprar. Também disse que se conseguisse maneira de o por inoperacional (ao nivel de software) caso não goste, aí já trocam...
Cumprimentos!
 
Que pena não conseguir meter o market!
O x40i tem uma imagem espectacular....fiquei bastante admirado com a qualidade de imagem e com a resposta do ecrã!
O sistema é bastante fluido, acho que esta um smartphone muito equilibrado! No hardware apenas tenho apontar a falta de qualidade da camara!

Se descobrirem alguns troques para este tlm expliquem aki!
Ja consegui instalar o market mas depois a ligação é interrompida!
 
Vi.. mas também não há novidades sobre isso... Não traz!... mas adorava ter um desses nas mãos para experimentar o root... ainda não me convenci que não é possível!
Se alguém que o tenha (versão Android 2.3 e/ou 4.0) e morar aqui na zona do Porto me quiser emprestar por uns minutos adorava experimentar.. com quem falei no Jumbo disse que de facto trocas não são possíveis, para experimentar teria de comprar. Também disse que se conseguisse maneira de o por inoperacional (ao nivel de software) caso não goste, aí já trocam...
Cumprimentos!

boas
sim, saiu uma nova versao do Lazer.. O meu também tem Android4.0. Traz também carregador por ex (no anterior não estava incluído).

De facto concordo que o equipamento é bom. Ou pelo menos satisfaz-me. A câmera tem pouca qualidade, sim. Mas o ecrã tem uma excelente tactibilidade.
 
Vi.. mas também não há novidades sobre isso... Não traz!... mas adorava ter um desses nas mãos para experimentar o root... ainda não me convenci que não é possível!
Se alguém que o tenha (versão Android 2.3 e/ou 4.0) e morar aqui na zona do Porto me quiser emprestar por uns minutos adorava experimentar.. com quem falei no Jumbo disse que de facto trocas não são possíveis, para experimentar teria de comprar. Também disse que se conseguisse maneira de o por inoperacional (ao nivel de software) caso não goste, aí já trocam...
Cumprimentos!

Ai trocam trocam... comigo trocaram e nem piaram e até lhes disse que deviam ter vergonha de vender equipamentos desses aos clientes.
Fiquei muito desapontado com o raio do telemovel, não trás Google Play, não era possivel fazer root nem instalar o Play, o telemovel começou a ficar estupidamente lento apenas com algumas app instaladas. A bateria tambem deixou muito a desejar...
Acabei por trocar por um Alcatel OT991D que deixa esse a anos luz.
 
Ai trocam trocam... comigo trocaram e nem piaram e até lhes disse que deviam ter vergonha de vender equipamentos desses aos clientes.
Fiquei muito desapontado com o raio do telemovel, não trás Google Play, não era possivel fazer root nem instalar o Play, o telemovel começou a ficar estupidamente lento apenas com algumas app instaladas. A bateria tambem deixou muito a desejar...
Acabei por trocar por um Alcatel OT991D que deixa esse a anos luz.

Primeiro de tudo este é um telemóvel chinês, e tal como acontece nos tabelts e smartphones chineses , maior parte deles não traz google play e mm que instales a ligação é interrompida. Com o tempo talvez venha a existir solução!
Tenho a certeza que esse alcatel é bem pior que o x40i (Nao confundir com o x40, android 2.3 a 800mhz)! Nao ter google play não quer dizer que não tenhas acesso as aplicações, acho que a única desvantagem é não conseguir sincronizar contactos directamente com o gmail!
Os dois x40i que tenho vêem com root feito de origem!
Do x40 nao posso falar, mas deste posso e o ecra é mesmo muito bom, tanto a nível de imagem como de resposta ao toque!
 
O problema dos telemoveis chineses é que não passam nos testes da Google, pelo menos alguns que são submetidos a eles, por isso e porque não cumprem algumas exigencias, não são autorizados a instalar o Market da Google...

Depois a esmagadora maioria dos modelos não tem qualquer tipo de suporte ou desenvolvedores a trabalhar para eles. Eu quis fazer root ao meu, testei todos os metedos e programas do mercado e nada...

É sempre possivel instalar o Google Play, o problema é que para funcionar tem que ser instalado mesmo no sistema e isso só é possivel com root. Um beco sem saida portanto...

O Alcatel tem dezenas de app instaladas e aquilo é super suave, é mesmo fluido, coisa que o X40 não era com meia duzia de app triviais como o Tapatalk ou o OperaMini.

O ecran tinha bom aspecto e a imagem era boa o problema estava na altura de escrever post como este que estou a escrever num Motorola Defy+... no Defy, escrevo tudo seguido sem qualquer problema, onde eu pressiono é o que aparece no post, no X40 era rara a palavra que eu não tivesse que voltar atrás para corrigir porque em vez de escrever uma letra aparecia a outra do lado. O Alcatel, ao nivel de display, é muito identico ao Defy+, a diferença é que é maior mas tem menos resolução, mas no aspecto tactil são identicos!

O Alcatel já tem suporte, o meu fiz root desde o primeiro dia e tambem existe CWM para ele... o meu custou 129€, acho que foi dinheiro bem gasto em relação ao Lazer, agora imagina quem deu 79.90€ em algumas promoções que houve por aí... grande negocio.

O Lazer é um telemovel para quem não mexa muito nem se importe com aplicações, quem gosta de instalar muitas como é o meu caso, porque precisa delas no dia-a-dia, deixa muito a desejar.

Outra coisa, não quero comparar telemoveis aqui, isto é para falar no Lazer X40/X40i, mas tens de ver se o Lazer faz videochamada por 3G... o Alcatel faz, é dos poucos modelos Android do mercado que o consegue fazer.

X40i comprado no jumbo? E specs disso?

Aqui fala um pouco desse modelo...n http://www.subito.it/telefonia/smartphone-lazer-x40i-4-0-android-4-0-4-vicenza-60031870.htm
 
Última edição pelo moderador:
X40i comprado no jumbo? E specs disso?
Processador a 1ghz, 4g de memoria interna, 512mb de ram, 4" 800x480, bateria de 1400.

O Lazer é um telemovel para quem não mexa muito nem se importe com aplicações, quem gosta de instalar muitas como é o meu caso, porque precisa delas no dia-a-dia, deixa muito a desejar.
Da trabalho mas podemos ter as aplicações todas na mesma.
Claro que o market é muito mais comodo! No lazer basta sair uma actualização e temos de sakar o apk novamente....
Ja tive o play store faço login mas dps de ligar a ligação é interrompida.

O ecran tinha bom aspecto e a imagem era boa o problema estava na altura de escrever post como este que estou a escrever num Motorola Defy+... no Defy, escrevo tudo seguido sem qualquer problema, onde eu pressiono é o que aparece no post, no X40 era rara a palavra que eu não tivesse que voltar atrás para corrigir porque em vez de escrever uma letra aparecia a outra do lado. O Alcatel, ao nivel de display, é muito identico ao Defy+, a diferença é que é maior mas tem menos resolução, mas no aspecto tactil são identicos!

Neste não falho uma tecla, mas aconselho a quem poder testar antes...este ecrã não me faz sentir falta do galaxy i9000.
Agora fotografias, apesar do flash são mesmo para esquecer!
 
Mas espera, o X40i já vem com root? E mesmo assim não consegues meter o Google play a funcionar?
Hummm, tens que ver bem isso. Tenta arranjar uma app chamada rootchecker, ha no Market e é gratuito, essa app faz um teste e verifica se tens root completo ou parcial.
Se tens root total em principio deveria dar para instalar o Google Play, a não ser que haja diferenças entre as versões anteriores do Android para essas ICS.

As specs do X40i são de facto bem superiores ao anterior!
 
Última edição pelo moderador:
boas amigos, meu primeiro post espero ajudar e se possivel obter alguma ajuda tambem :o

Em resposta a alguns utilizadores do x40i, comprei este telemovel ha cerca de 1 semana e estou 90% satisfeito ate agora, andei a rondar alguns forums procurando respostas e posso afirmar que apesar de não se conseguir instalar o google play sem root (ainda não consegui), conseguem-se instalar as apps todas atravez de um programa para PC chamado "wondershare mobile go for Android" que ja traz o play embutido e não tem confusão nenhuma ( ate é uma excelente ferramenta), basta procurar e encontram sem problemas uma versão já devidamente "licenciada".

Quanto ao sincronismo com o calendario do google tambem andei ás voltas algum tempo mas consegui, portanto funciona.

Agora precisava de alguma ajuda/apoio pois sou novo no mundo android e não sei muito bem ainda como fazer e como funciona isso do root apesar de ja ter andado a investigar mas ha sempre o receio de fazer asneira e ficar com um tijolo em vez de um telemóvel.

Alem disso (e isto sim é irritante) não consigo estabelecer ligação wireless a redes EDUROAM (802.1x, peap, mschapv2) mas pelo que li parece que é problema com o ICS e não propriamente da maquina.

Se alguem me puder ajudar com estes 2 problemas, agradeço desde já.
 
Quanto a problemas de ligação por wi-fi não te posso ajudar, mas já te conseguiste ligar a alguma rede ou falha em todas?

O root basicamente é ficar com acesso ao sistema como administrador e poder alterar os ficheiros que antes estavam inacessiveis. Depois do root feito podes fazer alterações profundas nos ficheiros de raiz do sistema e isso exige algum cuidado.
Por isso é sempre aconselhavel instalar um recovery como o ClockworkMod para se poder fazer uma copia de segurança para se algo correr mal...
Mas neste modelo é tudo dificil de fazer, mesmo que alguem consiga fazer root, é um modelo que não é suportado para se instalar CWM.
O root tambem é perigoso noutro aspecto.
Imaginando que alguma mente iluminada cria uma app disfarçada de jogo ou algo inofensivo, mas que quando arranca vai aceder aos ficheiros de sistema, poderá aceder a dados sensiveis como palavras pass, contactos e outras informações pessoais.
Por isso é sempre de desconfiar quando uma aplicação desconhecida e aparentemente inofensiva pede permissão para aceder ao root... tenho algumas em black list por causa disso!
 
Em resposta a alguns utilizadores do x40i, comprei este telemovel ha cerca de 1 semana e estou 90% satisfeito ate agora, andei a rondar alguns forums procurando respostas e posso afirmar que apesar de não se conseguir instalar o google play sem root (ainda não consegui), conseguem-se instalar as apps todas atravez de um programa para PC chamado "wondershare mobile go for Android" que ja traz o play embutido e não tem confusão nenhuma ( ate é uma excelente ferramenta), basta procurar e encontram sem problemas uma versão já devidamente "licenciada".

Este programa é simplesmente espectacular! Parece o itunes mas com acesso a tudo!!
Aconselho vivamente a testarem!

Alem disso (e isto sim é irritante) não consigo estabelecer ligação wireless a redes EDUROAM (802.1x, peap, mschapv2) mas pelo que li parece que é problema com o ICS e não propriamente da maquina.
Nao posso testar!
 
Back
Topo