Lazer x50D, 5,0", 4.2, DC, 4gb+512, 1950mAh, por 159€

boas excelente explicação acerca do smartphone em questão massssss como se envia mms a partir do mesmo?????????alguem me sabe explicar
 
bom dia sabes como se configura as mms do sprocomm x50d???dado que as operadoras nacionais nao tem software para o efeito do mesmo!!! obg
 
tinha um Lg L5 e posso dizer que este lazer é bem melhor, mais rápido e mais fluido
tinha um tmn a60 que tinha uma resolução do ecrãn excelente, e talvez fosse um bocadinho mais rápido

mas pelo preço é claramente recomendado
 
Bom dia,

A pedido de várias famílias, segue informação sobre como enviar MMS no Lazer X50, bem como, como verificar e configurar serviços. Esta informação pode ser replicada noutros equipamentos Android.

Para enviar MMS (considerando que o cliente tem serviço ativo no operador e saldo…)

Ir a app “Mensagens” normalmente como se de uma sms se tratasse
Escolher nr do destinatário
No texto da mensagem, escrevê-la e carrgar no botão com o clip para anexar ficheiros
Ao ser escolhido ficheiro a anexar (foto ou áudio) vai aparecer uma informação de coversão, que no fundo adapta o tamanho da informação a enviar
Quase de imediato aparece outra informação a dar conta da conversão para MMS
É só enviar e já está.


Podem haver problemas com as configurações dos APNs das operadoras. Em principio e em tese, sendo o Android configurado em português, o telefone assume os dados da operadora identificada no cartão automaticamente, no entanto, pode sempre haver exceções, ou quem vá mexer nos menus inadvertidamente. Assim, para aceder às definições devem fazer o seguinte:


  1. Ir ao menu definições
  2. Junto ás opções Wi-fi, Bluetooth, Dados, tem uma outra opção “Mais” e é essa que deve ser selecionada
  3. Escolher “Redes Móveis” (no caso dos dual SIM como o Lazer X50, a partir daqui podem existir opções para cada um dos SIM card)
  4. Escolher “Nomes Ponto de Acesso
  5. Escolher “APN
  6. Caso não haja nenhum ou haja dúvidas sobre o que lá está, mais vale apagar e fazer de novo, por isso devem escolher “Novo APN

Aqui termina o como aceder À possibilidade de configuração. A partir de agora, a informação varia de operador para operador, pelo que vou colocar em resumo as dos 3. Devem ser extremamente rigorosos com espaços, minúsculas e maiúsculas, pois uma pequena diferença é suficiente para depois não funcionar. Para cada operador devem estar configurados e gravados dois APNs, um MMS e outro de Internet (este é o que faz o equipamento aceder à internet da rede móvel)

TMN MMS

Nome: mms tmn
APN: mmsc.tmn.pt
Proxy: não preencher
Porta: não preencher
Nome de utilizador: tmn (minúsculas)
Palavra-passe: tmnnet (minúsculas)
Servidor: não preencher
MMSC: http://mmsc
Proxy MMS: 10.111.2.16
Porta MMS: 8080
MCC:268
MNC:06
Tipo de autenticação: Nenhuma
Tipo de APN: mms
Protocolo APN: IPv4( não preencher)
Ativar/Desativar APN: APN Ativado (não preencher)
Portadora: Não especificado (não preencher)

TMN Internet

Nome: TMN Internet
APN: internet (minúsculas)
Proxy: não preencher
Porta: não preencher
Nome de utilizador: não preencher
Palavra-passe: não preencher
Servidor: não preencher
MMSC: não preencher
Proxy MMS: não preencher
Porta MMS: não preencher
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: Nenhuma
Tipo de APN: default (não preencher)
Protocolo APN: IPv4: (não preencher)
Ativar/Descativar APN: APN Ativado (não preencher)
Portadora: não especificado (não preencher)


Optimus MMS

Nome: Optimus MMS
Apn: mms
Proxy: (deixar em branco)
Porta: (deixar em branco)
Nome de Utilizador: (deixar em branco)
Senha: (deixar em branco)
Servidor: *
MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
Proxy MMS: 62.169.66.5
Porta MMS: 8799
MCC : 268
MNC: 03
Tipo de Autenticação: (deixar em branco)
Tipo de APN: MMS

Optimus Internet

Nome: Optimus Internet
Apn: umts
Server: *
MCC: 268
MNC: 03
APN type: default,supl


Vodafone MMS

Nome: Vodafone MMS
Apn: vas.vodafone.pt
Proxy: 213.30.27.63
Porta: 8799
User: vas
Senha: vas
Server: *
APN type: mms
MCC: 268
MNC: 01
MMSC: http://mms/servlets/mms

Vodafone Internet

Nome: Vodafone Internet
Apn: net2.vodafone.pt
Server: *
MCC: 268
MNC: 01
APN type: default,supl
 
Boa noite!
Comprei o tao afamado smartphone LAZER 5.0 só que quando tento ligar para um contacto não me aparece a opção de qual operador quero ligar!
Será que me podem ajudar?
obrigado
 
Boa noite!
Comprei o tao afamado smartphone LAZER 5.0 só que quando tento ligar para um contacto não me aparece a opção de qual operador quero ligar!
Será que me podem ajudar?
obrigado
pode estar definido para ligar sempre pelo sim 1 ou sim 2 ou para perguntar de cada vez que se faz a chamada.
ir às definições do cartão e escolher "always ask"
 
Bem acho que vou mesmo comprar este telemovel. Pelo preço e para este tamanho de ecran não vou encontrar mais nada. Até agora não há grandes reclamações dele pois não? Devo apostar na sua compra? Estou aberto a opiniões.
 
recomendado pelo preço 129€, com o tamanho do ecran e dual core
corre qb as aplicações, tem espaço para colocar o essencial e não ficar "sobrecarregado"
para mim é um "best buy" por 129€ :-)
 
Última edição pelo moderador:
Comprei este equipamento, e nao podia estar mais satisfeito! comprei por 150 euros e foi mesmo um "best buy". ecran bastante util para ver videos no youtube e jogar uns jogos que exigem movintos rapidos e que muitos telemoveis tendo ecrans pequenos nao proporcionam o mesmo conforto.

se quiserem fotos ou videos do mesmo em funcionamento, e so pedirem ;)
 
Última edição pelo moderador:
por acaso ainda nao expeimentei esse jogo. mas jogos pesados como: csr rancing, subway surf, temple run e outros, rodam sem qualquer lag.

Videos, talvez so no fim de semana :(

ja agora, capas de silicone, quais as melhores para adaptar ja que nao existem da marca?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo