LBA3 - Make it happen

xesf

Power Member
Boas,

Faço parte da equipa TwinAdv e gostava de citar algumas palavras do fundador da mesma em relação a esse pequeno grande jogo, Little Big Adventure (LBA). Espero que sejam úteis as informações e também espero alguns cometários...
Não traduzi porque achei que neste meio toda a gente ou maior parte dela iria entender a mensagem mas se houver muitos pedidos posso-o traduzir para português.

Axx disse:
Hi,

I first played Little Big Adventure in 1994. When I first saw it on the shelf of a local game store, I was attracted to it because of the pretty graphics. As I was playing it, I loved it because… there really isn’t a description to it, I’ve been pondering over an answer for the past five minutes. This game like no other left me with a feeling of nostalgia, like some pleasant memory from childhood, like I’ve lived through it already. Playing it was like being a part of it; my sympathies were that of the character in the game. I also loved its completeness. The developers put attention into every aspect of it, the characters, the world, the overall feeling and mood of the game. It was art.

I’m sure some of you played it, others heard of it, while others don’t have a clue about it. Both are action adventures, similar to Zelda and Beyond Good & Evil. As a matter of fact the creator of the LBA series is a Zelda fan.

Today, after 9 years of waiting for the sequel, the LBA fans finally have a chance. I received an e-mail 3 weeks back from the developer of the game, Frederick Raynal, also the man behind Alone in the Dark (Many today continue to acknowledge he is the father of survival horror). He mentioned that his company was expanding, and that he was presenting LBA3 to several publishers. If the publishers take interest, then LBA3 enters production.

I’m a gamer, a hardcore gamer that is a fan of games that the developers put thought into every aspect of the game. I’m the sort that’s tired of games where developers focus on games with gameplay, but no soul. Games which you may or may not enjoy, but the second you put down your controller, you leave it as you came to it, with no experience and unaffected.

It’s the reason I’m a fan of LBA, ZELDA and Beyond Good and Evil. They are all games where you leave it touched; they’ve got magic that very few others have. The developers put their hearts into these games, and that’s what I believe the gaming community deserves. I don’t care how big a game is, nor how many cars or planes you can fly, nor how amazingly detailed yet artless the graphics are, I care about the experience I get out of it. I care that every time I remember it, I get nostalgia.

The fan community today is as you read this planning and putting together a hardcore campaign. As we see it, this isn’t just a battle for LBA; it’s a battle for the action adventure genre. A genre that has almost completely died due to first person shooters, and their likes, that give the gamer the experience of being a super hero that can kill 697 people (I killed that many people in Max Payne!) without ever leaving the comfort of his room.

If you’re a fan of Action Adventures, please support us. There isn’t much I can do to return the favour, apart from use my close ties with Frederick Raynal to probably get the forums that support us mentioned in the credit list of LBA3 if it is developed.

Regards
Axx
Founder of www.twinadv.net
 
Boas, gostei muito do LBA2, considero esse jogo como um dos jogos de aventura que mais gostei desde sempre, e para a altura, era do melhor que havia.
Realmente é pena esse estilo estar a desapareçer.
Estou a favor da causa(já lá está um voto :)).
 
Ainda bem que não sou dos únicos português que admiram estas séries e que esperam desejosamente por uma sequela. Infelizmente sou um dos únicos português activos na comunidade do LBA mas é muito bom saber que afinal não estou só.

Gostava se possível que ajudassem de qualquer maneira a passar a mensagem sobre o jogo, noutros sites ou fóruns.
Gostaria no entanto também para quem tem revistas de jogos se fosse possível mencionarem algumas onde poderei enviar um email com mais alguns informações sobre o jogo que poderão ser úteis para publicação. As únicas informações que tenho são da Bit, BGamer e Megascore mas estes dois últimos contactos foram de revistas antigas e não sei se continuam activos.

Espero que nunca se esqueçam deste jogo e para quem nunca jogou que aconselho a dar uma olhadela que sem dúvida irá gostar.

Obrigado desde já qualquer ajuda que me possam dar.
 
Claro que não és o único, já devias saber que onde mija um português mijam logo dois ou três! :D

Agora a sério, esse género é bastante apreciado ainda, tem é saído poucos jogos do género, ou pelo menos pouco "badalados". O último que joguei foi o Broken Sword 3.
 
Esse não cheguei experimentar porque na altura não tinha máquina para aquilo mas estou agora a jogar um pouco do Beyond Good & Evil e estou a curti muito. Mas é verdade este tipo de jogos já não são usuais no mercado e cada vez aparecem menos, o pessoal só quer violencia e simuladores e é o que tem vendido mais :S
 
o LBA2 pra mim foi gigantesco...desde paisagens verdejantes...a desertos imensos e de agua azul limpida e crispida...a planetas de aliens desconheçidos etc...
marcou me :)
 
Estou a gostar de ver o pessoal a relembrar este grande jogo.
Já agora para quem quer experimentar o LBA1 em português, eu fiz a tradução do jogo e pode ser encontrada na net (http://chaosfish.free.fr/lba)

Por falar em modificações, já tenho criado alguns programas para manipular ficheiros do LBA e muitos outros também o fazem e estamos a fazer no momento um novo jogo usando o motor original do LBA1 que será no tempo de Hégésippe ;), o anterior descendente de Twinsen.

PS: quem tiver o LBA2 e não quizer ficar com ele avise que eu reciclo :p
 
Belos tempos de infancia de LBA 2... depois de ver este topico fui procurar onde o tinha, so k por pena minha nao o encontrei...ainda me lembro dos "Srs Agentes Salsichas"... ja foi á bue k joguei este jogo, ainda andava na primaria, e eu e uns colegas meus andava tds os dias a competir kem o passava primeiro.. mas bem, agr olho para akeles graficos e ja nem da vontade de estragar as minhas recordaçoes...
 
xesf disse:
Boas,

Faço parte da equipa TwinAdv e gostava de citar algumas palavras do fundador da mesma em relação a esse pequeno grande jogo, Little Big Adventure (LBA). Espero que sejam úteis as informações e também espero alguns cometários...
Não traduzi porque achei que neste meio toda a gente ou maior parte dela iria entender a mensagem mas se houver muitos pedidos posso-o traduzir para português.
Será bem-vindo!
Passei muitas horas de volta do LBA2. Fico à espera de novidades.

PS: Será que me lembro bem, ou.... era possível dar umas cacetadas na nossa mulher e ela retribuia com beijos? :002:
 
Também passei bastantes horas no LBA2, no entanto não sei até que ponto conseguia ficar agarrado a um possível LBA3, a paciência já não é a mesma. Ainda me lembro de andar de carro pelo deserto no LBA2 a fazer grandes rallys :002:
 
ola xesf
até algum tempo atras eu estava acompanhando o site twinadv
mas por algum motivo (que eu não sei), eu nao consigui entrar no site.
sera que voce sabe de alguma coisa?
caso souber, porfavor me responda
 
Back
Topo