1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LC Arkangel 850w - Aguenta crossfire 4870's?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V3ctor, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1099)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Boas, tenho uma LCPower Arkangel 850w, gostaria de saber se ela aguenta com 2 4870's em crossfire, + um [email protected] a 3.2Ghz, 4 discos e uma bomba de água :D

Isto aguenta ou preciso de trocar de fonte?

2. RSC

RSC Power Member

Qual é o vcore que estás a usar para esses 3.2GHz e qual é a bomba de água (marca e modelo)?

PS: Quantas ventoinhas tens na caixa e de que tamanho são?

3. lucky_smile

lucky_smile Banido

A fonte debita 720W Max nas linhas de 12V. Ou seja, chega e sobra para o teu sistema

Ps: Atenção, tens que ligar 1 rail 12V á board, 1 rail 12V para cada gráfica, e 1 rail 12V para discos. Assim não irás ter problema nenhum. Como cada rail debita no máximo 216W é preciso ter esse cuidado.

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

- As voltagens estão em default no Q6600
    - Fans... tenho 4 de 120mm, só meto uma Scythe 3600rpm no verão (5) :D
    - Já não me lembro da bomba... :D Mas é daquelas que é de baías dos leitores de cd's... e tem reservatorio agarrado, não deve consumir mt

5. RSC

RSC Power Member

A fonte debita 725w para as linhas de 3v, de 5v e de 12v. Retirando a esses 725w os 55w que são +/- o consumo normal das linhas de 3v e de 5v, ficam 670w para a linha de 12v.

Sem contar com a bomba, e calculando o consumo com um vcore de 1.25v, esse PC vai ter um consumo a rondar os ~ 500w. Agora, é a tal história a fonte é rated @ 25º C, logo a potência anunciada nunca vai estar disponivel, será sempre inferior.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

aguenta, mas distribui bem pelos rails da fonte ;)

ps: é mesmo rated @25º ??
    acho que isso são as LC's abaixo de 700W...a Hyperon e Arkangel acho que são diferentes, mas corrijam-me se tiver enganado!

Última edição: 3 de Abril de 2009
  7. lucky_smile

lucky_smile Banido

mesmo limitando aos 670W, para os 490W que calculaste (em LOAD presumo) está dentro da gama de funcionamento optimo da fonte. Apesar de o consumo do pc poder ser elevado, já houve aqui no forum quem fez uma review em que falou muito bem delas, já vi pela net pessoal a dizer que "respira" bem, e até é relativamente silenciosa.

Se a fonte não for muito velha (mais de 4 anos), não vejo problema nenhum (pr'além da distribuição dos componentes pelos rails, que tem que se ter com qq fonte).

8. RSC

RSC Power Member

São 55A nos 12v a 25º C. A 30/35º C que é a temperatura normal de uma fonte (e não estamos a falar no Verão), quantos watts é que ela debita?

Não é verdade. Se a fonte fosse single rail, não havia esse problema.

9. lucky_smile

lucky_smile Banido

1. Só medindo, mas a fazer o que tu fazes, ou seja, assumir que a perda de potencia é linear, ela perdia perto dos 9W dos 25º para os 26º, enquanto uma corsair 700W como sao rated @40ºC, dos 40º para os 41ºC perdiam mais de 20W... As contas são exactamente as mesmas, relação linear com a fonte a debitar 0W aos 70º.

É obvio que isto não é assim, por isso , se queres saber quanto ela debita no max a 35º, vais medir, não tens outra hipotese.

2. Obrigado por constactares o obvio! DUH!

10. RSC

RSC Power Member

As Corsair são rated @ 50º C, a única rated @ 40º C é a CX-400w. E eu não assumo perde linear de potência, eu afirmo que há perda de potência apesar de não ser possível quantificá-la com precisão sem meios para isso.

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

a arkangel que tive durante 2 anos, aguentou um quad a 4500, com sli de 8800 ultra, sem pestanejar

12. RSC

RSC Power Member

Com 4 discos e bomba de WC?

PS: O consumo das Ultra anda ela por ela com o consumo das 4870, por isso essa informação é um bom indicador.

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

laing
    5 fans 120
    discos só tinha 2

usei a arkangel em practicamente todos os benchs efectuados enquanto a tive, e o nero tinha outra

foi das melhores fontes que tive em relação preço qualidade

14. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Eu perguntei-te na altura se a gaja era boa, e foste tu o elemento determinante para eu a comprar :D Então acho k vou mandar-lhe outra 4870 pra cima :D

15. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não mandes com muita força que ainda partes a grafica e a fonte :D

Partilhar esta Página