1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LC Power 550w Super silent CFM, e AMD cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjmaia, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1322)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Alguém sabe o ruído e o airflow da fan desta fonte?

É super silente mas ouve-se em demasia, e quero trocar a fan, mas queria por algo com um arflow semelhante.

Acham que 58m^3/h chega?

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  2. danielG

danielG Power Member

Vende isso, compra uma Corsair VX450 e não te chateies mais com o assunto. Mesmo mudando a ventoinha, nunca chegas aos calcanhares da Corsair em termos de silêncio.

E não ligues ao que diz na caixa. Não consigo ver quais as amperagens da LC Power 550 SS, mas tanto a LC Power 550 Green Power como a Corsair VX450 têm 400 W de potência. A LC Power 600 W Super Silent dá ainda menos.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Comprei esta usada porque não queria andar a gastar dinheiro...

70€... brincalhão... :D

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

São silenciosas e aquecem pouco, por isso taz bem servido jj...

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tenho uma dessas e é super silenciosa.

mas a minha é de 140mm, se a tua for de 120mm é natural que fassa mais ruido.

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    As Silent Giant é que têm a fan de 140mm e são mais silenciosas...mas mesmo a Super Silent não é normal fazer muito ruído!
    Em termos de silêncio as Corsair ficam à frente mas nada assim de extraordinário,em amperagem e estabilidade sim!
    Cumps

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

O ruído não é assim muito, mas sou esquisito :D

A questão é que a jogar Sim City 3000 eu desligo as musicas e só se ouve a fonte, e incomoda-me. Tenho que por musica a tocar :D

Obrigado pela ajuda.

PS: Sim, é uma de 120mm

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O ruido deve rondar os 18/20dB's!

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Too mutch lol.

A ver se arranjo uma daquelas Noisblocker de 8dB :D

10. rav3n

rav3n Power Member

e depois a fonte frita :-D

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

60 m^3/h parece-me suficiente...

12. rav3n

rav3n Power Member

para a de 8 db?

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  14. rav3n

rav3n Power Member

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já de agora, alguém em sabe indicar osd B do cooler de origem da AMD (AMD2+)

17. apoc

apoc Power Member

atenção a temp de operação das fans .... se a temp subir muito a fan pode morrer e leva a psu com ela ....

18. danielG

danielG Power Member

Tens o Cool & Quiet ligado na BIOS? O dissipador de origem de AM2 deve fazer menos barulho que essa fonte ou qualquer outra ventoinha que tenhas no PC. Mesmo assim, é barulhento. Depende de quem ouve.

Uma palavra de aviso. Silenciar o PC envolve experiência e erro, ou seja, desperdício de dinheiro. E é caro.

Esta primavera fiquei frustrado com o barulho que o meu PC fazia e comecei a substituir peças. Quando acabei, tinha gasto 300 € numa PSU nova, dissipadores para o CPU e GPU, caixa nova e ventoinhas em condições.

Quero acrescentar que dBA é uma medida que não é fiável. A medição varia de equipamento para equipamento e não é possível medir mais baixo que o ruído ambiente. Além disso, os fabricantes estimam o nível de ruído muito por baixo.

Se contínuas interessado em silenciar o teu PC, visita o Silent PC Review, especialmente a secção de peças recomendadas.

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado pelo site.

O único problema é sem duvida a fan da fonte, mais nada. Não sei se estão a ver o esquema da nox Live, deixo um esboço.

http://img90.imageshack.us/my.php?image=43877243sw3.jpg

Basicamente as setas indicam o airflow da fonte, que é bem estrangulado, dai a velocidade/barulho da ventoinha. Para já acho que vou virar a ventoinha ao contrário a ver se o barulho diminui :)

Partilhar esta Página