1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Lcd 1000-1200 euros

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por X-Acid, 23 de Março de 2009. (Respostas: 112; Visualizações: 8964)

1. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas pessoal,

Gostava de saber a vossa opinião.
    Tenho um sala que consigo ver a tv a 3 mestros de distância. Tenho um xbox360 e pretendo ver filmes em boa qualidade, raramente será utilizada para ver tv normal.
    Eu tava a pensar em qualquer coisa grande tipo 50', será exagerado? Que marcas e modelos aconselham? Devo ter algum cuidado com promoções ao escolher?

Obrigado pela a ajuda a todos

Abraço!

2. X-Acid

X-Acid Power Member

3. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

A 3 metros uma de 46' dá perfeitamente. Até uma de 40'. Mas se keres ir para uma de 50', e visto k vais utilizar para filmes de kalidade, não deve haver problema.

Se keres ver maioritariamente filmes de boa kalidade e pouca TV, eu pessoalmente escolheria um LCD. Mas há kem escolha o Plasma. Dentro dos LCD tens os Sony e a Samsung como marcas referência e com preços competitivos.

Sony KDL-46W4000 - 1.200
    Samsung LE-46 A 659 - 1.400
    Sony KDL-46V4000 E - 1.050
    Sony KDL46V5500 - 1.300

Não te recomendo marcas como LG e Phillips pk a relação preço-qualidade nestas é inferior à Samsung e Sony (LG não gosto muito dos LCD e a Phillpis os bons LCD são caros, tirando esta 42PFL7603 a 1.000, mas só a conheço no papel).

Todos os preços online.

Boas escolhas.

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Porquê ?

5. X-Acid

X-Acid Power Member

Obrigado pela ajuda!!

Tava inclinado para samsung, gosto do design e a imagem das tvs que tenho visto tem-me agradado. Sendo assim vou-me ficar à partida por uma de 46'. Vou começar a investigar. O que devo procurar em termos de caracteristicas e valores?

6. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

Pk sim. É a minha opinão pessoal. Lês-te o ke escrevi depois à frente? Eu repito: "Mas há kem escolha o Plasma.". Mesmo assim dou os meus motivos: Economia de energia e imagens de alta definição de melhor kalidade (E não kero iniciar outra "guerra" plasma vs. LCD).

@X-Acid

Valores importantes (PARA MIM!)- Tempo de resposta: Knt mais baixo melhor. Evitas arrastamento em sequências rápidas (o plasma não "sofre" tanto com este problema);
    - Contraste: Knt maior, melhor.
    - Depois, tenta sempre ver a TV em funcionamento, mas cuidado com os settings k algumas tv de exposição apresentam. Pede para alterarem os valores se for possível;

Depois tens os software k vem com a tv. Algumas até já lêem Divx e até Mkv, e podes inclusivé ligar um cabo de rede... não tirando as diferentes entradas, e sem eskeçer a TDT k tá aí à porta (em Portugal foi adoptada a norma MPEG4, penso eu de que...).

Boa pesquisa e boa compra!!!!

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tudo bem. ;)
    Só perguntei porque fiquei curioso.

8. X-Acid

X-Acid Power Member

Obrigadão scorpio_pte, foste uma grande ajuda. Vou iniciar a minha pesquisa.

Grande Abraço!!

9. jvidia

jvidia Power Member

Tb estou na mesma pesquisa .... LCD até 1200€ para ver +/- a 2,80mts.

Isto é um mundo ... uma de 42" será o ideal não ? Ou será grande ?

Comecei a ver só hoje e a ler alguns conceitos.

Deparei-me logo com :

- a guerra LCD vs Plama

- os novos LCD's para 2009 da Samsung

- os novos Plasmas da Panasonic

- as Philips Cineos lindissimas. Gosto muito do aspecto das Philiphs .... são assim tão más ?

Que mais vai sair a curto prazo ?

Última edição: 27 de Março de 2009
  10. isaacslash

isaacslash Power Member

a juntar a isso tudo, tens as novas sony e lg, que tb já começam a aparecer.

11. jvidia

jvidia Power Member

Pois ... isto é mesmo dificil escolher uma porra de uma TV :D

12. X-Acid

X-Acid Power Member

E ainda há outro problema. Deparei-me com a tecnologia led, que já tinha ouvido falar, mas apenas agora aprofundei o assunto. No entanto não consegui chegar a consenso. Acham que vale a pena gastar dinheiro nesta tecnologia ou é um desperdício de dinheiro?

13. BE-COOL

BE-COOL Power Member

Olá, eu também ando à algum tempo a ver se encontro o televisor "ideal", para mim tem que ter: descodificador mpeg4 (para receber a TDT portuguesa); bom constraste; Full HD e ser energeticamente eficiente.

Por isso vou esperar pelo final do mês, altura em que vão sair os novos LCD LED da Samsung que satisfazem aqueles pontos importantes que referi. A philips já tem lcds led à venda, mas são carisssimos, rondam os 2500€, por isso acho que a samsung confirma-se como a marca que tem a melhor relação qualidade/preço pois os preços destes lcds vão ser apartir de 1200€.

_http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/1002060.html

_http://tek.sapo.pt/multimedia/samsung_acredita_que_tecnologia_led_e_a_nova_986350.html

Cumps.

14. jvidia

jvidia Power Member

Outra feature que muitos LCD's e Plasmas bons têm é o lerem conteudo multimedia de um device USB.
    Logo agora que comprei um WD TV :lol:

Esses LCD LED são o futuro, mas devem via a preços do caraças.
    Esses 1200€ que falas deve ser os mais pequenos não ?
    Eu quero um 40" ou 42".

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Big big LOOOOOOOLLLLL

Eu tenho a opinião contrária precisamente....

Acho preferível em vez de pagar 1200€ por uma tv dar 1300/1400 e ter uma tv bem melhor.

Se há coisa que tanto Sony como samsung não têm é boa relação qualidade/preço... Tanto numa como noutra para se ter real qualidade de imagem há que pagar e bem por isso...

Em lcd's capazes e com boa qualidade ou philips ou panasonic [sim é mais conhecida pelos plasmas, mas a panasonic também tem bons lcd's..]. Ás vezes podem custar mais 100/200€ que o samsunga ou sony 'equivalente' mas compensam a qualidade extra..

16. X-Acid

X-Acid Power Member

Já se encontra à venda na fnac lcd led da samsung.

O modelo abaixo é o mais barato.

Samsung TV LED UE40B6000 101 cm - 1599 euros.

_http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLed&scategory=tvLedAte40Polegadas&product=8808993212583&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20TvLcdPlasma

17. jvidia

jvidia Power Member

Acabei de vir da Fnac do Chiado e vi lá 2 LCD OLEDS da Samsung Série 6 (6000) .. um maior e outro menor.

Estavam os 2 ligados a leitores Blue-Ray mas o estranho é que no maior notava-se muito o pixel :rolleyes:

São fininhos, bom aspecto e cores hiper vivas. Não tinham preço.

Não dei para comparar com LCD normais pois estavam isolados.

De resto vi lá os LCD's do costume ... Samsungs série de 2008, Panasonic X10, e uns Philips.

Agora a questão ainda se adensa mais..... será que os OLED valem a dif ?

18. X-Acid

X-Acid Power Member

Pois, só mesmo comparando, é que o preço de um led de 40" é o preço de um normal relativamente bom de 46".

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Atenção que OLED é outra tecnologia (até agora a única tv com esta tecnologia é Sony Xel-1).
    Essas tvs da Samsung que viste são LCDs com tecnologia LED (são superiores aos LCD "tradicionais" em alguns aspectos, mas ainda têm umas lacunas).

É um disparate pagar tanto. Tinha de estar praticamente a metade do preço para valer a pena.

20. X-Acid

X-Acid Power Member

Então na tua opinião a tecnologia led está ao nível da tecnologia de lcd normal? Do que li e ouvi falar foi, constrastes mais acentuados, devido a conseguirem desligar o led para fazer preto puro. Menos consumo e mais finos. E do que conheço de leds probabilidade de fundir zero.

Partilhar esta Página