Lcd 1000-1200 euros

As B que me refiro são da série 7 para cima.
Se for uma B6xx não interessa.

Vistes na ***** uma B750 ?

Quanto às G10 ... várias coisas ainda me deixam de pé atrás:

- aspecto da TV (vista de frente parece-me quase uma CRT :D)
- zumbido reportado nelas (acho que é comum nos plasmas e não sei se não terá a ver com o ponto seguinte)
- geração de calor reportado neste tipo de tecnologia, tendo os fabricantes de recorrer a fans internas
- acabamento glossy que se risca muito facilmente
- burn-in mito ou realidade .... não me agrada nada ter de ter n cuidados por causa disto, até pq tenho 2 crianças e muitas vezes não estou ao pé delas quando estão a ver TV/DVD ficando regularmente o DVD em pausa

Resumindo ..... tecnologia de plasma .... ainda não estou convencido.... :(
 
Última edição:
Sim, era uma série 7 de 46". Mas também é a minha opinião acho que o melhor é ires ver a uma loja, já cheguei à conclusão que números não servem pra nada, só iludir.
O burning acontece é um facto, mas pelo que percebi se o plasma for bom, primeiro desaparece com o tempo e depois acontece frequentemente numa loja em que as tv estão no mesmo canal 10 ou mais horas por dia, durante meses e ninguém tem qualquer cuidado.
No zumbido parece que tens razão, já vi alguém falar disso, mas não é algo que me preocupe muito.
Sempre preferi material tecnológico eficaz a bonito, mas é opinião pessoal. :)
Das crianças percebo, mas a preocupação com um lcd será que vai ser muito diferente?
 
Sim, com LCD tem toda a garantia que não há burning. Mas eu acho que existem bastantes vantagens num plasma. Mas é uma questão filosófica quase a do Plasma vs LCD.
 
Sim, com LCD tem toda a garantia que não há burning. Mas eu acho que existem bastantes vantagens num plasma. Mas é uma questão filosófica quase a do Plasma vs LCD.

Pois mas os filósofos é só teoria e nada de prática, ou seja, anda um gajo para aqui a filosofar entre LCD e Plasma e acaba por não ter nem um em casa...

Desculpem o desabafo mas não há maneira de me decidir...
 
Eu à partida já tomei a minha decisão. Será o G10 da Panasonic. Só me falta vê-lo com um blue-ray e decidir o sitio onde comprar.
 
É possível que sim, no entanto a tv da Panasonic, reúne consenso relativamente à qualidade, gostei do que vi nela até agora, tem 5 anos de garantia, é um artigo novo e tanto 42" como 46" fica sempre mais barata que a Philips.
 
O grão que voces falam muitas das vezes tem a ver com o proprio filme. Se quiserem podem tirar o grão todo só que perdem definição de imagem.

cumps
 
Última edição:
As B que me refiro são da série 7 para cima.
Se for uma B6xx não interessa.

Vistes na ***** uma B750 ?

Quanto às G10 ... várias coisas ainda me deixam de pé atrás:

- aspecto da TV (vista de frente parece-me quase uma CRT :D)
- zumbido reportado nelas (acho que é comum nos plasmas e não sei se não terá a ver com o ponto seguinte)
- geração de calor reportado neste tipo de tecnologia, tendo os fabricantes de recorrer a fans internas
- acabamento glossy que se risca muito facilmente
- burn-in mito ou realidade .... não me agrada nada ter de ter n cuidados por causa disto, até pq tenho 2 crianças e muitas vezes não estou ao pé delas quando estão a ver TV/DVD ficando regularmente o DVD em pausa

Resumindo ..... tecnologia de plasma .... ainda não estou convencido.... :(

Segundo um mail da Sonicel:

Gostava que me esclarecesse uma dúvida. A garantia cobre os conhecidos "Burn-in/Image Retention"? Nestes modelos não corro o risco de isso acontecer?

Nestes modelos não existe esse risco.

Melhores Cumprimentos/Best Regards

RICARDO SANTOS
PM Image/Gestor de Produto Imagem
Sonicel - Panasonic
 
Segundo um mail da Sonicel:

Gostava que me esclarecesse uma dúvida. A garantia cobre os conhecidos "Burn-in/Image Retention"? Nestes modelos não corro o risco de isso acontecer?

Nestes modelos não existe esse risco.

Melhores Cumprimentos/Best Regards

RICARDO SANTOS
PM Image/Gestor de Produto Imagem
Sonicel - Panasonic

A Garantia não cobre o risco de burn-in/image retention! Isso está bem explícito no manual.
 
Pois, eu imaginava isso. Acredito que a probabilidade seja menor de acontecer, pois teóricamente são lead free, mas existe sempre o risco.
 
Essa resposta do gestor de produto Panasonic quer dizer que a garantia não cobre ou que é muito improvavel que esta geração de TV's sofra de burn in ?

A mim sinceramente assusta-me o poder um dia ver que no ecrã de TV tinha lá uma "gost image" por burn in.
 
Pois, eu imaginava isso. Acredito que a probabilidade seja menor de acontecer, pois teóricamente são lead free, mas existe sempre o risco.

Em plasmas Panasonic e Pioneer, penso que o problema é uns 80% psicológico e apenas 20% real. E só não digo que é 100% psicológico porque tive muito recentemente oportunidade de testemunhar um burn-in num Panasonic PZ85 de um amigo meu. O filho e os colegas deixaram o Legend of Zelda em pause para fazer qualquer coisa e esqueceram-se daquilo assim durante a tarde toda. Mas não foi uma hora nem duas, foi mesmo a tarde toda, e isso só acontece a quem for muito distraído (ou às crianças). E também não se nota muito com a TV ligada. Só mesmo nas cenas mais escuras. Mas é burn-in mesmo, porque segundo parece a imagem já lá está "colada" vai para quase 1 mês.
Mas mesmo sendo risco psicológico, não deixa de ser um factor importante para quem decide. Pela minha parte escolhi um LCD mas não foi por causa da questão do burn-in. É que eu devo ser das raras pessoas a quem o tremelicar típico do plasma incomoda. Já antigamente nas TVs CRT grandes isso me acontecia.
Por isso recomendo a quem esteja na dúvida que vá a uma loja e se ponha à frente de um LCD e de um Plasma a passar um filme normal (e não aqueles filmezinhos promocionais) durante pelo menos 15 minutos, até porque nestas coisas não há reviews que valham mais que o gosto pessoal.
 
Back
Topo