Lcd 1000-1200 euros

Essa resposta do gestor de produto Panasonic quer dizer que a garantia não cobre ou que é muito improvavel que esta geração de TV's sofra de burn in ?

A mim sinceramente assusta-me o poder um dia ver que no ecrã de TV tinha lá uma "gost image" por burn in.

Tou à espera de resposta a essa pergunta, mas tenho ideia que a garantia não cobre. O que ele diz é que nestes plasma não acontece, mas...
 
Na worten outlet, se ainda houver alguma, mas já tinha falado nisso há uns dias. Eu acho as a 9800 melhores, mas também é muito mais cara. A 9800 acho que já é tecnologia led.
 
boas, eu ando interessado neste KDL-40W5500 no http://www.*****.com/producto.php?id=1009

parece-me uma boa tv, tenho ca em casa uma Samsung LE32S81, já é antiguinha e queria trocar por uma maiorzinha, não posso dizer que sou um grande entendido em imagem, mas penso que estes modelos novos ja sejam bem superiores a esta que tenho ca em casa.

as novas samsung têm realmente uns extras interessantes, um dos que mais me atrai é poderem reproduzir video a partir de uma pen, sei que esta sony tambem o faz, mas será que reproduz MKV com legendas?
este para mim era uma spec. fundamental.

eu até gosto dos samsung, mas tamebm ja ouvi falar tao bem das KDL-40W4500 que penso que as 5500 sejam uma natural evolução e portanto um pouco superiores.
o ideal era ir para uma de 46, mas a diferença de preço é demasiado elevada.

então o que acham desta TV, ja a viram a trabalhar'
isto é para MEO, PS3, DIVX e MKV a partir de pen drive :P

http://www.*****.com/img/productos/w5500.jpg............................. http://www.*****.com/img/productos/LE40B6000.jpg
Sony KDL40W5500 - 1.190,00 € ...................................Samsung UE40B6000 - 1.389,00 €
 
Última edição:
Eu tive um plasma Panasonic HD ready, que vendi e do qual gostava bastante da imagem, principalmente se fosse HD (tenho MEO e uma xbox360) e voltei ao mercado para uma nova televisão.

A evolução natural seria comprar um dos novos Panasonic mais precisamente um de 46" G10 e nem sequer considerei outras opção.

Neste fim de semana passei na Worten e vi em exposição estas novas Samsung LCD LED e despertou-me a atenção (à entrada está uma 8000 que ainda não saiu em Portugal) que estava a passar um filme qualquer promocional, ligado a uma pen.

À tarde decidi fazer um comparativo mais personalizado e tive oportunidade de testar um Samsung LED LCD 6000 de 40" e um plasma de 46"G10, ligados às mesmas fontes.

Com TV Cabo (ligação cabo antena), Gostei mais no Pana, palete de cores melhor distribuída e imagem mais fluida. No sam via-se de vez em quando (30 em 30 s) uma espécie de macroblocos (parecia que partes da imagem na TV não eram actualizadas todas ao mesmo tempo.) A imagem aparecia mais depressa no plasma do que no LCD (era uma coisa de instantes).

Com DVD:

Ligamos um blu-ray panasonic BD80 com um splitter HDMI, fizemos umas afinações prévias em ambas as televisões e usamos o filme Lord of the Rings.

Achei a imagem boa nas 2 TV´s mas com alguma vantagem para a SAM, principalmente no recorte da imagem.


Com Blu-ray:

Usamos o Batman Dark Night e os Transformers.

Com Blu-ray só posso dizer que "foi 15 a zero" para a samsung. Os pretos eram mesmo pretos e imagem tinha um detalhe brutal. Ainda desligamos o ICF do pana porque estávamos com saltos nos planos de traveling mas não consegui "arrancar" uma imagem comparável e acabei bastante desiludido com a diferença para pior, no plasma. Só consigo comparar a imagem do SAM com um Kuro de 50" que vi na ***** a passar igualmente os Transformers.
No sam também notei alguns "saltinhos" em algumas cenas mais rapidas.


Moral:

Fiquei baralhado, quando já tinha decidido.

Talvez não tivesse feito uma comparação justa, já que era uma TV de 40" com outra de 46", o que trás vantagem à mais pequena, mas se conseguirem resolver o tempo de resposta com a SAM 8000 que já tem 240 Hz, eu fico convencido, embora seja 500 euros + cara que o panasonic.

Aguardo comentários.
 
Usamos o Batman Dark Night e os Transformers.

Com Blu-ray só posso dizer que "foi 15 a zero" para a samsung. Os pretos eram mesmo pretos e imagem tinha um detalhe brutal. Ainda desligamos o ICF do pana porque estávamos com saltos nos planos de traveling mas não consegui "arrancar" uma imagem comparável e acabei bastante desiludido com a diferença para pior, no plasma. Só consigo comparar a imagem do SAM com um Kuro de 50" que vi na ***** a passar igualmente os Transformers.
No sam também notei alguns "saltinhos" em algumas cenas mais rapidas.

Se o filme tem motion judder (esses saltinhos), todas as televisões vão mostrá-los... a menos que estejam a correr interpoladores, com tudo o que de melhor e pior isso implica.
A culpa é de continuarem a filmar os filmes em 24fps. Não é das televisões.
 
Boas não sei qual o preço da Samsung de 40 polegadas série 8 mais concretamente a A856 em Pt mas eu vi uma que estava em promo aqui na Suiça ficava por cerca de 1050€ julgo ser um bom valor para a televisão que é se tiveres esses preços em Pt acho que era uma boa escolha.

Edit: se não tiveres esses preços em Pt podes sempre ver aqui a Tv que estava a falar por 130€ já com transporte e tva incluido no preço: http://www.*****.com/productos.php?sub_id=28&fab=
 
Estou muito interessado é em ver review e PVP cá da nova Sam 46B750. Cheira-me a uma boa TV.

Alguém viu alguma review dela ?
 
Se o filme tem motion judder (esses saltinhos), todas as televisões vão mostrá-los... a menos que estejam a correr interpoladores, com tudo o que de melhor e pior isso implica.
A culpa é de continuarem a filmar os filmes em 24fps. Não é das televisões.

Isso não é bem assim. Quando se fala em motion judder neste aspecto concreto das TVs, fala-se de um desacerto na cadência das imagens por segundo, sejam 24, sejam as que forem. Um filme até pode ter apenas 10fps, desde que elas sejam mostradas todas certinhas com o mesmo intervalo de tempo, não se pode falar em motion judder propriamente dito. O judder, como a própria palavra indica, existe quando a imagem aparece tremida, e isto deve-se ao facto de a televisão não ser capaz de reproduzir no ecran a cadência exacta do filme, sendo obrigada a dar uns saltos de vez em quando, para manter o sincronismo com o som. Por exemplo, numa TV de 60 hz, isto é, uma TV que faz 60 refrescamentos por segundo, não há forma de encaixar 24fps inteiras sem se recorrer a algum tipo de processamento. Se a televisão não tiver uma boa gestão de hardware e software vai acontecer o motion judder. O que as TVs de hoje em dia fazem é interpolar frames e/ou alterar a taxa de refrescamento para uma frequência que permita encaixar múltiplos inteiros da fonte de imagem. E isso é como tudo, há Tvs que o fazem melhor que outras.
 
O motion judder é inerente ao próprio filme. Não tem nada a haver com a tv e a culpa disso é ser filmado a 24fps. Qualquer tv que reproduza correctamente filmes a 24p vai mostrar este tipo de judder.
O que tu estás a falar é outro tipo de judder, criado pela própria tv. Como dizes e bem, há tvs que fazem isto, mas não é o caso da G10 e duvido que a B6000 o faça.
 
Última edição:
Back
Topo