LCD 16x2 USB

Bom.. sou viciado em LCDs... antes nisto do k em outras coisas piores lol

Decidi partilhar a minha colecção no momento convosco:

Tenho tamanhos de 128x64, 16x2, 20x4 e o mais recente 40x4:




Estes estão prontos a colocar numa caixa, vesão LPT mas dá para alterar para USB:




Este é o de 40x4 é simplesmente brutal e é usb com possibildiade de se programar:


Placas que alteram o LCD para USB:




Juntam-se assim a alguns dos meus projectos já feitos:


 
Também acho uma boa ideia. Mas com a minha falta de tempo, pus-me a pensar, e com o dinheiro, tempo e trabalho investidos, a coisa fica complicada. E depois lembrei-me que já há LCDs de 19" a menos de 100€... não se arranjará um lcd mais pequenito que caiba nas baías da frente, que se possa ligar à placa gráfica e utilizar como extensão do monitor principal?

Uma hipótese parece-me um LCD do tamanho dos usados num netbook por exemplo, po-lo na vertical para caber no sitio, e ajustar nos drivers da gráfica a resolução para por 800x1280 por exemplo (em vez de 1280x800), de maneira a que o monitor principal não fique também com a resolução na vertical.

Mas acho que nunca vi LCDs deste tamanho com entrada d-sub ou dvi, e nem sei se os drivers permitirão isso. (tenho um portátil que poderia ligar a um monitor para experimentar a troca das resoluções, mas graças à fantástica gráfica intel e respectivos drivers, nem consigo mudar a resolução no próprio portátil para vertical...)

Falo nos dos notebooks porque penso que seriam mais comuns, mas se se arranjasse um lcd que na sua posição standard ( e não vertical) coubesse nas baías, tanto melhor, era menos um problema.
 
Para quem não quer moer tanto a cabeça com programaçoes e assim, tem a opção picaxe!
Muiito mais faceis de programar e com um preço a rondar os 20e se for! Estou a pensar em fazer a minha pap com um! Fazer um sensor de temperaturas e ligar o picaxe ao lcd. Mas ando a moer a cabeça como se faz mais por causa do Circuito integrado das temperaturas. Se me quiseres dar umas luzes agradecia AlmaMater.
 
Boas amigo! olha, gostaria de te pedir se me podes enviar o esquema que utilizas-te na breadboard para montares o lcd por usb ... tambem estou a utilizar um lcd 16x2 e um pickit2 igual a tua, só que, devido ao minha pouca "cultura" em termos de electronica, não consigo pesquisar nada que me ajude a fazer a montagem da mesma. Se me podesses ajudar agradecia, contudo, gostaria de te dar os parabens pelo o optimo trabalho que desenvolveste ;) e espero que seja uma boa ajuda para eu fazer o meu em si :) Comprimentos e espero que não esteja a incomodar
 
Boas amigo! olha, gostaria de te pedir se me podes enviar o esquema que utilizas-te na breadboard para montares o lcd por usb ... tambem estou a utilizar um lcd 16x2 e um pickit2 igual a tua, só que, devido ao minha pouca "cultura" em termos de electronica, não consigo pesquisar nada que me ajude a fazer a montagem da mesma. Se me podesses ajudar agradecia, contudo, gostaria de te dar os parabens pelo o optimo trabalho que desenvolveste ;) e espero que seja uma boa ajuda para eu fazer o meu em si :) Comprimentos e espero que não esteja a incomodar

Viva, na minha página https://sites.google.com/site/grcbyte/electronica/lcd-usb e no final em "anexos" tens lá o esquema final que utilizei, o Buzzer e o Rotary Encoder não usei.
 
Back
Topo