LCD 19" de 4ms

machu disse:
em vez de estares a escrever palha

Epá esquece, esse gajo é o tal que acusa de biased qualquer um que tiver olho para notar diferenças de qualidade de imagem ente nVidia e ATI, por isso não esperes outra coisa com monitores. Como qualquer comentário à capacidade visual dele será considerado ataque pessoal, fica antes contente por saber que há muitos e bons aqui no fórum que sabem perfeitamente o que dizes! ;)
 
bem vou deixar aqui a minha opinião :
Tenho um crt 17'' @ 1280x1024 75hz :
-> tou mt Habituado ao monitor
-> grande
-> pesado
-> radiações

O tft é um de 19'' Samsung 12ms

-> pouco espaço
-> sem radiações
-> boa luminosidade

Agr o que estranho , eu tentei me habituar ao tft mas infelizmente a partir de 2 horas começo a doer me os olhos , principalmente quando ando aqui no forum com a skin defaul do forum.
Andei 1 mes a tentar habituar me :|

Joguei varias vezes PES4 no tft e gostei mt :D

Sou o unico a quem acontece isto?
 
Nao noto problemas nenhuns a navegar no forum com este tft novo.

Simplesmente me parece q fico menos cansado de estar em frente ao computador.

MaLok0: Um tft BOM arranja-se por 350 euros. Foi o q comprei e e' dos melhores a nivel de specs, n precisas de ir para valores de 600 euros... a menos q andes a comprar em *****'s ou vobis...

Fiquem bem
 
Pois é, acabei de ter a oportunidade de olhar para um desses tais x-black.
Sao agradaveis, é um passo em frente para as cores escuras, mas a reflecção é que é um pesadelo! Aquilo reflecte tudo, parece um espelho.. É verdade que o ***** aqui da minha zona tem uma data de luzes e projectores, o que nao ajuda nada a tecnologia x-black..
Ainda gostava de ver aquilo num ambiente menos iluminado..

Para quem disse que reflectia tanto como o vidro de um CRT, nada disso.. os pretos do x-black espelham por tudo quanto é lado, mm assim tornasse mais agradavel aos meus olhos que os TFTs normais, mas como já li a cima, há quem nao goste do x-black.. É caso para dizer que se reflectisse um pouco menos estaria no ponto ideal..

Btw para quem tem TFTs, isso dos pixels mortos ainda acontece com mta frequencia?
Outra coisa que vejo má nos TFTs é isso mesmo, imaginem que eu invisto num TFT de 450 euros, que já nao é nada barato, para que me dê prazer de olhar.
Passado um mês, dois ou um ano lá aparece um pixel morto, com um bocado de sorte ele morre a um dos cantos e eu nem ligo, mas se for ao centro lá se vai o prazer de olhar para um TFT por muito caro que ele tivesse sido.
O efeito psicologico deve ser enorme p.e.
Iniciar - Programas - Acessorios (oh lá está o pixel morto)
Ficheiro>Abrir (oh o pixel morto)
E se eles morrem a fazer isto?
pixelsmortos2js.jpg

há garantia que cubra?

Fora de brincadeiras, ao primeiro pixel morto é uma valente desilusão..
 
no meu portatil morreu 1 logo passado pouco tempo.

so dei conta nos primeiros tempo agr nem noto(tanto é o lixo no ecra k penso k akilo é só 1 bocado de pó :002: )

ás vezes la me ponho a procura dele e passado 1 bocado acabo por encontrar.
 
Tenho um lg 1730S a cerca de um mes e sinceramente o unico defeito q aponto é a taxa de refrescamento maxima ser 75Hz, e cortar a 75 fps nos jogos :P

Tb pode ter sido por causa de antes de comprar este ter um crt 17´´ c/ fantasmas na imagem q me davam cabo dos olhos

cumps
 
rav3n disse:
Tenho um lg 1730S a cerca de um mes e sinceramente o unico defeito q aponto é a taxa de refrescamento maxima ser 75Hz, e cortar a 75 fps nos jogos :P

(...)
cumps

podes desactivar isso na configuração dos drivers e assim aumentar os fps :P
 
rav3n disse:
Tenho um lg 1730S a cerca de um mes e sinceramente o unico defeito q aponto é a taxa de refrescamento maxima ser 75Hz, e cortar a 75 fps nos jogos :P

Não vou agora levantar aqui a velha questão dos frames por segundo dos jogos, isso dá àgua pela barba, mas arriscava-me a dizer que qualquer jogo a 75fps, ou mesmo 60fps, dá uma excelente sensação de fluidez, talvens uns mais q outros, mas regra geral, é tudo rápido. Quem me dera a mim jogar todos os jogos a esses frames. Achas mesmo isso um senão ou tás mesmo no gozo? ;)


Quanto às questões debatidas, na minha ideia, tudo isto depende da sensibilidade de cada um. Já "ouvimos" aqui várias opiniões diferentes e pode-se depreender que há diferenças inequivocas entre os dois tipos de monitor, fruto da especificidades e limitações técnicas de cada um, no entanto, a experiência da utilização de cada um varia de pessoa para pessoa.

No meu caso, tenho um Sony G420, e mesmo não sendo um Eizo (para mim a referência em mointores) diria que é um topo de gama dentro dos 19" (com o que custou à 4 anos é bom que seja). Funciono com ele a 1280x1024@100Hz. A verdade é que tem uma excelente qualidade, resposta, etc, etc, mas cada vez que olho para TFT's (decentes, nada low-budget) sinto um grande conforto na vista e por alguma razão prefiro o tipo de imagem destes.
 
SilveRRIng disse:
No meu caso, tenho um Sony G420, e mesmo não sendo um Eizo (para mim a referência em mointores) diria que é um topo de gama dentro dos 19" (com o que custou à 4 anos é bom que seja). Funciono com ele a 1280x1024@100Hz. A verdade é que tem uma excelente qualidade, resposta, etc, etc, mas cada vez que olho para TFT's (decentes, nada low-budget) sinto um grande conforto na vista e por alguma razão prefiro o tipo de imagem destes.
A minha posição é exactamente igual. Tenho um Samsung de topo que mesmo sendo só 17" me custou mais de 100 cts porque na altura era o melhor monitor de 17" que eles faziam (os monitores que eles fazem agora e já vi, por exemplo, considero inferiores ao meu apesar de serem flat e não sei o que mais) mas trabalho todos os dias ( é o que me dão) num TFT rafeiro (deve ser daqueles de 25ms de qualidade "empresarial") da Fujitsu Siemens de 19" (bem é grande lá isso é) e por algum motivo prefiro o TFT.
 
Uso CRT's de gama profissional há anos, mas é com agrado que leio esta notícia. Temos é de ser honestos e dar o braço a torcer no que toca às virtudes e desvantagens de cada tecnologia.

Quando se fala que o TFT é bom para jogos não se deve generalizar. Há jogos perfeitamente jogáveis a 40 FPS em que o típico arrastamento associado a TFT's é negligenciável, mas por demais notório se se tratar de um First Person Shooter como um Ut2k4.

Custa-me também ler aqui no fórum quando se diz que a cor do TFT é melhor. Sinceramente não percebo muito bem o que muitos querem com isto dizer, mas imagino que se refiram ao facto das cores parecerem mais vivas. Isso é conseguido à pala de saturações e contrastes de cor NÃO-fidedignos, se calhar perfeitamente irrelevantes para 90% dos utilizadores mas que fogem completamente ao conceito de precisão de cor.

Ora, se o universo de utilizadores para quem a precisão de cor passa ao lado é vasta, e se desse grupo só uma fatia é que usa o computador para finalidades onde o "arrastamento" (seja ele muito ou pouco) não é importante o TFT é sem dúvida uma excelente opção se a isso ainda aliarmos a questão da consumo energético e space-saving.

A outra fatia de utilizadores, que tendencialmente irá diminuir (pelo mérito da tecnologia TFT ~e não por demérito da tecnologia CRT que já não tem muito por onde evoluir..) tem também hoje em dia a possibilidade de adquirir monitores CRT soberbos a um terço do preço de há 4 ou 5 anos atrás.

Abaixo deixo-vos uma imagem rapidamente construída no phptoshop.
São 3 quadrados, o primeiro um preto totalemtne preto :) RGB=0.0.0
Um segundo, dentro desse, com um RGB=1.1.1
Um terceiro com um RGB=4,4,4

Conseguem ver os 3 níveis de preto no vosso TFT?

preto.gif
 
Ya consigo...

Tenho um TFT 17" AGneovo f-417... nunca me desiludiu (3 meses)...mas continuo a achar os crt mais "reais" na cor...

STAY COOL
 
Eu infelizmente nao consigo, tenho q aumentar a brightness para alem do q uso regularmente para conseguir notar diferenças.

E' uma das grandes diferenças q noto deste monitor lcd para o crt, q as cores nao sao reproduzidas fidedignamente, o mesmo se passa com os amarelos q nao sao tao vivos como num crt. Anteriormente tb usava a brightness relativamente baixa mas mesmo assim conseguia destinguir praticamente todas as tonalidades, agora e' preciso aumenta-la imenso.

Mas este tft e' melhor a nivel de cansaco para os olhos, consigo estar aqui mais tempo q no meu antigo monitor, por isso, overall, "ainda" nao estou arrependido :)
 
MAs quase aposto que o preto do quadrado maior, nos vossos tft's é igual ou ainda mais claro que o preto do quadrado mais pequeno no meu crt! :p :D
 
quote:

Abaixo deixo-vos uma imagem rapidamente construída no phptoshop.
São 3 quadrados, o primeiro um preto totalemtne preto :) RGB=0.0.0
Um segundo, dentro desse, com um RGB=1.1.1
Um terceiro com um RGB=4,4,4

Conseguem ver os 3 níveis de preto no vosso TFT?

preto.gif
[/QUOTE]


Tenho 1 Samsung 753DFX e inicial mente só via 1 quadrado,lol.
Depois segui o guia de configuração do ecran existente nos Forceware, e acontece que vejo os 3 quadrados que é uma beleza... mas o resto da imagem está "1 nojo"
 
MaLok0 disse:
na minha opinião, tudo que anda a volta destes tft's que hj toda gente esta habituada a ver, não me parece uma boa aquisição. Um CRT tem sempre um dot pitch mais pequeno que o tft, e pode ter umas cores tão boas quanto o tft. Mas claro que nao é propriamente portátil, tal como os tft's. Um bom CRT anda a volta dos 350~400€ enquanto que um tft, que possa andar ao nivel mais proximo do CRT (por enquanto nao há nada que se pareça, sao diferentes, tem vantagens e desvantagens) anda a volta dos 600~800€. TFT's de 200 e 300€ a mim nao me dizem nada, são más aquisições, e facilmente a curto prazo se percebe que estão longe de aquilo que queremos, ao comprar um monitor.
Já vi TFT's de 250 ao lado de TFT's de 600 e não noto quase nada.... Depende dos tamanhos...
Fora que em alguns casos pagas a MARCA lool

Já vi TFT's de 17" de 200 a 300 que são bem jeitosos :)
 
Última edição:
Back
Topo