LCD 19" de 4ms

Favas disse:
btw eu distingo mt bem um jogo a 60fps de um a 30 serei defeciente? :rolleyes:
o que eu acho é que os 25 fps dao-nos uma optima noção de movimento, mas nao a ideal!

Por alguma razão, nao consegues estar muito tempo de seguida a jogar...cansas o cérebro, pois estás a remetê-lo a uma carga enorme. O facto de o cerebro nao conseguir decifrar mais de 25/30 frames, nao quer dizer que ele nao tente decifrar mais quando lhe "exiges" isso.

Claro que há jogos que se jogam melhor a 60fps (ou até mais)...mas também é óbvio que esses jogos nao foram feitos para jogares muitas horas seguidas. Se o jogo for optimizado para 25/30fps nao notas nada...se tens duvidas, pega num Burnout 3 (por exemplo) para qualquer uma das consolas, e diz-me se axas que aquilo está a correr a 30fps ;)

Claro que também há uma diferença enorme entre jogar numa tv e num monitor...há que salientar isso, quando se fala nos fps nos jogos.
 
CRT rules

é tudo uma questão de requisitos!!!!!!
com quer qualidade de imagem opta pelo CRT quem não quer....tudo o resto!!!
um CRT não perde luminusidade com o tempo nem tem problemas com pixels mortos!!!
será que já repararam que um lcd ou tft só tem garantia de pixeis mortos dps de 10 pixeis?pq será????
lol, CRT rules em qualidade tudo o resto é criqueses!!!!
e comparem, mas comparem CRT com tudo o resto mas ASO MESMO PREÇO!!!!e digam qq coisa!!!
 
kusturyca disse:
é tudo uma questão de requisitos!!!!!!
com quer qualidade de imagem opta pelo CRT quem não quer....tudo o resto!!!
um CRT não perde luminusidade com o tempo nem tem problemas com pixels mortos!!!
será que já repararam que um lcd ou tft só tem garantia de pixeis mortos dps de 10 pixeis?pq será????
lol, CRT rules em qualidade tudo o resto é criqueses!!!!
e comparem, mas comparem CRT com tudo o resto mas ASO MESMO PREÇO!!!!e digam qq coisa!!!

agora em portguês para todos percebermos...
 
Ora bem aqui vais uns leves pormenores que parece k ninguem sabe sobre os tfts e andam praí patos k num sabem o k dizem


Sony ao primeiro pixel preto troca-te por outro monitor, philips acho ké acima de 4 k trocam(se bem k por lei são obrigados a trocar nem k seja apenas um, pois é considerado defeito de fabrico, e como tal tem de ser trocado), isto foi para o user dos "só acima de 10pixeis é k trocam".

Para o user dos CRT rocks, ora bem se perceberes um pouco de electronica perceberias que um tft, tanto pelo controlador que tem, como a forma que é criada a imagem, a nível de cores é muito mais realista que kualker crt até hoje. tu deixas de ter um cinescópio que te enfia a imagem dentro da cabeça, e passas a ter uns cristais que dão kualker côr á face da terra que simplesmente levam pekanas cargas electricas fazendo-os mudar de cor.

o mais importante nisto tudo é k num TFT a imagem num é projecta para os teus olhos, ela é criada noutro sentido.


Qualquer info necessária mais avisem, mas é só procurar e por logo na cabeçinha que um TFT é precisa de sinal digital e um crt, come com o analógico e deixa-o passar para um cinescópi analógico. comparem bons crts com bons tft's e depois digam algo.

o testes dos 3 pretos, epá até no meu portátil vejo os 3 pretos, por amor de deus.
 
destr0yer disse:
Good Post!

Gosto mais das cores do meu TFT que do CRT que ca andou...

Concordo, TFT tem mais "luz" cores mais vivas na minha opinião... Para alem de serem mais agradaveis estéticamente e de ocuparem pouco espaço / serem leves...
E a tecnologia tem avançado imenso, pra mim nao sairei mais de TFT's :) e toda a gente caminha pra isso :p
 
oldmaxx disse:
Ora bem aqui vais uns leves pormenores que parece k ninguem sabe sobre os tfts e andam praí patos k num sabem o k dizem


Sony ao primeiro pixel preto troca-te por outro monitor, philips acho ké acima de 4 k trocam(se bem k por lei são obrigados a trocar nem k seja apenas um, pois é considerado defeito de fabrico, e como tal tem de ser trocado), isto foi para o user dos "só acima de 10pixeis é k trocam".

Para o user dos CRT rocks, ora bem se perceberes um pouco de electronica perceberias que um tft, tanto pelo controlador que tem, como a forma que é criada a imagem, a nível de cores é muito mais realista que kualker crt até hoje. tu deixas de ter um cinescópio que te enfia a imagem dentro da cabeça, e passas a ter uns cristais que dão kualker côr á face da terra que simplesmente levam pekanas cargas electricas fazendo-os mudar de cor.

o mais importante nisto tudo é k num TFT a imagem num é projecta para os teus olhos, ela é criada noutro sentido.


Qualquer info necessária mais avisem, mas é só procurar e por logo na cabeçinha que um TFT é precisa de sinal digital e um crt, come com o analógico e deixa-o passar para um cinescópi analógico. comparem bons crts com bons tft's e depois digam algo.

o testes dos 3 pretos, epá até no meu portátil vejo os 3 pretos, por amor de deus.


Um bom tft custa 2x's mais que um bom crt...e digo 2x's porque estou a ser simpático ;)
 
desde o x-black que ja não troco o LCD por um CRT, no que a qualidade de imagem diz respeito, no que repeita à saude da vista, isso nem se fala.
claro que um CRT topo de gama marca a diferença, mas acho que não compensa gastar o que eles custam, a menos que se queiram resoluções brutalmente altas a frequencias igualmente altas e um dot pitch extremamente baixo.
 
Última edição:
Claro, sobretudo quando muitos dos LCD's mais "baratos" de 17" e 19" que por aí andam sacrificam a fidelidade de cor com painéis de 6bit, só para poder reclamar valores de resposta de 16, 12, 8ms, etc.
Be on the look out.
 
Nao consigo gostar dos xblack...quando me quero ver ao espelho, vou a um espelho e nao a um monitor :p

Eu por exemplo uso 1600x1200 para uso diário e 1920x1440 para trabalhar....um lcd jamais me dá isto (actualmente)
 
pois, geralmente é o maior defeito que se aponta à tecnologia...
mas o que é certo é que melhorou bastante o contraste, que era um dos problemas, e da a ideia da imagem ser mais contigua.
quem esta habituado a um CRT certamente que não se vai queixar muito do reflexo.
 
EU nao gosto dos xblack porque aquilo é um espelho autentico (o que é mau) e porque me parece que é uma mentira...ou seja, aquele contraste todo está a ser "aumentado" por aquela película/vidro que os monitores têm.

Estive a olhar para uns e realmente têm muito boa cor...pelo menos é viva, bem ao estilo do CRT...mas ficou-me a idea que era uma coisa falsa...mas a comprar um lcd, definitivamente comprava um xblack (se os reflexos nao fossem muitos no local onde colocaria o monitor).
 
kidloco disse:
Nao consigo gostar dos xblack...quando me quero ver ao espelho, vou a um espelho e nao a um monitor :p

Eu por exemplo uso 1600x1200 para uso diário e 1920x1440 para trabalhar....um lcd jamais me dá isto (actualmente)
HP 23" fáz 1920 x 1200 :rolleyes:

Os apple cinema display parece que podem ir mais ainda...
 
epa..eu tenho um sony hx92p x-black. e canso-me bue a olhar para o monitor! porque sera? e os reflexos por acaso incomodam um pouco..no meu quarto ter a luz ligada é para esquecer!

quanto aos 4ms..eu ca com 12ms nao noto arrastamento, mas é obvio que quanto menor este valor melhor (desde que nao seja conseguido à custa de perca de qualidade da imagem). a verdade é que os tfts têm evoluido imenso nos ultimos tempos, e isso é bastante positivo:)
 
Acho que já me tinha prenunciado... mas continuo a preferir CRT. Não tenho problemas de espaço... logo não me importa o resto. Bonito? Caguei, isto é para ser bom e não bonito. Tal como o kidloco, também gosto de resoluções grandes e por isso é que tenho o meu Philips 107P (que dá uma cor fantástica, quem tem um sabe do que digo). Tenho um monitor de 17 e uso 1280*960 @ 85 Hz.

Também gosto de TFT's, mas não gosto das pequenas resoluções em monitores de painel "médio". Se para ter uma resolução grande tenho de comprar uma "tela de cinema" então prefiro continuar com o meu 17! :P

Mas admito muitas vantagens nos TFT's. Tenho um Vaio com um X-Black e vejo que aquilo realmente tem uma cor boa. O contraste é um issue de facto, mas vivo bem com isso.
 
Neste momento saiu uma coisa para o mercado porreira e com preços apetitosos.

SAMSUNG TFT 17" SyncMaster 730BF (4 ms) - 309€


SAMSUNG TFT 19" SyncMaster 930BF (4 ms) - 387€


l_02020129.jpg


Preços *****, n é nada mau. Mto parecido com Viewsonic e os preço n se compara.

Especificações:

Pixel Pitch 0.294mm
Brightness(Typ.) 300 cd/m2
Contrast Ratio 700:1
Viewing Angle(H/V) 160/160 (CR>5)
Response Time 4ms (Gray-to-Gray)

Input Connectors 15pin D-sub, DVI-D
Horizontal Frequency 30-81
Vertical Frequency 56-75

Maximum Resolution 1280*1024
Colour Supported 16.2 million
 
Última edição:
Back
Topo