LCD 19" de 4ms

Pois também duvido
O painel desse monitor é o LTM190EX-L21
Agora não tenho tempo para continuar a procurar mas se alguém quizer força
Pelo que vi o Samsung realmente é rápido mas é fraquinho em cor
É claramente um monitor low end optimizado para a velocidade ou seja para jogar
 
A Samsung produz os seus próprios paineis, não sabia que faziam paineis de 6 bits. Quem costuma usar paines de 6 bits é a BenQ.

Salvo erro os paineis AU Optronics são sempre de 8bits, usados por varias marcas.

Esta questão dos 4ms é interessante. Se for como no caso da tecnologia OverDrive é um pouco enganoso.
Se os fabricantes consideram que a latência é desde que o pixel vai do preto ao branco, ou mesmo do Gray to Gray, o Overdrive contorna a coisa duma forma inteligente.

Se o preto for a côr 0 e o branco 120 (exemplo). Um monitor de 8ms (sem overdrive) demoraria 8 "ciclos" até chegar ao valor de 120 na côr do pixel. Tipo 0-99-104-107-111-113-115-117-120

Com o Overdrive, num monitor de (supostamente) 4ms, seria do género: 0-100-108-115-125-128-124-122-120
O fabricante considera que o valor de 120 foi alcançado antes dos 8ms, a meio, logo 4ms, quando na verdade a côr exacta só é atingida mais tarde.

Isto é uma ideia generalista, que pretende explicar a precisão de côr e foi aquilo que consegui perceber numa explicação técnica algures (Tomshardware, julgo). Se estiver a falhar ou errar nalguma coisa, corrijam :)


Eu ando meio indeciso entre:

BenQ T905 - Informações contraditórias no site do fabricante e nada de reviews em lado nenhum. Queria saber que painel usa, se são mesmo 12ms anunciados e se tem entrada DVI ou não. Ponto forte: Preço

Samsung 913N - Boas reviews, 8ms, mas um pouco mais carote e não tem entrada DVI.

Hyunday L90D+ - Painel Samsung (= 913N), 8ms, entrada DVI, grandes reviews "can´t go wrong with this one", mas + caro.


Quem quiser/souber contribuir com mais info, me agradece. (Viewsonic não é do meu campeonato...)
 
Última edição:
O painel é mesmo da Samsung e tem o nome de código que meti mais acima
Os 4 ms é G-G
A mim custa-me enterrar uma massa ainda alta num monitor e depois ter de andar a cortar cantos.
Quando comprar um tem de ser rápido, ter boa cor (não precisa de ser perfeito para edição de imagem mas tem de ser boa), ter DVI e já agora um aspecto discreto e agradável.
 
Back
Topo