LCD 26' ou 32'

Miazaki

Power Member
Boas malta,


Hoje adquiri este LCD ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04125548&oid=6|40|161|8734|&c ), e também estive basicamente 15 dias em pesquisas e a ler rewies e como meu orçamento era para 500€, comprar esta TV, já estive de esticar.

Adquiri este LCD para o meu quarto, visto que passo um quanto tempo no quarto, ora a fazer trabalhos, ora no Lazer (PS3).

A minha questão é a seguinte, depois de a ter em casa, deparei-me com uma questão, a do tamanho, será que 32'polgadas não é grande para a distancia a que estou da TV (1,5m, as vezes mais outras menos, dependendo da parte do quarto a que me encontro, e visto que o quarto é pequeno.

Será que me poderiam ajudar a decidir se mantenho este LCD ou se "troco" por um de 26' Polgadas ?



P.S.: Pesquisei antes de postar sobre questões relacionadas, e deu Zero.


Cumprimentos,

Miazaki.
 
Se já tens a TV em casa, não ha nada como a tua própria experiência! Não há regras fixas, depende do gosto de cada um. Se achas desconfortável, troca por um mais pequeno.
 
A cena é que eu até me posso habituar a este tamanho, o pior é que é dificil de encontrar uma Tv 26' com tão boas caracteristicas.
 
Agradecia uma ajuda de quem percebe mesmo destas coisas. Estou a pensar adquirir em breve um lcd full hd para a minha sala ( a sala é grande e eu estou sensivelmente a 3,5 m do televisor - actualmente tenho uma sony CRT de 32"). Encontro-me indeciso entre vários modelos mas mais inclinado para uma sony ou phillips pois disseram-me que a samsung e a lg estão uns furos abaixo em características e qualidades. Sendo assim, qual a vossa opinião relativamente ao seguinte:

1 - Devo optar por 40, 42 ou 46 polegadas?
2 - Qual destes modelos? Phillips kdl7603, sony w4000 ou lg5000?
 
Boas,

Todas as tuas duvidas são as mesmas que as minhas, mas como estás a distâncias diferentes das minhas. Mas penso que a essa distância um de 42' é perfeito ou não, e falam mt bem aqui no forum da w4000, mas eles encontram alternativas a essa tv, com a Lg e a Samsung, agora vai da tua preferência.


- Só uma pergunta, tens uma Tv de 32' e estás a 3,5 m de distância da TV, e achas pequena a tv ?
 
Boas,

Todas as tuas duvidas são as mesmas que as minhas, mas como estás a distâncias diferentes das minhas. Mas penso que a essa distância um de 42' é perfeito ou não, e falam mt bem aqui no forum da w4000, mas eles encontram alternativas a essa tv, com a Lg e a Samsung, agora vai da tua preferência.


- Só uma pergunta, tens uma Tv de 32' e estás a 3,5 m de distância da TV, e achas pequena a tv ?

Nem por isso, mas ao mudar para a HD penso que aumentar para 40 ou 42 " poderá ter o seu interesse. 46" deve ser, realmente, exagerado.
 
Ok, mas como queres maior, parece que sentes que tá na altura de mudar para maior. Eu estou a perguntar-te isto, porque não sei se leste o meu post, quando iniciei o topico, porque é essa uma das coisas que me estou a tentar habituar antes que passe os 15 dias, não sei se troco por uma mais pequena se deixo esta.

Relativamente ao tamanho das Tv's, uma 46' pode ser um exagero, mas tenho malta conhecida, que para eles isso é um delirio, quanto maior melhor, vai do gosto e dos olhos de cada pessoa, se tiveres uma 46' com boas caracteristicas a um excelente preço, porque não irás comprar, se tiveres oportunidade de trocar, poderás faze-lo.
 
Ter uma televisão muito grande é bom, o pior é quando temos de ler legendas em algum filme e deixamos de conseguir acompanhar o filme ao mesmo tempo que lês as legendas. Acho que este é um dos pontos que a maioria das pessoas se esquece. Pessoalmente para ter um lcd/plasma de 40" preciso de uns 2,8 a 3 metros.
É apenas a minha opinião concerteza muitos discordarão.

cumps
 
Ok, mas como queres maior, parece que sentes que tá na altura de mudar para maior. Eu estou a perguntar-te isto, porque não sei se leste o meu post, quando iniciei o topico, porque é essa uma das coisas que me estou a tentar habituar antes que passe os 15 dias, não sei se troco por uma mais pequena se deixo esta.

Relativamente ao tamanho das Tv's, uma 46' pode ser um exagero, mas tenho malta conhecida, que para eles isso é um delirio, quanto maior melhor, vai do gosto e dos olhos de cada pessoa, se tiveres uma 46' com boas caracteristicas a um excelente preço, porque não irás comprar, se tiveres oportunidade de trocar, poderás faze-lo.

OK, realmente é assim: parece que em CRT a distância ao televisor tem que ser maior. Até existia uma fórmula para isso (penso que se multiplicava por 3 o nº de cm da diagonal do ecrã - no meu caso, 80 cm x 3 = 2,40m no mínimo). No que concerne aos plasmas e lcds parece que as distâncias não são muito significativas, mesmo para ecrãs maiores (como os de 46, 50 ou até 52 "). Claro que quanto mais perto se estiver mais imperfeições se notam (sobretudo em imagens SD convencionais). No site da ***** aparece isto:
http://www.*****.pt/institucional/familias/somimagem.php
 
Yah obrigadão, eu já tinha visto isso nesse site, e como diz lá, a distância para uma 46' até é menor que a distância a que te encontras da tua tv, mas pronto.

O outro ponto é o das imperfeições, porque com blue-ray, e PS3 é tudo muito bonito, mas quando toca a tv normal, parece que tá tudo borrado, á excepção de alguns canais claro.

O segundo ponto foi o que o User Azazzel disse, quando toca a legendas e se estamos muito perto, parece que estamos na fila A de um cinema, toca a lixar o musculo do pescoço para acompanhar o filme.
 
Back
Topo