LCD 32" 100Hz ou full HD???

este da Sharp foi o que eu tinha visto na worten que me levantou esta dúvida....

o panasonic vou ter de passar este fds na ***** pra o ver, embora ache 1400€ um roubo para 1 lcd de 32", há modelos de 40" full HD e 100Hz mais baratos.

Claro que há. Como há carros 1600cc mais caros que outros 2000cc.
A qualidade paga-se.
 
ainda n vi nenhum 32" FHD... mas estou curioso para ver se noto diferenças.

Se tiverem espaço, é sempre melhor irem para um ecrã maior de 40´ ou 42´, fica-vos muito mais barato. Estão dar por um ecrã de 32´ o que podem dar por um de 40´. Se não tiverem espaço, pronto, ai não há mesmo volta a dar, mas tentem perceber se irão notar diferenças entre um HDready e um fullhd.
 
Foi precisamente por notar uma excelente qualidade de imagem nas 2 soluções que me levou a levantar esta dúvida.

Alguém com um conhecimento um pouco mais técnico que dê aqui uma ajudinha???

PS: Passei na ***** este fds e ainda não tinham o Panasonic para poder ver a qualidade do "bicho"
 
O continente e a ***** já têm os Panasonic (Plasmas) em exposição. No continente ainda só vi o px8 que "apenas" tem contraste de 10.000:1. Está a 999€. LCD's não sei.

Insisto, FHD num 32" para quê? Não vêm que isso é só marketing e que não vão tirar nenhum partido disso? Já viram este gráfico? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=265496
 
Última edição:
Tive a ver o grafico e estou a 2 metros=6 feet de distancia da TV, para um monitor de 32" é onde se começa a notar os 1080p.

então quer dizer que optavas por uma de 100hz?
é o que provavelmente eu vou fazer se os preços não baixarem com os novos modelos até ao final do mês, não vou dar 1300€ por um lcd de 32"...
 
Tive a ver o grafico e estou a 2 metros=6 feet de distancia da TV, para um monitor de 32" é onde se começa a notar os 1080p.

então quer dizer que optavas por uma de 100hz?
é o que provavelmente eu vou fazer se os preços não baixarem com os novos modelos até ao final do mês, não vou dar 1300€ por um lcd de 32"...

Claro, 100hz de certeza.

Desculpa mas não estás nem no limite, estás abaixo do mínimo perceptível. A essa distância precisavas de um 42 para notar alguma diferença dos 720p, e acredita que seria muito pouca essa diferença. (e provávelmente não irias ver TV tão perto se ela fosse de 42")


Atenção que os 100hz variam de certeza de TV para TV. (também pode ser marketing) Por exemplo no meu PX80 os 100hz tornam de facto a imagem mais estável, e não comprometem a velocidade de resposta nem a experiência de visualização, melhorando-a. Já ouvi casos que os 100hz em alguns LCD têm que ser desligados em algumas circunstâncias (não sei quais, pesquisa um pouco) porque o tempo de resposta se tornava pior e notava-se, piorando portanto a experiência de visualização.
 
Última edição:
Eu ja vendi mtos LCDs... e 32 polgadas FULL HD nao me parece...

1º Full HD 32 polgadas axo desnecessarios pk nao é percetivel a vista Humana devido ao ecra ser "muito" pequeno bastando apenas 1080I.

2º Acho mais vantajoso 100Mhz num ecrã de 32 Polgadas evitando assim a sintilizaçao da imagem e digamos tambem o arrastamento da imagem.....

3ª a nivel de sinal de tv como sabem para ja ainda nao temos sinal disponivel para eles..... So mesmo atravez leitor "bolo rei" :D ou entao atravez da PS3.....



Abraço, Crazy Inside
 
Crazy Inside
Actualmente não há LCDs ou Plasmas 1080i.
Há sim 720 ou 1080. O sinal é que ou é intercalado ou progressivo. Porisso, não faz sentido falar num LCD 32'' a 1080i, pois se faz 1080i faz 1080p, o tal Full HD.

Aliás, isto de HD Ready e Full HD é tudo uma questão de marketing, porque HD Ready significa que a TV está preparada para receber sinal HD, mas não tem receptor\descodificador.
Agora, se vale a pena um LCD < 42'' Full HD? Vale para quem tem dinheiro para gastar. E mesmo um LCD > 42'' Full HD tem muito que se lhe diga. Os canais que vão surgir em HD serão todos 720p ou se calhar nem isso, PS3 e X360 a mesma coisa, quase nenhum jogo é 1080p, e quando o é, a diferença para 720p é nenhuma. Apenas Blu-Ray e HDDVD aproveitam o 1080p.

Isto tudo para dizer que as pessoas devem preocupar-se mais com o contraste da TV do que com o Full HD. E a diferença entre HD Ready e Full HD compensa MUITO mais se for gasta num BOM sistema de som HD, que fassa verdadeiramente Surround e não Surround virtual, daqueles de 200 Euros.
 
Discordo, há diferenças entre HD ready e FULL HD, assim como há diferenças entre 1080p e 1080i.

1080i é inferior a 720p, e as transmissões supostamente em HD devem de ser em 1080i e não em 720p devido à largura de banda necessária para trasnsmitir 720p.


Mas como ainda falta um tempo, vamos esperar para ver, pode ser que ainda tenhamos uma agradável surpresa.
 
Tiago@Rosetta

Ninguem disse que não havia diferença, para o 'olho humano' é que a diferença é praticamente 0. Nota-se muito mais a diferença no contraste que na resolução da imagem (720p - 1080p).

Estás enganado, 1080i não é inferior a 720p, tem é normalmente uma 'pior' performance. Isto porque a cada refresh, 1080i apenas apresenta metade dos pixeis da imagem. 720p tem 720X1280 pixeis que são totalmente renovados entre 24 e 60 vezes por segundo. 1080i tem 1080X1920 pixeis, como a cada varrimento apenas metade dos pixeis são apresentados, pode-se dizer que cada imagem 'completa' aparece em norma 25 vezes por segundo.
Ou seja, a largura de banda necessaria para os 720p só é maior se estiver a 60 HZ e a diferença para 1080i não é muito grande.

Por isso as primeiras emissoes em HD vão ser 720p, que tem melhor performance que 1080i mas que não ocupa MAIOR largura de banda. Logo, no que toca a transm. televisiva, Full HD não traz vantagens até se começar a emitir a 1080p, e aí sim a largura de banda dispara.
 
Além, disso, para 1080i numa TV HDReady não é o mesmo que 1080i numa TV FullHD.

Numa TV HDReady, a imagem tem que ser deinterlaced e convertida para 720 em vez de 1080 linhas.
Numa TV FullHD, a imagem apenas tem que ser deinterlaced.

Isto porque todos os LCDs e Plasmas são progressivos e não mostram imagens interlaced.

No entanto, é ainda preciso ter em conta que uma imagem 1080i não tem exactamente mais 320 linhas verticais que a imagem 720p, porque como as imagens têm que ser compostas para serem mostradas no ecran, são alvo de alguma tratamento para esconder as pequenas diferenças entre as linhas pares e ímpares que vão formar a imagem final. Ou seja, mesmo com o melhor deinterlacer do mundo, 1080i não tem a mesma resolução vertical que 1080p.

Tem no entanto a mesma resolução horizontal.
 
Última edição:
Strangelet PT olha que isso não é bem assim como estas a dizer, a diferença entre os 720p e os 1080p notasse e não é dificil de descobrir essas diferenças, o que podes dizer é que essas diferenças só começam a ser notadas apartir das 38" para cima.
 
Nota-se, claro, basta uma pessoa aproximar-se do ecran.
As questões a ter em atenção, na minha opinião, são:
-quem é que se aproxima de um ecran de 32" o suficiente para notar?
-Vai ser utilizada a única fonte 1080p? (Bluray ou MKV feitos a partir dos mesmos).
 
http://www.*****-pro.com/pt/pt/59...gza-32av5.html

http://www.*****-pro.com/pt/pt/60...gza-32cv5.html

se puderes comprar na ***** pro dia 4 deste mes saiem estes 2 modelos que pelo contraste que apresentam parecem ser bons modelos e bem baratinhos!


Estes modelos são 100Hz? Se forem parecem boas opções. Constraste dinâmico de 20 000 e 30 000 respectivamente.

P.S.: Porque é que a maior parte dos anunciantes não põe se é 50,100Hz,etc?
 
Back
Topo