LCD 32" 100Hz ou full HD???

Penso que deverá funcionar assim com todas as marcas que tem representação em Portugal...

não estou a ver nenhuma marca recusar garantia de nenhum produto adquirido na UE, mas nunca se sabe...
 
Confesso que não sei como é com as outras marcas, mas não é algo que se deva tomar como garantido... Convém verificar isso com cuidado para não ter uma surpresa desagradavel mais tarde.
 
Confesso que não sei como é com as outras marcas, mas não é algo que se deva tomar como garantido... Convém verificar isso com cuidado para não ter uma surpresa desagradavel mais tarde.

Sim... já postei algures por aqui a resposta q a Samsung me deu.

Resumindo foi que comprando online o 1º ano é da responsabilidade da Samsung em PT, e o 2º é da loja :rolleyes: não percebo a lógica mas enfim, para mim é uma politica na qual perdem clientes, pois eu á conta disto prefiro comprar um LCD de preço e qualidade superior da Pana como é o exemplo do TX-32LXD85 FHD e 100Hz de espanha(www.*****.com) do que pagar o mesmo por um samsung pior cá em PT.

Cumps

PS: Perguntei o mesmo á sony, passou 1 semana e ainda não obtive uma resposta.
 
Os aparelhos utilizados em Portugal deverão ser acompanhados por esta Garantia e respectivo documento comprovativo da compra. Assim que for detectada a deficiência, o aparelho deverá ser apresentado ao revendedor autorizado onde o aparelho foi adquirido ou ao Concessionário de Assistência Técnica autorizado mais próximo. *******no país do revendedor******** Todas as reclamações deverão ser apresentadas a estas entidades. Relativamente a aparelhos utilizados em outros países da UE / EFTA, ver o exposto no nº 8.

---> texto adicionado por mim entre ******...

se compras em espanha tens de ir falar com o revendedor espanhol... que não é a sonicel.
 
Última edição:
Não é isso que depreendo daí. O aparelho deve ser apresentado ao revendedor onde foi adquirido (*****) OU ao Concessionário de Assistência Técnica autorizado mais próximo de mim é mesmo a Sonicel. Escusado será dizer que acrescentaste aí texto em parênteses que altera a frase, pois o concessionário de assistência não tem de ser do revendedor... ;)
 
Última edição:
porque querem full hd num 32? so para gastar dinheiro... eu vou comprar um 42 e ainda nao estou convencido das vantagens do 1080p nesta dimensao...
 
Sim... já postei algures por aqui a resposta q a Samsung me deu.

Resumindo foi que comprando online o 1º ano é da responsabilidade da Samsung em PT, e o 2º é da loja :rolleyes: não percebo a lógica mas enfim, para mim é uma politica na qual perdem clientes, pois eu á conta disto prefiro comprar um LCD de preço e qualidade superior da Pana como é o exemplo do TX-32LXD85 FHD e 100Hz de espanha(www.*****.com) do que pagar o mesmo por um samsung pior cá em PT.

Cumps

PS: Perguntei o mesmo á sony, passou 1 semana e ainda não obtive uma resposta.


Só uma achega... o modelo da Panasonic 32" full HD e 100Hz é o TX-32LZD85 e não o 32LXD85, o LXD é só 100Hz não é full hd e também só há perto de 250€ de diferença entre estes monitores.

Aliás o 32LXD85 deve ser a minha opção, já repararam que não há muitos monitores a sairem novos com 100hz.
 
Última edição:
Não é isso que depreendo daí. O aparelho deve ser apresentado ao revendedor onde foi adquirido (*****) OU ao Concessionário de Assistência Técnica autorizado mais próximo de mim é mesmo a Sonicel. Escusado será dizer que acrescentaste aí texto em parênteses que altera a frase, pois o concessionário de assistência não tem de ser do revendedor... ;)

pus entre parêntesis para não ficar na frase propriamente dita... mas já alterei e pus entre asteriscos para se ver bem. não era minhah intenção ludribiar quem quer que fosse.

o que eu chamo a atenção é que isto é um negócio. os revendedores têm interesse em vender no seu país. se o cliente vai comprar no revendedor do país vizinho e depois queixa-se no revendedor do seu país, estão a ter trabalho sem receber as comissões do produto.
isto não invalida que hajam revendedores que prestem assistência total em caso de avaria em produtos comprados fora do seu país... mas não sei com que prioridade tal aparelho vai ser reparado... muito sinceramente.
 
Última edição:
Claro, e é verdade que há sempre gente com poucos escrúpulos em todos os meios, não só neste.

De qualquer forma se alguma anormalidade ocorrer, temos os nossos direitos enquanto consumidores para nos socorrermos. O que está lá escrito é para ser cumprido e mais nada. E lá diz que temos direito a accionar a garantia dum produto Panasonic na Sonicel, desde que comprado na UE e utilizado em solo nacional.

Regra geral quando as coisas correm menos bem com um importador, uns mail / faxes / cartas registradas para a casa mãe fazem maravilhas ;)


Cumps
 
Isso depende do contrato que a marca (Panasonic, Apple, Nikon, para referir algumas que não têm uma empresa aberta em Portugak mas apenas um representante) faz com o representante.

A Panasonic inclui a assistência a TV compradas a nível europeu, o representante da Nikon por exemplo não presta assistência a máquinas compradas fora do país.
 
Só uma achega... o modelo da Panasonic 32" full HD e 100Hz é o TX-32LZD85 e não o 32LXD85, o LXD é só 100Hz não é full hd e também só há perto de 250€ de diferença entre estes monitores.

Aliás o 32LXD85 deve ser a minha opção, já repararam que não há muitos monitores a sairem novos com 100hz.

Sim... é uma boa hipótese q está a 865€ e ainda são cerca de 250€ de diferença, estou mais pendente para o FHD pq só o vou comprar daqui a 2-3 meses e até lá deve baixar, e tb será uma compra a pensar mais para a frente, q daqui a uns tempos devem aparecer mais jogos de PS3 a FHD e como é um vicio q eu tenho :003:

E até parece q o GT5 vem com suporte 1080i e 1080p
 
Última edição:
alguém sabe porque é que as marcas não estão a sair com modelos novos de 100hz?

Coloco outra questão, com uma taxa de contraste que aumenta dos modelos antigos de 8000:1 para 30000:1, será que se nota os 100hz? será que estão a substituir uma coisa por outra?
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...=5025232462155

Panasonic TV LCD TX-32LZD85F 81cm a 1399€ na *****! Parece um bocado puxado....
http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...5830/cid/15010/refId/*****/et_cid/5/et_lid/7/

1199€ na *****..... estou a ficar tentado...

Já desisti da Samsung e LG. A comprar compro um LCD que me dê garantias...
 
alguém sabe porque é que as marcas não estão a sair com modelos novos de 100hz?

Coloco outra questão, com uma taxa de contraste que aumenta dos modelos antigos de 8000:1 para 30000:1, será que se nota os 100hz? será que estão a substituir uma coisa por outra?

1. Estão a sair modelos novos com 100Hz... Panasonic, Sony, Samsung,,etc,,
2. Esses contrastes dinâmicos não querem dizer nada....as marcas medem de maneira diferente.... Esta Panasonic tem 10 000:1 e de certeza que é melhor a fazer contraste que outras com mais anunciado contraste(dinâmico). Os 100 Hz servem para uma melhor nitidez e o contraste para....o contraste(lol), principalmente notado nos pretos e cinzentos. Não sou expert mas falo do que leio por aqui.
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...5830/cid/15010/refId/*****/et_cid/5/et_lid/7/

1199€ na *****..... estou a ficar tentado...

Já desisti da Samsung e LG. A comprar compro um LCD que me dê garantias...


Tens aqui http://www.*****/productos/productos-listar-pt.asp?idCategoria=9&idSubCategoria=47&Marca=10&Precio=0 a 1119€

Também tens a LXD 85 q a única diferença para a LZD é não ser Full HD, que a 32'' secalhar não notas diferenças
 
A ***** deixou de vender o Lzd 85....damn!
Onde é que se encontra à venda? Alguém sabe?


Edit: sem ser em espanha.....


Será que vai chegar à Worten ou ***** este ano...?
 
Última edição:
A ***** deixou de vender o Lzd 85....damn!
Onde é que se encontra à venda? Alguém sabe?


Edit: sem ser em espanha.....


Será que vai chegar à Worten ou ***** este ano...?


A ***** tem... quando andava em pesquisas disseram me que estavam para chegar uma 32 LZD 85 e uma LXD 85, são é mais caras.

Mas se o teu problema é a garantia a Sonicel dá garantia mesmo comprando em espanha.

Senão podes fazer como eu q optei pela Philips 7403 100Hz 3ms de resposta 40.000
 
Sim; parece ser uma boa aposta. Se já compraste dá a tua opinião. Falaste no tempo de resposta e fiu ver o tempo das Pana. Aqui vai:

32LXD85 - 8ms

32LZD85 - 18ms!!!
 
Back
Topo