LCD 32'' Full HD - vale a pena?

Ralf23

Power Member
Viva.
Um colega meu está com intenções de comprar este televisor.
Eu já lhe disse que comprar um televisor de 32'' Full HD não vale a pena, porque não tira partido do full hd numa TV com esta diagonal, nem mesmo com leitor de blu-ray, e que se calhar comprava algo melhor, sem ser full hd, pelo mesmo preço.
Ele como tem um amigo que é vendedor da Phillips, anda embeiçado pela Phillips, pelo full hd, pelo facto do televisor já ter descodificador MPEG4, e por ser... Phillips claro, porque é muinta bom e tal, e porque julga que se for full hd vai ter uma melhor qualidade de imagem, independentemente da fonte.
Eu como não percebo praticamente nada deste assunto, foi esta a justificação que lhe dei. Será que estou errado, e meti os pés completamente com a minha justificação e mais valia era ter ficado calado?
Alguém me pode esclarecer melhor sobre este assunto, quanto ao full hd e tamanhos de ecrã.

Já agora, só interessa ter descodificador MPEG4 se quisermos ter só os 4 canais nomais, ou também se recebermos tv por cabo?
 
Boas,

Assim a versão resumida.

FULL HD em qualquer tamanho, depende da distância a que ele estiver da TV. Existem tabelas que indicam a relação entre a diagonal de uma TV LCD (HD Ready ou FullHD), e a distância a que se vê a TV.

Sobre o decober MPeg4, na minha opinião pessoal, só vale a pena pagar mais por isso, se formos ter apenas os 4 canais abertos (ou mais algum canal que apareça por ai). Isto, porque se formos ver TV de assinatura (ZON, MEO, etc), eles têem as boxes deles que fazem esse decode de MPEG4. Logo estarás a pagar por uma coisa que não vais usar.

Sobre a Philips, eu tenho uma (sem o MPEG4), de 42", full HD, e estou muito satisfeito quando meto o puff a menos de 2 metros da TV para jogar XBOX 360 :P

Abs
XiriX
 
O Full HD vale a pena se for usado com aparelhos que mandem o sinal em Full Hd( PS3, Leitor Blu-ray), agora se for para ver fontes SD um HD Ready é a melhor opção.
É claro que se estiveres muito longe do ecran a diferença é quase imperceptivel.
Quanto a questão do Mpeg4 este só interessa para quem não tem um fornecedor de televisão como por exemplo a Zon ou a Meo.
 
Se estiver a menos de 1 metro da TV vais notar menos imperfeições na FHD, mas isto apenas se a fonte for a 1080p.
Mesmo assim nunca compensa a mínima diferença de preço.

Quanto ao MPEG4, como já disseram, compensa para os 4 canais "standard", e nada mais.
 
Relf, peço desculpas desde já por aproveitar a thread...
Queria comprar um LCD 32 para fazer de monitor, já li por aí que a melhor hipotese para o meu sistema é um LCD FullHD. Queria ter uma maior area de trabalho, daí ter optado por um LCD. Confirma-se que com o LCD ligado por VGA, DVI - HDMI (adaptador) não terei falhas na visualização? Visitar páginas na internet? O local de onde estarei sentado é exactamente 1m... Também irei usar para lazer, filmes e um ou outro jogo... Não queria comprar sem ouvir umas opiniões...

Obrigado,
ABC
 
Relf, peço desculpas desde já por aproveitar a thread...
Queria comprar um LCD 32 para fazer de monitor, já li por aí que a melhor hipotese para o meu sistema é um LCD FullHD. Queria ter uma maior area de trabalho, daí ter optado por um LCD. Confirma-se que com o LCD ligado por VGA, DVI - HDMI (adaptador) não terei falhas na visualização? Visitar páginas na internet? O local de onde estarei sentado é exactamente 1m... Também irei usar para lazer, filmes e um ou outro jogo... Não queria comprar sem ouvir umas opiniões...

Obrigado,
ABC

A um metro de um LCD de "32???

Antes de comprares o LCD, compra uns óculos, porque passados uns dias vais precisar deles.
 
A um metro de distancia o olho humano já pode notar diferenças do Full HD para um HD Ready, mas não num LCD de 32''... tem de estar uns cm mais próximo ou com um painel maior.

Como já foi dito usar um LCD de 32 como monitor, parece-me exagerado... a não ser que se aumente a distancia de vizualização.

Full HD a uma distancia normal de vizualização só tem vantagem sobre o HD Ready em paineis superiores a 42''. Menos do que isso o olho humano não distingue as diferenças.
 
Back
Topo