LCD 32"-Qual comprar

jota123

Power Member
Boas a todos os membros deste prestigiado forum

Ando num grande dilema entre 2 modelos de LCD's 32":

Samsung LE32R71B +-920€

LG 32LC25R +-800€

Ambos têm contraste de 5000:1

Ando mais inclinado para o Samsung mas a carteira puxa-me pró LG...

O que me dizem destes 2 aparelhos?

Será que o Samsung vale os 120€ pagos a mais?

Aconcelham-me outra marca/modelo?

Obrigado a todos
 
Eu ia para o samsung, nem pensava duas vezes. ;)

O melhor que fazes é ir a uma loja e ver os dois ligados, nao á melhor forma para tirar as duvidas. Mas nao te esqueças de pedir para ver ligado através de todos os sinais, especialmente tv, é que por HDMI ficam todos bem...
 
Acho que deves pensar no Samsung 32N71 em vez desse modelo.

Quanto ao LG, e apesar dos paineis serem feitos na mesma fabrica da Philips, o processamento fica muito aquem.

Voto na Samsung, mas vê lá se não consegues um preço equiparado para o 32N71

Nota: acho que já vi aqui alguém a dizer que comprou por 1.100€...
 
Eu tenho um 32N71 encomendado por 1.015€ numa tal loja da Amadora. ;)

Sinceramente, por este preço acho que é o LCD que tem a melhor relação preço/qualidade do momento.
 
Boas a todos os membros deste prestigiado forum

Ando num grande dilema entre 2 modelos de LCD's 32":

Samsung LE32R71B +-920€

LG 32LC25R +-800€

Ambos têm contraste de 5000:1

Ando mais inclinado para o Samsung mas a carteira puxa-me pró LG...

O que me dizem destes 2 aparelhos?

Será que o Samsung vale os 120€ pagos a mais?

Aconcelham-me outra marca/modelo?

Obrigado a todos
atenção que o contraste publicitado pela Samsung nao é o normal..é o contraste dinamico ou la o que é...o que é publicitado pela Sony nao tem nada a ver com da Samsung...acabei de comprar O LCD da Samsung LE32s71B , na ***** por 799 € e etou um pouco desiludido com a qualidade de imagem ..ha cansis que dao bem mas outros onde a diferença para asa convencionais é horrivel...creio que as LCD so darao boa imagem quando houver alta definição...para a trasmissao actual as convencionais sao mt melhores..alguem que tenha mais experiencia sobre isto ou que tenha outra marca tipo sony que comente isto pois estopu bastante desiludido..800€...
 
Ogrigado JPCAB. Estava a pensar comprar essa.

Eu já não sei o que comprar...

Tenho uma velhinha TV e a imagem é boa tanto em TVcabo por satélite como herteziana.

Pelo que eu li neste forum os LCD's ainda deixam muito a desejar (tendo em conta as fontes que são ligadas ao aparelho).

Assim sendo estou a pensar comprar uma TV "normal" (catódicas) 16:9, 100Hz também com 32" como por exemplo uma Samsung Slim WS-32Z409P. Tem também um optimo design (de frente é um autentico LCD) é HD ready e dá certamente uma optima imagem. O unico senão é a profundidade e peso.

Ora vejam e digam a vossa opinião http://www.samsung.com/pt/products/tv/slim/ws_32z409p.asp
 
de momento tou resignado...algumas vezes a imagem parece-me razoavel outras nao...eu acho que enquanto nao houver tv de alta definição nao vai ser possivel avalizar o comportamento destas tv`s.
Sinceramente, depois de ler mt, apos a compra que fiz, creio que o problema é nao haver ainda aqui em Portugal T de Alta definição..ou seja actualmente as principais marcas ja nao fazem crts..por isso acabei por comprar o que podia, foram 800 €..e talvez nao tenha sido no final de contas uma compra ssim tao ma.
 
Última edição:
Relativamente à qualidade, o problema é que a fonte de tv por cabo ainda é muito fraca, o que faz com que para melhorar a imagem, com que todos ficam desiludidos após a compra de uma tv lcd com HDTV, só através da diminuição de ruído dos canais (pelas operadoras no exterior e por nós dentro de casa através de cabos de qualidade profigold ou banbridge (***** coisa assim)).
Querem uma boa imagem, usem um bom leitor de dvd's e notem a diferença.
Os lcd's estao na ordem do dia e para mim a Sony e a Sammy são as melhores sendo que tb estou a ponderar num LE27s73 para o meu quarto.
 
Mas afinal os CRT como o Samsung Slim WS-32Z409P têm melhor qualidade de imagem do que os LCD's ou não(para TVcabo por satelite e herteziana)?

Volto a dizer que com o meu velhinho televisor vejo TVCabo por satelite e herteziana com uma qualidade muito aceitavel, algo que não se passa ao que dizem com os LCD´s. Certo?
 
Para mim entre LG 32 LC25R e Sams 32 R71 sem duvida o Sams, esteticamente mais bonito e com base rotativa, e a asistencia tecnica da samsung muito melhor que a da LG. Mas com a descida de precos ja ha o Sony 32 V2500 com 7000:1 contraste por 1249€.
 
aproveitando o tópico qual destes três animais é que mais aconselham:

Samsung LE32N71B -+ € 1.199,00
Sony Bravia KDL-32S2520E +- € 1.199,00
Sony Bravia KDL-32V2500 +- € 1.249,00
Philips 32PF7531D +- € 1.149,00

thx!
 
Dessas três a Sony KDL-32V2500, visto que tem uma melhor qualidade de imagem e som, no entanto com essa samsung também ficas muito bem servido se o orçamento não chegar para a sony.


Be cooollll.
 
Lcd Le32r71b

Encontrei este LCD por 775€ mas continuo um pouco céptico se vale a pena investir hoje num equipamento destes. Tenho pena do meu televisor crt de 32" 100Hz, mas uma avaria no PT da EDP "derreteu-mo" literalmente ( e ao dvd, e ao leitor de VHS, e á máq. de roupa e mais uns pequenos electrodomesticos) mas como consegui o reeebolso da parte da EDP e tenho que adquirir uma Tv, resolvi fazer uma pequena sondagem. Em casa, para ligar tenho uma PS2, um leitor de DVD e recebo Tv por satélite. Dentro disto este LCD será uma boa opcção?? Desde já os meus agradecimentos
-------------------
Mário Mendes
 
Última edição:
Pessoal iniciei um tópico a pouco mas resolvi apagar, porque já vi que a pessoal aqui com as minhas duvidas.
Eu também estou bastante indeciso em comparar um lcd ou crt, o crt hd da sumy, que falaram aqui parece muito fixe, mas no fórum brasileiro, falaram que é preciso ter paciencia para o configurar e sorte porque existem uma série de pequeninos defeitos. o LCD SAMSUNG LE 32 R72 ou LCD SAMSUNG LE 32 N71BX/XEC pareceram muito fixes, mas o contraste dinâmico esta a me deixar com um pé atrás o que eu queria mesmo uma coisa por volta dos 1000€ porreira.
Os factores que dou importância são:
Que tivesse longevidade.
Já preparado para HD.
O uso que vou dar é powerbox(satelite) e dvd.
ps: o crt da sumy esta por 659 € e posso ter um crt topo de gama, enquanto para ter um lcd topo de gama é preciso muito dinheiro.
Brigs.
 
Niguem da uma ajuda? hoje a noite fui a ***** e a *****, e ainda fiquei masi baralahdo, na ***** fique inclinado para um philps 533 qlq coisa, ma ***** levei uma lanvagem para modelos sharps, não fixei os modelos mas rondavam os 700 800 euros, cada vez estou mais baralhado, uma coisa é certa não curti os negros da samsung. Daqui a pouco desisto e digo a minha mãe e minha mana, para comprar o que quiserem. que eu ja não posso ver LCD a frente.
 
Philips ou sony

Quero comprar um lcd e precisava da vossa ajuda para escolher.

Sony KDL32D3000

PHILIPS 32 PFL 5403D/12

SAMSUNG LE32A451

Qual escolho?

obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo