1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD 32"-Qual comprar

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jota123, 17 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 7133)

1. jota123

jota123 Power Member

Boas a todos os membros deste prestigiado forum

Ando num grande dilema entre 2 modelos de LCD's 32":

Samsung LE32R71B +-920€

LG 32LC25R +-800€

Ambos têm contraste de 5000:1

Ando mais inclinado para o Samsung mas a carteira puxa-me pró LG...

O que me dizem destes 2 aparelhos?

Será que o Samsung vale os 120€ pagos a mais?

Aconcelham-me outra marca/modelo?

Obrigado a todos

2. youbi

youbi Power Member

Eu ia para o samsung, nem pensava duas vezes. ;)

O melhor que fazes é ir a uma loja e ver os dois ligados, nao á melhor forma para tirar as duvidas. Mas nao te esqueças de pedir para ver ligado através de todos os sinais, especialmente tv, é que por HDMI ficam todos bem...

3. flatgeek

flatgeek Power Member

Acho que deves pensar no Samsung 32N71 em vez desse modelo.

Quanto ao LG, e apesar dos paineis serem feitos na mesma fabrica da Philips, o processamento fica muito aquem.

Voto na Samsung, mas vê lá se não consegues um preço equiparado para o 32N71

Nota: acho que já vi aqui alguém a dizer que comprou por 1.100€...

4. Avenzel

Avenzel Power Member

Eu tenho um 32N71 encomendado por 1.015€ numa tal loja da Amadora. ;)

Sinceramente, por este preço acho que é o LCD que tem a melhor relação preço/qualidade do momento.

5. JPCAB

JPCAB Power Member

atenção que o contraste publicitado pela Samsung nao é o normal..é o contraste dinamico ou la o que é...o que é publicitado pela Sony nao tem nada a ver com da Samsung...acabei de comprar O LCD da Samsung LE32s71B , na RP por 799 € e etou um pouco desiludido com a qualidade de imagem ..ha cansis que dao bem mas outros onde a diferença para asa convencionais é horrivel...creio que as LCD so darao boa imagem quando houver alta definição...para a trasmissao actual as convencionais sao mt melhores..alguem que tenha mais experiencia sobre isto ou que tenha outra marca tipo sony que comente isto pois estopu bastante desiludido..800€...

6. jota123

jota123 Power Member

Ogrigado JPCAB. Estava a pensar comprar essa.

Eu já não sei o que comprar...

Tenho uma velhinha TV e a imagem é boa tanto em TVcabo por satélite como herteziana.

Pelo que eu li neste forum os LCD's ainda deixam muito a desejar (tendo em conta as fontes que são ligadas ao aparelho).

Assim sendo estou a pensar comprar uma TV "normal" (catódicas) 16:9, 100Hz também com 32" como por exemplo uma Samsung Slim WS-32Z409P. Tem também um optimo design (de frente é um autentico LCD) é HD ready e dá certamente uma optima imagem. O unico senão é a profundidade e peso.

Ora vejam e digam a vossa opinião http://www.samsung.com/pt/products/tv/slim/ws_32z409p.asp

7. cyber

cyber Power Member

8. JPCAB

JPCAB Power Member

de momento tou resignado...algumas vezes a imagem parece-me razoavel outras nao...eu acho que enquanto nao houver tv de alta definição nao vai ser possivel avalizar o comportamento destas tv`s.
    Sinceramente, depois de ler mt, apos a compra que fiz, creio que o problema é nao haver ainda aqui em Portugal T de Alta definição..ou seja actualmente as principais marcas ja nao fazem crts..por isso acabei por comprar o que podia, foram 800 €..e talvez nao tenha sido no final de contas uma compra ssim tao ma.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  9. Relativamente à qualidade, o problema é que a fonte de tv por cabo ainda é muito fraca, o que faz com que para melhorar a imagem, com que todos ficam desiludidos após a compra de uma tv lcd com HDTV, só através da diminuição de ruído dos canais (pelas operadoras no exterior e por nós dentro de casa através de cabos de qualidade profigold ou banbridge (***** coisa assim)).
    Querem uma boa imagem, usem um bom leitor de dvd's e notem a diferença.
    Os lcd's estao na ordem do dia e para mim a Sony e a Sammy são as melhores sendo que tb estou a ponderar num LE27s73 para o meu quarto.

10. jota123

jota123 Power Member

Mas afinal os CRT como o Samsung Slim WS-32Z409P têm melhor qualidade de imagem do que os LCD's ou não(para TVcabo por satelite e herteziana)?

Volto a dizer que com o meu velhinho televisor vejo TVCabo por satelite e herteziana com uma qualidade muito aceitavel, algo que não se passa ao que dizem com os LCD´s. Certo?

11. Para mim entre LG 32 LC25R e Sams 32 R71 sem duvida o Sams, esteticamente mais bonito e com base rotativa, e a asistencia tecnica da samsung muito melhor que a da LG. Mas com a descida de precos ja ha o Sony 32 V2500 com 7000:1 contraste por 1249€.

12. dniepre

dniepre Power Member

aproveitando o tópico qual destes três animais é que mais aconselham:

Samsung LE32N71B -+ € 1.199,00
    Sony Bravia KDL-32S2520E +- € 1.199,00
    Sony Bravia KDL-32V2500 +- € 1.249,00
    Philips 32PF7531D +- € 1.149,00

thx!

13. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Dessas três a Sony KDL-32V2500, visto que tem uma melhor qualidade de imagem e som, no entanto com essa samsung também ficas muito bem servido se o orçamento não chegar para a sony.

Be cooollll.

14. rjtd

rjtd Power Member

Alguém com uma LC25R quer fazer uma pequena review e/ou dizer se está satisfeito com ela?

15. Mavimendes

Mavimendes Power Member

Lcd Le32r71b

Encontrei este LCD por 775€ mas continuo um pouco céptico se vale a pena investir hoje num equipamento destes. Tenho pena do meu televisor crt de 32" 100Hz, mas uma avaria no PT da EDP "derreteu-mo" literalmente ( e ao dvd, e ao leitor de VHS, e á máq. de roupa e mais uns pequenos electrodomesticos) mas como consegui o reeebolso da parte da EDP e tenho que adquirir uma Tv, resolvi fazer uma pequena sondagem. Em casa, para ligar tenho uma PS2, um leitor de DVD e recebo Tv por satélite. Dentro disto este LCD será uma boa opcção?? Desde já os meus agradecimentos
    -------------------
    Mário Mendes

Última edição: 1 de Abril de 2007
  16. raulpvl

raulpvl Power Member

Pessoal iniciei um tópico a pouco mas resolvi apagar, porque já vi que a pessoal aqui com as minhas duvidas.
    Eu também estou bastante indeciso em comparar um lcd ou crt, o crt hd da sumy, que falaram aqui parece muito fixe, mas no fórum brasileiro, falaram que é preciso ter paciencia para o configurar e sorte porque existem uma série de pequeninos defeitos. o LCD SAMSUNG LE 32 R72 ou LCD SAMSUNG LE 32 N71BX/XEC pareceram muito fixes, mas o contraste dinâmico esta a me deixar com um pé atrás o que eu queria mesmo uma coisa por volta dos 1000€ porreira.
    Os factores que dou importância são:
    Que tivesse longevidade.
    Já preparado para HD.
    O uso que vou dar é powerbox(satelite) e dvd.
    ps: o crt da sumy esta por 659 € e posso ter um crt topo de gama, enquanto para ter um lcd topo de gama é preciso muito dinheiro.
    Brigs.

17. raulpvl

raulpvl Power Member

Niguem da uma ajuda? hoje a noite fui a ***** e a *****, e ainda fiquei masi baralahdo, na ***** fique inclinado para um philps 533 qlq coisa, ma media market levei uma lanvagem para modelos sharps, não fixei os modelos mas rondavam os 700 800 euros, cada vez estou mais baralhado, uma coisa é certa não curti os negros da samsung. Daqui a pouco desisto e digo a minha mãe e minha mana, para comprar o que quiserem. que eu ja não posso ver LCD a frente.

18. catpower

catpower Power Member

Philips ou sony

Quero comprar um lcd e precisava da vossa ajuda para escolher.

Sony KDL32D3000

PHILIPS 32 PFL 5403D/12

SAMSUNG LE32A451

Qual escolho?

obrigado e cumprimentos

Partilhar esta Página