LCD 32LG5700 Ajuda urgente!

LG32

Membro
32lg5700
Boas!! sou novato nestas coisas de LCD´s, andei muito a ler o forum até registar-me pois ainda nao tinha o meu LCD.

A minha experiencia com estas maquinas não foi a melhor desde o primeiro dia que comprei o meu primeiro LCD, (LE37A557), pois veio um pouco estragado e sem os autocolantes, fui fazer a troca e por azar, troquei por um (LE32A656), mas continuou a chegar-me com uns arranhoes, pois era um LCD de exposição da Worten, mas além disso a imagem é muito "pixelada", nao consegui compreender o porque, se a antiga tv dita normal, estáva tudo a 100%, fui novamente trocar o meu LCD, mas desta vez decidi trocar de marca, de Samsung para LG 32LG57000. Mas, por grande azar meu esta tv LG a imagem melhorou em muito mesmo mas ainda continua com alguns pixeis a mais na propria imagem, ja alterei os cabos Scart, e ainda não arranjei forma de dar a volta a situação.
Como neste forum ja reparei que muitas pessoas solucionaram os seus problemas, gostava de ter uma ajuda em relação a esta situação nao muito norma, 3LCD´s quansetodos com o mesmo problema, a LG melhorou um pouco pk, veio nova para mim, mas mesmo assim continua.

32LG5700
. Em DVD, a imagem aparece muito clara e as cores não são muito nitidas.
. Em TV por cabo PowerBOX by octaltv, muitos pixeis na imagem onde já vi que isto nao me parece nada normal de um LCD., sem cores vivas,

Se alguem pudesse ajudar agradecia imenso, nao sou perito nestas coisas mas aguardo uma resposta,

desde já agradeço a todos pelo optimo forum. Obrigado!!
 
Todas as tvs lcd\plasmas usam filtros para suavizar a imagem e matar a pixelização. Toma nota dos settings que tens agora nos menus de controle de imagem e baixa o valor de luminisidade, aumenta a saturação de côr e liga os filtros de imagem. Isto é muito génerico, mas tens é de afinar a tv. Procura pela tua tv nestes sites, talvez encontres uma afinação decente para o teu caso.

http://www.avforums.com/forums/lcd-televisions/
http://www.hdtvorg.co.uk/
http://www.hdtvtest.co.uk/
 
Boas!! bem que tentei mas isso dos filtos, como se vê ou activa-se os filtos, andei nos Sites indicados e digo-te que estou a ter muitas dificuldades, será que tb tem a ver com o cabo que liga a powerBox ser muito grande e ele perde algum sinal.
desculpa tanta insistencia, mas realmente nao me estou a dar nada bem com estes LCD´s.
Um grande obrigado aos que contribuirem.
 
Boas!! se alguem tiver os settings ideais para este LCD agradecia que coloca-se no post, para um melhor alinhamento de imagem, pois a minha nos logótipos doas canias televisivos nota-se muito a dá definição de imagem e mesmo as letras a preto parece quie teem uma sombra branca ma parte de trás.

Já agora para quem tem LG´s como é que se liga os filtros de imagem? ou até mesmo se está a funcionar a 720p ou a 1080p, desculpem o pouco da ignorancia a nivél de LCD´s, mas uma ajuda era sempre bem vinda.

Obrigado a todos.!!
 
Cabos é sempre o mais curto possivel e para sinais analogicos cabos de melhor qualidade ajudam um pouco. Como já trocaste de lcd umas vezes e continuas insatisfeito, ou arranjas outro mais caro\melhor (sony, philips, panasonic, etc) ou experimenta um plasma.
 
Algem consegue colocar os settings da 32LG5700? de forma a que se note o minimo nos contornos da imagem, pois o meu LCD, so se vê quadrados em torno da imagem no DVD fica um pouco melhor, isto é normal??, além do mais ja coloquei cabos scart novos e de boa qualidade.

Obrigado a todos.
 
A tua solução seria comprar um LCD da Philips e esquecer os LG e Samsungs da Moda ( pelo menos dessa gama ). A Philips é a que se porta melhor em SD / TV Cabo e afins, por causa da tecnologia Pixel Plus HD. Tem uma imagem com contornos mto mais definidos, visto fazer upscale á imagem... Não esperes milagres só pelo aspecto exterior..
 
Tenho esse LCD em casa e estou super satisfeito com ele.

A nivel de settings por acaso ainda não mudei grande coisa, mas estou plenamente satisfeito em sinal analógico e em bluray
 
tenho um 32LG5000 (não é full HD) e em DVD por SD e pela STB da Artelecom a imagem é satizfatória...

As cores são vivas, os contrastes muito interessantes.... é claro que se a fonte (a STB ou o DVD) não mandarem um sinal decente, a imagem também não sai boa.

No que toca a pixelizações: em DVD não apanho os quadrados nas explosões e afins... na STB, dependendo do canal vizualizado apanho mais ou menos.

as settings... são as default do aparelho...
 
Back
Topo