Lcd 3310 ajuda precisa-se.

ziga

I folded Myself
Eu já sei que existe um post sobre este tema!
Mas eu como sou um noob em electrónica precisava que me explicacem o que fazer como se eu fosse muito burro.

Já agora era suposto arrancar o lcd do 3310 da sua zona de contacto??
p1014226mo3.jpg


p1014230io5.jpg


p1014232qx9.jpg


Será que já estraquei isto?
Já agora o lcd não dá luz? pois não?
Cumpz :004:
 
basicamente as fotos nao dao muito pa ver....agora pegas no eskema, compras os condensadores e os diodos e uma DB25 e uns fios e uma solda e ta a andar


ah e isso ja nao vai dar...tu arrancaste o LCD sem o coiso preto dos contactos...isso ja nao funka
 
basicamente as fotos nao dao muito pa ver....agora pegas no eskema, compras os condensadores e os diodos e uma DB25 e uns fios e uma solda e ta a andar


ah e isso ja nao vai dar...tu arrancaste o LCD sem o coiso preto dos contactos...isso ja nao funka


Mas é assim isto dá pra voltar a inserir no sitio do lcd! já não dá mesmo??? bahhh k porra
 
basicamente as fotos nao dao muito pa ver....agora pegas no eskema, compras os condensadores e os diodos e uma DB25 e uns fios e uma solda e ta a andar


ah e isso ja nao vai dar...tu arrancaste o LCD sem o coiso preto dos contactos...isso ja nao funka
parece pelas fotos mas ta la...

é assim. se sabes soldar muito bem ou vais a um profissional levas so o LCD e soldas directo no LCD...
se nao aconselho-t a por o LCD no sitio e soldar os fios sem sem directo ao LCD.

eu armado em soldador sakei o LCD e tentei soldar directo...resultado...LCD po lixo...

cumps
 
parece pelas fotos mas ta la...

é assim. se sabes soldar muito bem ou vais a um profissional levas so o LCD e soldas directo no LCD...
se nao aconselho-t a por o LCD no sitio e soldar os fios sem sem directo ao LCD.

eu armado em soldador sakei o LCD e tentei soldar directo...resultado...LCD po lixo...

cumps

Obrigadão pelo conselho era o que eu estava a pensar fazer xD, mas sendo assim com o teu feedback já estou prevenido!!!

Já agora podem-me dizer sff qual o material que deva comprar??

Cumpz
 
1 condensador 1uf 50V
2 diodos 1N4148
DB25 Macho (porta paralela)


gcard nao percebi bem....eu nao tenho expriencia a soldar, como posso soldar sem ser directamente no LCd ?? cumps.e desde ja obrigado.
 
eu uzei material k tinha aki por casa de cenas avariadas...
no outro topico tao la 2 esquemas... eu optei por o k leva um condensador de 1uF 50V e dois diodos 1N4148... axo k ta na pagina 3 (com o fundo amarelo....)
se precisares de ajuda avisa.

cumps

edit:
tonebiclas: eu tb mal sei soldar... para soldar o meu com um ferro da loja dos 300 foi uma guerra...
kuando desmontas o tlm o lcd sai agarrado a placa das teclas... em vez d sacares o lcd para soldar solda nessa placa...é menos perigosso axo eu...
 
Última edição:
Boas...! Estou de novo na frente do lcd 3310 precisava que me dissessem se é necessário mais alguma coisa pra começar a fazer o lcd?

Precisava da vossa colaboração para saber com dispor os diodos e o resto das peças sff, eu sou um noob em electrónica :confused:

Espero a vossa ajuda se possivel, e se não fosse pedir -me gostava que me podessem dizer qual o esquema mais facil de fazer para eu não fazer asneirola!
Fotos:

Aqui está todo o material que acho necessário para o projecto ( só não está aqui os fios e a solda)
p1010094sb6.jpg


zigaproducoex017wi3.jpg

Cumpz :004:
 
ora boas....desclp so falar agora...

o esquema mais fácil e com mais compatibilidade:



-para começar podes soldar um fio a cada contacto do LCD sem nenhum tocar no outro! (para isso podes por tipo um bocado de folha entre os contactos k tas a soldar.....(um fio diferente em cada contacto como é obvio.)

-dpois soldas um fio nos conactos 1, 2, 3, 4, 5, 14 sem se tocarem (como no lcd, pois a solda é condutora de electricidade).(um fio diferente em cada contacto como é obvio.)

-dpois soldas os pinos do 18 ao 25, estes pode-se tocar...

dpois de teres isso tudo é só fazeres as ligações! cumps.espero ter ajudado.
 
Última edição pelo moderador:
boas pessoal eu comecei a soldar os fios akela pessa preta k esta a ligar o lcd do 3310 a placa so k a soldar derreteu essa pessa e os contactos foram para baixo, alguem me pode dar uma ajuda nisto, para ver se isso tem alguma solução ou e po lixo e arranjar outra?
 
Back
Topo