1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lcd 37 / 40 / 42 e que modelo comprar?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por franciscoclemen, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1686)

1. franciscoclemen

franciscoclemen Power Member

Queria comprar LCD para uma distancia de 2m duma ponta de o sofa e 3m da outra ponta, e gostaria de sugestões, eu estava a pensar num LCD de 40´´, também gostaria de opiniões sobre marcas e modelos, eu tenho-me concentrado na SONY e SAMSUNG, mas já tenho ouvido dizer que PHILIPS e LG são tão boas ou melhores. Com tantas opiniões e TVs cada vez estou mais confuso. e já tinha feito uma pré-selecção que está em baixo, mas agora estou ainda mais confuso, Pretendo essencialmente o LCD para 70% ver ZON HD por Satelite principalmente Desporto, 10% ver filmes através do Computador e 20% jogar XBOX 360.
    Por favor ajudem-me a decidir !

-SONY40W4500 €1260 REDCOOM
    -SONY40W4000 €1000 *****
    -SAMSUNG LE40A856S €1380 REDCOOM
    -SAMSUNG LE40756 €1200 REDCOOM
    -SAMSUNG LE40A656 €1000 *****
    -SAMSUNG LE40F86BDX €1100 *****

Notas que reparei entre as 4 principais marcas:
    -SAMSUNG: os plasticos parecem ser muito fracos
    -SONY: as caracteristicas tecnicas parecem ser sempre pior q as Samsung: tempo de resposta, 100Mhz, entradas...
    -LG: são bonitos e parecem ter boa imagem, mas ninguem os compra
    -Philips: são carissimos

2. strikereg

strikereg Power Member

Desses televisores podes eliminar a Samsung LE40F86BDF, é antiga e qualquer um dos outros Samsung é melhor e mais recente.

Podes (e na minha opinião deves) acrescentar o plasma Panasonic PZ81 (http://www.*****.com/producto.php?id=593), especialmente tendo em conta a utilização que vais dar ao televisor.

3. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

por esse preço nao encontras nada melhor que o panasonic pz81...mas o sony w4500 tambem tem tido umas excelentes reviews.

4. franciscoclemen

franciscoclemen Power Member

Mas o Panasonic TH42PZ81 é plasma. Ouvi dizer que os plasmas perdem brilho com os anos e que se os logostipos das TV podem ficar marcados na TV, assim como a imagem da xbox enquanto faço download pela xbox360. é verdade isso? pois por essas ideias eu nem pensei em comprar um plasma.

5. Eu também ando a procura de uma TV de LCD a volta das 40-42" e tinha achado estas:

- Samsung LE40A557, 40", 1080p, contraste 40.000:1, 799€ (*****)
    - LG 42LG5010, 42", 1080p, contraste 50.000:1, 779€ (*****)
    - LG 42LG7000, 42", 1080p, contraste 60.000:1, 100Hz, Bluetooth, 899€ (*****)

Das 3 a que me parecia melhor era a 42LG7000 plos 60.000:1 de contraste, pelos 100Hz e pelas 42" (o Bluetooth para mim e irrelevante).

Pelo que tenho lido de reviews, em geral dizem bem das LG, apenas se queixam um pouco dos niveis de Preto.

Que acham dessas 3 TV's LCD?

6. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

na presente geraçao de plasmas isso e praticamente impossivel de acontecer,e ate podes confirmar com um user deste forum que deixou um menu estatico durante 12 horas e burn in nada.

7. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

dessas 3 ia para a samsung....o problema dos lg pelo que tenho lido e mesmo esse, a qualidade dos pretos.por 1020€ tens na ***** o panasonic 42pz81 superior a esses 3.abraço

8. Eu ainda ontem estive a olhar para uns LG e gostei da imagem. Confesso que não vi problemas com os pretos (não que o estivesse a passar também tivesse muito preto...)

Esse tal problema dos pretos é muito chato? ou é só piquinhice?
    É que nas varias reviews que vi, a importância dada a esse pormenor variava bastante...

9. symy

symy Power Member

épá é um excelente topico mas eu tou mais inclinado para a serie 7 da samsung axo k é o 789!
    adorei esse lcd!

é pena o preço!

10. mariosimas

mariosimas Power Member

11. symy

symy Power Member

12. heavyrui

heavyrui Power Member

Reparo que dizes estar indeciso entre 37, 40 ou 42, mas na lista que puzeste, não tem as de 37.
    Para uma distância de 2 a 3 metros, sem dúvida uma de 37. Já cá tive uma de 42 Philips e troquei 3 dias depois por uma de 37. Para uma distãncia relativamente pequena, dás cabo da vista numa de 40 ou 42. E não tiras o méximo proveito dela.
    Experimenta a Philps 9603 na Belmiro Ribeiro na Amadora que está com uma promoção agora porreira. E é qualquer coisa de fantástico. mas acho melhor ires lá se puder. Atendimento 5 estrelas. Só não te deixo aqui o telefone, porque depois ainda dizem que sou filho deles.
    Mas, vais ver, a última palavra será sempre tua. Ou então vai à Media Market e põe-te à distância da tua sala e deixa-te ficar 5 min a olhar para uma de 37 e depois para uma de 42.
    Eu ao fim de 2 a 3 horas, doia-me a vista na de 42 quando a tice cá em casa.

13. master dragon

master dragon Power Member

Eu tenho um de 42" a cerca de 2.5mts e nao quero outra coisa... de 37" é mesmo muito pouco...ao menos um de 40"

14. heavyrui

heavyrui Power Member

Vê na discussão 7603 vs 9603 o que dizem os possuidores de 37 polegadas.

15. master dragon

Onde esta esse post?? e dizem o que? que para 3mts o ideal é 37"??? Entao nem sequer vale a pena ter FHD! E se lhe doem os olhos por estar a 3 mts de uma 42" entao deviam mudar para um plasma :007:

16. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

nao consigo encontrar a thread com essa discussão, podes postar ai o link? é que é uma discussão que me pode ajudar

17. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

dragon, estou a 2 metros. quero o lcd para jogar/ver filmes/ver tv repartidamente. Mas dou destaque aos jogos, PS3. Acho 32" demasiado pequeno e 37" demasiado grande...podes dar ai uma dica?

18. master dragon

EU ia para o de 37"...

A distancia que es estou, cerca de 2.5mts ia comprar um de 40" mas optei pela medida acima e ainda bem...

Partilhar esta Página