LCD 37/40" - orçamento 900€

vacalouca

COWermember
A semana passada comprei um LCD Sharp 42AD5EBK no ***** (o que está na capa no folheto), experimentei-o este fim-de-semana e estou pronto para trocá-lo :D

Assim sendo, até 900€, que LCD de 37/40" recomendam? A sala é grande (as pessoas estão de 3 a 5m da televisão - sofás em L) daí que preferisse um de 40". Se acharem que um de 37" é suficiente avisem.

Terá de ser comprado no ***** (pois vai ser à troca com o Sharp) e dos que lá estavam o que me chamou mais a atenção foi o Samsung LE40R81B por 888€. Bonito e pareceu-me ter uma qualidade de imagem razoável. Outro que me chamou a atenção foi o LG 37LF76 (no site da LG apenas aparece o LF75 mas é igual logo deve ser erro da loja), é fullHD , melhores specs, mas já custa 999€ e é apenas de 37".

Vai servir sobretudo para ver TV (Tvcabo satélite/digital), uns jogos de futebol e um dvd de vez em quando. Desconfio que para isto os plasmas sejam melhores, mas não conheço nenhum que ande por dentro destes valores. Se tiverem sugestões nesse campo também estou receptivo ;) Convém é que esteja à venda no ***** não se esqueçam.

Tenho ainda mais uns dias para fazer a escolha logo agradeço o vosso feedback.


Cumps
 
O problema é que para essa distancia (3/5 metros), tu não devias ter um de 37"/40", devias ter um 42"/46", mas como o orçamento é escasso tens que descer no tamanho e na qualidade.
Posto isto não te restam muitos opções, mas uma delas é subires um pouco o orçamento, se quiseres uma coisa de jeito.
Senão penso que este SamsungLE37M87BD, ou este Samsung LE37A451, ou ainda este Samsung LE40N87BD, qualquer um deles a 900 e mais qualquer coisa €.
 
epah entre 3 a 5 metros até devia ser de 50" e como tem que ser grande escolhe um plasma! pelo menos de 42 vai para o px80 que dás pouco mais de 900 euros!
 
Pois desconfio que no ***** o preço do PX80 esteja abstante mais inflaccionado, mas só confirmando.

De qualquer forma, e como tenho sempre 15 dias para trocar, devo trazer um LCD/Plasma até 900€ quado for trocar o Sharp, e só se esse se revelar insuficiente é que pondero a hipótese de gastar um pouco mais...

Tenho de ver o preço desses Samsung que o ifc disse, mas desconfio que ultrapassem com facilidade os 888€ do LE40R81B.

Só para situar mais um pouco, o nível de exigência não é muito grande para este LCD; é para uma 2ª habitação que acabou agora de ser construída (daí que não haja grandes hipóteses de aumentar o orçamento) e como tal vai ter um uso esporádico e maioritariamente aos fins-de-semana.


Cumps
 
Para além de uma excessiva pixelização em tudo o que não era conteúdo HD, o ponto fulcral foi o facto de fazer uma espécie de feito de aquário/fundo de garrafa em tudo o que fosse scroll horizontal. Isto era notório em canais com texto a passar em rodapé (parecia que ficava a bold no cantos e normal no centro). Da última vez que fui à MM tinham uma em exposição no 1º piso e fazia o mesmo (outros LCDS que estavam ao lado não padeciam do mesmo problema).

Acredito que a Sharp tenha excelentes LCDs, agora este 42AD5EBK não é um deles...Estava lá outro Sharp de 42" que custava sensivelmente o dobro e esse já era outra fruta :p
 
Vê lá se não tens o aspecto Auto (ou qualquer coisa semelhante) como forma de ajustar a imagem ao tamanho do ecran. Pode estar a manter a imagem ao centro com as proporções correctas e a esticar as partes laterais da imagem para preencher o ecran 16:9 com uma imagem 4:3.
 
strikereg, hei-de ver isso, mas mesmo sendo essa a causa parece-me uma forma muito má de fazer c conversão de 4:3 para 16:9

Só para complicar ainda mais, passei na hora de almoço pela Worten, tinham lá o PX8E exposto, e realmente parece haver uma grande diferença para o Samsung... Estava à venda por 984€. Acho que deste para o PX80 perde no contraste de 10000 para 15000.

A ver vamos se a ***** também o tem e por qual preço...Ainda perco a cabeça :P


Cumps
 
Última edição:
Bom vinha eu todo contente depois de ter devolvido o Sharp (afinal era possível devolver, e não só trocar), já com o LE40M87BD na cabeça (ontem estava a menos de 900€ na *****). Fui logo ver o site da ***** e não é que os sacanas subiram o preço do LCD em mais de 100€ dum dia para o outro!!! Enfim, é de um gajo ficar pior que ****** :rolleyes:

O plasma em princípio já pus de lado, pelos consumos energéticos e pelos cuidados extra que convém ter em relação ao LCD.

Acho que vou aguardar uns dias a ver se aparece mais algum LCD de 40" a bom preço (entenda-se até 900€), senão lá terá de ser o R81...

Se tiverem mais sugestões ou souberem de melhores negócios avisem ;)
 
O plasma em princípio já pus de lado, pelos consumos energéticos e pelos cuidados extra que convém ter em relação ao LCD.


Os consumos energéticos????? Lê melhor sobre isso. Os cuidados a ter são as primeiras 200 horas de utilização, estar configurado em modo cinema e a cor contraste e brilho igual ou inferior a 50% das suas capacidades. Para muitos utilizadores depois desta rodagem não costumam ultrpassar os ditos 50%.

O meu conselho é este: http://www.*****.com/producto.php?id=539

959€ e é de 42 Polegadas.

Mas cada um sabe de si....

Um abraço!!
 
Sim os consumos energéticos são superiores (não tanto como algumas pessoas pensam mas são). Os outros problemas de burn-in e afins não me preocupam, basta ter esses cuidados que disseste.

Confesso que desde então cada vez mais me sinto seduzido por esse plasma (está a 929€ na *****.com), e agora as maiores dúvidas têm a ver como o facto de o ter de o transportar num Golf durante 50kms e não saber se o consigo fazer na vertical e também o pouco feedback sobre a loja.

Cumps
 
Os consumos tem que ter uma diferença abismal ou um uso absurdamente intensivo para fazer alguma diferença em termos de factura eléctrica.
 
É como o Timber disse, o consumo é maior (cerca de 30% nos testes que vi) mas ao final do mês pouco se reflecte na factura, até porque o ecrã não vai ter uma utilização muito intensiva.

Decisões, decisões :D

Cumps
 
Bom a procura chegou ao fim :)

Reconsiderei o que tinha dito há uns dias atrás e encomendei mesmo o PX80. Apesar de alguns cuidados extra que vou ter em relação a um LCD, pelo que vi e li não havia nenhum LCD até 900€ (neste caso 929€) que chegasse perto da qualidade de imagem deste plasma.

Encomendei na www.*****.com (gostei do facto de participarem activamente num fórum espanhol da especialidade e sempre deu para ter uma noção do feedback positivo da loja). Até agora uma nota menos positiva apenas para o facto de não fornecerem o IBAN e o SWIFT, apenas o nº de conta. Já que prevêm envios para toda a Península deviam ter pensado nisso.


Cumps
 
Back
Topo